João Branquinho Publicado Janeiro 21, 2016 Publicado Janeiro 21, 2016 Olá danyyelmendes, bem-vindo(a) ao fórum! danyyelmendes juntou-se à nossa comunidade no dia 21 Jan 2016. View danyyelmendes's Profile Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
danyyelmendes Publicado: Abril 19, 2022 Publicado: Abril 19, 2022 Boa tarde a toda a comunidade, O meu nome é Daniel, tenho 19 anos e resido no concelho de Sintra. De profissão sou técnico de informática, e tenho como hobby mecânica e claro o aquarismo. Comecei em 2016 conforme data indicada no registo no fórum, apesar de apenas hoje 6 anos depois estar a fazer o meu primeiro post. Comecei com um aquário de ~39L que esteve quase 18 anos aproximadamente parado, dos meus pais, em que os primeiros meses serviram para renovar todos os periféricos(Termostato, lâmpada florescente e bomba) todos eles a trabalhar inicialmente, mas que rapidamente e compreensivelmente cederam. Uma vez que nem sempre dava a devida atenção ao aquário por n motivos e de forma a melhorar um pouco o meio ambiente dos animais acrescentei um filtro interno dos mais básicos que encontramos em vários supermercados. Os primeiros anos foram muito difíceis, e de muita aprendizagem, e mesmo hoje concluo que ainda há muito para aprender e para evoluir. Atualmente ativo cá por casa temos 2 aquários, sendo o principal um comunitário de ~160L que foi planeado ainda antes da Covid com o surgimento de uma oportunidade de negócio na aquisição do tanque, mas só mesmo durante os primeiros meses de Covid é que avançou efetivamente a construção do mesmo. Apesar de ter sido pensado (coisa que o primeiro não foi de forma alguma) também tem sido uma aventura enorme para o conseguir manter, até porque foi o meu primeiro plantado e já conclui que jeito para plantas, é pouco ou nenhum. No segundo tanque de apenas 14L, onde estão os alevins de guppy que nasceram em Janeiro e alguns planorbis para manter minimamente limpo. Apesar deste ultimo ser pequeno, têm sido o tanque com maior sucesso/equilíbrio que tive até hoje. Obrigado Citar
Recommended Posts