polnadal Publicado Janeiro 19, 2016 Publicado Janeiro 19, 2016 Depois de muita procura na net, finalmente consegui identificar estes novos habitantes do meu aquário, que com tanta ilusão comprei a um particular: Já corre um pequenino pela superfície, vamos ver se aumentamos o grupo :d Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
miguel 4x4 Publicado: Janeiro 19, 2016 Publicado: Janeiro 19, 2016 (editado) Boas pol a mim parecem poecilia caucana mas eles saõ muito idênticos na coloração só o tamanho os difere Editado Janeiro 19, 2016 por miguel 4x4
polnadal Publicado: Janeiro 20, 2016 Autor Publicado: Janeiro 20, 2016 Boas Miguel, concordo com o parecido mas já tenho quase 100% certeza se que são Limia tridens = Limia dominicensis: http://aqua-fisher.narod.ru/Vid/CHARACID/POECILID.html http://www.fishbase.org/Photos/ThumbnailsSummary.php?Genus=Limia&Species=tridens O laranja da barbatana cauda está a tocar o corpo :D Mas é engraçado pq eu tb tive essa percepção: os machos parecem platies e as fêmeas guppies Já agora que viviparos correm nos teus aquários?? abraço, Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
miguel 4x4 Publicado: Janeiro 20, 2016 Publicado: Janeiro 20, 2016 Boas pol A foto tambem não ajuda muito mas por o macho deve ser limia porque o caucana tem preto amarelo e preto e esse tem amarelo e preto. Mas para teres a certesa esses peixes sao maiores que guppy? é que os caucanas sao mais pequenos que guppys. Nos meus aquas de momento tenho -heterandria formosa -limia nigrofasciata -limia perugiae -xenotoca ´´san marcos´´ -skiffia multipunctata -poecilia caucana -platy bleed heart e estou a espera que cheguem -neoheterandria elegans -phalloceros
polnadal Publicado: Janeiro 26, 2016 Autor Publicado: Janeiro 26, 2016 Quero ver um tópico desses aquários, tem que ser espectacular :D A L.tridens fica aqui a crescer para nos fazer uma troca :D cmps Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
miguel 4x4 Publicado: Janeiro 26, 2016 Publicado: Janeiro 26, 2016 Quero ver um tópico desses aquários, tem que ser espectacular :D A L.tridens fica aqui a crescer para nos fazer uma troca :D cmps Tenho aqui um tópico com eles
miguel 4x4 Publicado: Junho 10, 2016 Publicado: Junho 10, 2016 Então pol tiveste sorte com as tridens?
Recommended Posts