Luís Ferreira Publicado Janeiro 19, 2016 Publicado Janeiro 19, 2016 Boa tarde, Já não me lembrava de ter doenças nos meus peixes. Voltei ao fórum e surgiu-me uma coisa estranha... Dois dos meus bêbedos têm uma aureola branca à volta do olho (1 olho num deles e os 2 no outro). Ao todo tenho 10 mas só estes é que apresentam a tal aureola, pelo menos para já. Os peixes terão cerca de 3 anos cá em casa. Não aparenta haver nenhum inchaço, daí estar a abrir o tópico, uma vez que não me pareceu ser o que já estava descrito noutros lugares. Alguém sabe o que poderá ser e se tem solução ou corro o risco de alastrar aos outros peixes? Obrigado. Cumprimentos, Luís Ferreira
Luís Ferreira Publicado: Janeiro 19, 2016 Autor Publicado: Janeiro 19, 2016 Parece que afinal os olhos sempre estão a inchar... Antibiotico e antifungico para cima, mas hoje já não se compra nada especializado em lojas porque eles não podem vender. Sendo assim, o que recomendam? Uma vez que o aquario é comunitário, faço o tratamento no aqua para evitar que eventualmente surja noutros peixes ou retiro os que estão claramente infectados e trato-os fora? Obrigado. Cumprimentos, Luís Ferreira
Marco Melfe Publicado: Janeiro 20, 2016 Publicado: Janeiro 20, 2016 Bom dia Luis, Podes meter fotos deles para ver como tem os olhos.
Luís Ferreira Publicado: Janeiro 20, 2016 Autor Publicado: Janeiro 20, 2016 Boa tarde, Ontem tentei fotografar os bixos, mas não consegui. Hoje vou voltar a tentar. Obrigado. Cumprimentos, Luís Ferreira
Luís Ferreira Publicado: Janeiro 20, 2016 Autor Publicado: Janeiro 20, 2016 Boa tarde, Ora cá vão as fotos possíveis. Este tem os 2 olhos assim, tenho outro com 1 olho assim. O resto da bicharada parece estar bem. Cumprimentos, Luís Ferreira
Recommended Posts