Tiagoliveira177 Publicado Janeiro 17, 2016 Publicado Janeiro 17, 2016 (editado) Boa noite maltinha, sou novo nisto e estou sempre a ler que para o ciclo ser realizado é necessário um filtro biológico para a criação de certas bactérias. Por favor alguém me explique o que é um filtro biológico. tenho um filtro que tem uma esponja preta com buracos grandes, uma espécie de lã de vidro e carvão. Desculpem as explicações básicas do material que tenho mas sou um novato nisto Editado Janeiro 17, 2016 por Tiagoliveira177 Citar
Bringer Publicado: Janeiro 17, 2016 Publicado: Janeiro 17, 2016 Olá Tiago, É nessa esponja, e também no resto do aquário, que ir-se-ão alojar as bactérias. As "cerâmicas" permitem uma maior quantidade de bactérias, mas é possìvel manter um aquário simples com um filtro de esponja, desde que seguidas certas regras. Cumprimentos, José Citar
Martim Costa Seco Publicado: Janeiro 17, 2016 Publicado: Janeiro 17, 2016 Olá Tiago, É nessa esponja, e também no resto do aquário, que ir-se-ão alojar as bactérias. As "cerâmicas" permitem uma maior quantidade de bactérias, mas é possìvel manter um aquário simples com um filtro de esponja, desde que seguidas certas regras. Cumprimentos, José Convém não limpares os sítios onde as bactérias estão, isto é se só tens um filtro de esponja limpa so a esponja com agua do aquário (da tpa) se tivesses cerâmicas a mesma coisa. Ao limpares com agua da torneira o cloro mata-as Citar
Tiagoliveira177 Publicado: Janeiro 17, 2016 Autor Publicado: Janeiro 17, 2016 Convém não limpares os sítios onde as bactérias estão, isto é se só tens um filtro de esponja limpa so a esponja com agua do aquário (da tpa) se tivesses cerâmicas a mesma coisa. Ao limpares com agua da torneira o cloro mata-as de momento tenho um filtro Hi-Tech aquafilter 250 mas tenho outro Biobox da Aquatlantis com bomba de 250l/h com cerâmica, lã e esponja. qual será melhor? Citar
Martim Costa Seco Publicado: Janeiro 17, 2016 Publicado: Janeiro 17, 2016 entre esse dois não sei pq não os conheço, mas teoricamente o da cerâmica lâ e esponja deve ser o melhor, se alguém conhecer que diga qual o melhor, se conseguires podes sempre por os 2 Citar
Recommended Posts