MartinsTiago Publicado Janeiro 18, 2016 Publicado Janeiro 18, 2016 Ola boa noite a todos... tenho uma duvida e agradecia que me ajudassem se possivel Tenho um aquario de 100l mais ao menos e nele tenho 4 guppys (3femeas e 1macho), 2 tetras negros, 2 escalares, 1 coridora panda, 1 coridora sterbai e 1 coridora bronze, 3 tetras pristela, e tinha 1 que desconhecia a especie e com uma pesquisa vim a descobrir que era uma Betta femea, reparei que atacava os guppys e ja a separei num aquario de 12l, pois ela n se parecia nada aos bettas que se costumam ver por ai assim todos exuberantes, talvez por ser femea e provavelmente novinha, todas as suas barbatanas e nadadeiras se parecem com espinhos. A questao é quantos peixes posso meter mais no aquario??. Provavelmente os entendidos vao dizer que tenho especies incompativeis mas o que é certo é que se dao todos lindamente. Citar SonyXperiaXZ MartinsTiago
Bringer Publicado: Janeiro 19, 2016 Publicado: Janeiro 19, 2016 Olá Martins, Eu colocava mais uma corydora de cada, mais 3 tetras negros, mais dois tetras pristela e 8 paracheirodon simulans. Adicionava também 4 caridina multidentata. Isto partindo do princípio que tens filtro externo. Cumps José Citar
MartinsTiago Publicado: Janeiro 19, 2016 Autor Publicado: Janeiro 19, 2016 Nao tenho filtro externo sera assim tao grave? Os parametros da agua estao sempre impecaveis tenho atençao regularmente com isso. E ate porque nao sei qual é a diferença ainda estou a aprender Citar SonyXperiaXZ MartinsTiago
Bringer Publicado: Janeiro 19, 2016 Publicado: Janeiro 19, 2016 Para a população que indique, só com um externo. Um externo permite uma carga biologica mais eficiente e segura aquando das TPAs. A porcaria fica retida num filtro fora do aquário. Coloca um exterior e vês a diferença. Há boas oportunidades em segunda-mão. Cumps José Citar
MartinsTiago Publicado: Janeiro 19, 2016 Autor Publicado: Janeiro 19, 2016 Ok vou ver isso e ja agora posso retirar assim a bomba e substituir pelo externo sem ter grands cuidados?? Citar SonyXperiaXZ MartinsTiago
Bringer Publicado: Janeiro 22, 2016 Publicado: Janeiro 22, 2016 Do uso de bombas percebo pouco. Acho que depende tamnbém um pouco das espécies que se tem. Citar
MartinsTiago Publicado: Janeiro 25, 2016 Autor Publicado: Janeiro 25, 2016 Ok muito obrigado na mesma Citar SonyXperiaXZ MartinsTiago
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 26, 2016 Publicado: Janeiro 26, 2016 Boas Se comprares um filtro externo,deixa-o trabalhar junto com o filtro interno pelo menos durante duas semanas. então depois é que tiras o interno. Comp: Álvaro Silva Citar
MartinsTiago Publicado: Janeiro 26, 2016 Autor Publicado: Janeiro 26, 2016 Ok suponho que seja para dar tempo as bacterias para se instalarem no filtro certo? Citar SonyXperiaXZ MartinsTiago
Recommended Posts