Bringer Publicado: Março 17, 2016 Publicado: Março 17, 2016 Epá, ficava bem aí umas frutas de massapão! 😝 Citar
Djuganight Publicado: Março 17, 2016 Autor Publicado: Março 17, 2016 Nada disso, isto é aquário de macharrão como tal não há cá espaço para coisas desse nível Citar
Djuganight Publicado: Março 18, 2016 Autor Publicado: Março 18, 2016 Há quem trate as plantas fora com permanganato de potássio. Mas acho que é apenas eficiente nos esporos. Para mim é fertilização e luz adequadas, caridinas multidentata, Planorbis, Helenas e Hygrophila Difformis, e TPAs na dose certa. Gostei da Hygrophila Difformis. Parece-me uma boa alternativa à Echinodorus ‘Quadricostatus’ que tenho lá atrás no canto que se estende para ambos os lados do aquário e cresce em cima das restantes plantas. A Hygrophila Difformis fica muito grande? No meu aquário, entre o substrato e o vidro do topo, devo ter práli 20cms..... Citar
Vera Santos Publicado: Março 18, 2016 Publicado: Março 18, 2016 Fica sim, faz um arbusto muito bonito e é de crescimento rápido. Acho que vais gostar de ver. Saudações sportinguistas, lol Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Djuganight Publicado: Março 18, 2016 Autor Publicado: Março 18, 2016 Saudações Sportinguistas mau mau que temos o caldo entornado. Sou vermelho e orgulho-me de con isto ser a ovelha negra da família Estes Camarões Amano fazem um trabalho do caraças. Devoraram aquelas algas tipo cabelo que estavam a tomar conta do musgo e tb no chão. Uma foto de hoje comparando com a de ontem Citar
Vera Santos Publicado: Março 19, 2016 Publicado: Março 19, 2016 Estás a ver vens de família com bom gosto! É tal e qual os Amano são verdadeiros tanques de guerra contra as algas é sempre uma boa adição, no próxima montagem não vou dispensar de uns quantos. Saudações sportinguistas, lol Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Djuganight Publicado: Março 19, 2016 Autor Publicado: Março 19, 2016 Acho que já sei qual a origem do aparecimento do tal pó/sedimento castanho no substrato. É o substrato fértil, oceanfree, a desfazer-se. Parece que as bolas se vão decompondo.... Entretanto, não estou nada agradado com o facto deste caracol novo estar cheio de lesões na casca. É um caracol tão bonito e aquilo não fica nada bem. Será que regenera? Citar
Fábio.R Publicado: Março 20, 2016 Publicado: Março 20, 2016 Boas Em principio a casca regenera, talvez calcio tambem ajude. Onde compraste o caracol? Abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
Djuganight Publicado: Março 20, 2016 Autor Publicado: Março 20, 2016 Boas, Comprei o caracol e os amano na Aquaorinoco. A informação que obtive da parte deles é que já não regenera, e citando "Quanto à situação que mostra nas fotos, acontece com todos, ainda não encontrei uma explicação para isso". Ou seja, aparentemente estes caracóis escavacam-se todos..... Abraço Citar
Bringer Publicado: Março 20, 2016 Publicado: Março 20, 2016 Sinceramente não sei o porquê da dúvida por parte da loja. Basta saber q tens um PH inferior ao requerido pela espécie. Por isso é que ainda mantenho outro aquário devido à duas tylomelanias. Citar
Bringer Publicado: Março 20, 2016 Publicado: Março 20, 2016 http://www.planetinverts.com/zebra_nerite_snail.html Um PH ácido vai corroendo a casca. É uma questão de veres qual o PH q tens. Como tens plantas, convém teres um PH ácido a neutro, por exemplo entre 6,6 e 7. Menos que isso já mais para espécies mais específicas. Não sei bem qual o balizamento ideal para a neritina, mas de certeza q quanto mais ácido, pior. Citar
Djuganight Publicado: Março 20, 2016 Autor Publicado: Março 20, 2016 Ok tudo bem, mas isto não aconteceu no meu aquário. Recebi a neritina neste estado Citar
RaposoAlves Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Isso ta a ficar cada vez melhor O musgo tens que o podar, senão pode apodrecer por baixo. Alem de que se fores podando vai ganhando mais força. Citar
jhlbjp Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Isso ta a ficar cada vez melhor O musgo tens que o podar, senão pode apodrecer por baixo. Alem de que se fores podando vai ganhando mais força. Agora percebi o que se passa com o meu musgo no aqua de 300L! Nunca o podei e não há maneira de ficar com bom aspeto...tá sempre acastanhado, apesar do restante aquário estar com cores espetaculares e bem vivo! tenho um aqua de camarões (7L) cheio de musgo e nunca fiz nada (nem fertilizo) e tá lindíssimo! Citar
RaposoAlves Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Pois, se ele tiver por onde crescer mt bem se for ganhando volume a parte interior acaba por morrer e apodecer. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
Djuganight Publicado: Março 21, 2016 Autor Publicado: Março 21, 2016 Isso ta a ficar cada vez melhor O musgo tens que o podar, senão pode apodrecer por baixo. Alem de que se fores podando vai ganhando mais força. Ok, ainda no outro dia dei uma aparadela, mas foi coisa pouca.Estava a ver se crescia mais um pouco pois estou cada vez mais na dúvida que isso seja Christmas Moss e eu comprei-o como sendo.... Citar
RaposoAlves Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Assim a primeira vista parece mais o weeping moss, são os dois da família Vesicularia. Ele agora ta bonito, a uns tempos estava meio escuro. Foi a introdução da nova calha e os amano agora vão dar uma preciosa ajuda no combate as algas. Acho que não precisas de por mais amano, punha so uns 10 red cherry Se for o weeping moss, tbm é igualmente bonito, fica bem a cair. Mas pode ser o christmas, ele ainda esta a recuperar. Citar
Djuganight Publicado: Março 22, 2016 Autor Publicado: Março 22, 2016 Pois, pelas fotos que que vejo pela net o meu musgo não se assemelha nada ao Christmas. Vou deixar isto andar para ver no que se transforma. Entretanto está-me a aparecer umas pontas de cabelo na Anubia e naquela planta do centro e uma tira castanha no substrato que não sei o que possa ser. Citar
Djuganight Publicado: Abril 2, 2016 Autor Publicado: Abril 2, 2016 (editado) Boas pessoal, Novo residente, Sr. Otocinclus Ainda não se ambientou, como tem andando um pouco nervoso. Parece um míssil de um lado para o outro. Editado Abril 2, 2016 por Djuganight Citar
Bringer Publicado: Abril 2, 2016 Publicado: Abril 2, 2016 Olá, Se tens apenas esse, coloca mais um. Assim já não se sentirá tão nervoso. Se o teu aquário fosse maior, aconselhava três, mas no teu caso mais um chega. De vez em quando coloca uma rodela de courgette. Cumps José Citar
Djuganight Publicado: Abril 2, 2016 Autor Publicado: Abril 2, 2016 Ok, obrigado pela dica. Ponho a rodela de courgette e deixo lá ficar ou tiro passado uns dias? Abraço Citar
Mendes89 Publicado: Abril 2, 2016 Publicado: Abril 2, 2016 Podes tirar passado uns 2/3dias antes do dia do TPA. Prende com uma linha assim escusas de andar lá com a mao, e só puxar podes tbm dar cenoura Cumpts Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Podes ferver primeiro, 1 minuto, assim fica mais molezito para eles começarem a roer Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
Djuganight Publicado: Abril 2, 2016 Autor Publicado: Abril 2, 2016 Ok, impecável. Obrigado. Tenho-me visto grego para controlar a GSA. E tb já começa a aparecer aqueles fios, tipo barba, nas plantas. Poderá ser falta de uma flora mais exigente para poder rivalizar? No fundo o que tenho é um feto de Java, hc cuba, anubia, christmas moss, e outras 2 plantas que não sei o nome.... Já tive que cortar bastantes folhas da anubia e do feto de java pois estavam a ficar carregados Citar
Bringer Publicado: Abril 2, 2016 Publicado: Abril 2, 2016 A rodela é descascada, fervida até afundar é colocada em água fria para parar a cozedura. É o que lá fora chamam de "parboil" 1 Citar
Recommended Posts