Crystalclear Publicado Janeiro 22, 2016 Publicado Janeiro 22, 2016 Bom dia, eu estou de momento a fazer um aquário estilo rio amazonas, ou pelo menos a tentar, gostaria de saber que fauna é que posso lá colocar que seja adequada ao biotopo, o aquário tem 70 litros filtro 800l/h térmoestato 75w, e já agora referente ao ciclo do azoto um amigo deu-me cerca de 15 litros de água ciclada os outros 50 +/- são de não ciclada, posso começar já a meter algum peixe ou não? Obrigado Citar
jhlbjp Publicado: Janeiro 22, 2016 Publicado: Janeiro 22, 2016 Não coloque peixes para já! O importante no ciclo é estabelecer uma boa colónia de bactérias no filtro, na água é pouco importante. Alias, ao misturar essa água ciclada com àgua nova, provalvelmente da torneira, vai matar todas as bactérias que lá constam... Faça as coisas como deve ser, com calma e paciência! A maior virtude deste hobby! Citar
Crystalclear Publicado: Janeiro 22, 2016 Autor Publicado: Janeiro 22, 2016 Sim, eu tenho paciência, eu tratei a água da torneira antes de a meter no aquário será que mata á mesma as bactérias? E em relação a futura fauna que peixes posso meter que façam parte deste biotopo para 70 litros? Citar
jhlbjp Publicado: Janeiro 22, 2016 Publicado: Janeiro 22, 2016 Mesmo acondicionando, vai acabar por dispersar as poucas bactérias que tem na água. Aconselho a pesquisar aqui pelo forum tópicos relativos ao ciclo do azoto de forma a esclarecer as suas dúvidas. Quanto à fauna a colocar, é mais fácil informar quais os peixes que pretende para podermos ajudar e aconselhar. Veja o link: http://www.aquahobby.com/articles/b_biotopos_amazonicos.php Citar
Dannigs10 Publicado: Janeiro 22, 2016 Publicado: Janeiro 22, 2016 Boas, o típico biótopo amazonas contém discus mas resta saber se é uma espécie que te agrada... Mas claro para completar fica sempre bem um cardume de cardinais por exemplo e umas corys Cumps Daniel Citar
Crystalclear Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Publicado: Janeiro 23, 2016 Discus é impossivel mas vi uns apistogramas engraçados que penso que dêm para 70 litros. Citar
Recommended Posts