Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite maltinha, sou novo nisto e estou sempre a ler que para o ciclo ser realizado é necessário um filtro biológico para a criação de certas bactérias. Por favor alguém me explique o que é um filtro biológico. tenho um filtro que tem uma esponja preta com buracos grandes, uma espécie de lã de vidro e carvão.

Desculpem as explicações básicas do material que tenho mas sou um novato nisto :)

Editado por Tiagoliveira177
Publicado:

Olá Tiago,

É nessa esponja, e também no resto do aquário, que ir-se-ão alojar as bactérias.

As "cerâmicas" permitem uma maior quantidade de bactérias, mas é possìvel manter um aquário simples com um filtro de esponja, desde que seguidas certas regras.

Cumprimentos,

José

Publicado:

Olá Tiago,

É nessa esponja, e também no resto do aquário, que ir-se-ão alojar as bactérias.

As "cerâmicas" permitem uma maior quantidade de bactérias, mas é possìvel manter um aquário simples com um filtro de esponja, desde que seguidas certas regras.

Cumprimentos,

José

Convém não limpares os sítios onde as bactérias estão, isto é se só tens um filtro de esponja limpa so a esponja com agua do aquário (da tpa) se tivesses cerâmicas a mesma coisa. Ao limpares com agua da torneira o cloro mata-as

Publicado:

Convém não limpares os sítios onde as bactérias estão, isto é se só tens um filtro de esponja limpa so a esponja com agua do aquário (da tpa) se tivesses cerâmicas a mesma coisa. Ao limpares com agua da torneira o cloro mata-as

de momento tenho um filtro Hi-Tech aquafilter 250 mas tenho outro Biobox da Aquatlantis com bomba de 250l/h com cerâmica, lã e esponja. qual será melhor?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!