Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Tenho umas divisórias com furação de 50 mm, e quero colocar alevins e camarões numa das divisórias sem que passem para o outro lado.

Tenho as peças que aparecem na foto abaixo, mas a grelha é demasiado espaçosa para impedir que os referidos atravessem.

Alguém tem sugestões?

Pensei nas seguintes:

- As peças da foto cobertas com meia de senhora - não sei se este tecido é seguro para aquário, mas é tão frágil e desfia-se tão facilmente que creio que não será eficaz, também existem uns camaroeiros que têm uma rede fina, mas não onde encontrar baratos e parece-me um desperdício de material;

- Grelha fina de inox - difícil de encontrar fina o suficiente, e como se trata duma liga metálica, creio que pode oxidar e ser prejudicial ao aquário;

- Esponja de filtro de ar - dificulta a boa passagem de água e passado pouco tempo começa a entupir, pelo que requer muita manutenção;

- Rede mosquiteira - ainda não encontrei uma que fosse suficientemente fina para impedir que crias de camarão passem, nem sei se é de um material seguro para os peixes.

Desde já agradeço a atenção.

Foto da tampa da divisória:

gallery_64862_3993_409597.jpg

Editado por Vera Santos

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Boas,

eu sugiro meia de licra (senhora) da qual eu uso para carvão ativado, cerâmicas etc...

ou rede mosquiteira de inox, é pequena o suficiente para não deixar passar os bichitos...

ou quador tbm em inox, á venda numa loja do chinÊs perto de sí lolol

Publicado:

Boas

Se conseguires arranjar um pedaço de véu de noiva,

numa casa que façam vestidos de noivas,dá muito

bem para o que queres,e como eu tapo a entrada

do filtro,para os camarões pequenos não serem

sugados.

Comp: Álvaro Silva

Publicado:

Pois, o inox tem o problema de ser uma liga e quanto mais "manhosa" for mais probabilidade tem de oxidar, desconfio que isso não seja muito bom para os peixes.

Rede mosquiteira, ainda só vi de plástico, e nem sei de que polímero se trata.

A meia de senhora é uma opção, mas tem aquele problema de começar a desfiar com qualquer toquezinho. E será que solta algum químico na água? Especialmente se usar preta?

Bem lembrado, Álvaro. É de certeza mais resistente que a meia de senhora, mas fico com a mesma questão se soltará algum químico nocivo na água. E será que encontro preto?

Já que as tampas são pretas, ficava mais estético.

Agradeço a ambos pela atenção!

A ver se surgem mais ideias...

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

a malha de inox (mosquiteira) eu uso em depósitos de agua potável para proteger entrada de lixo da água que vem tanto do furo, como da rede.

a àgua é testada todos os anos, e é sempre considerada boa para beber. Até hoje ainda não ví nenhuma oxidada, ou a libertar qualquer tipo de residuos, encontram-se submersas, algumas têm 7 anos que foi quando construí os depósitos.

Publicado:

Boas Ricardo81

Olha eu uso véu de noiva,mas e branco,agora não sei

se haverá cor preto,mas e uma questão de procurares,

sobre se e químico não deve de ser,porque eu já uso

o véu a tapar a saída da água,de um aquário de camarões,

há mais de um ano,e não tive probelemas nenhum.

Publicado:

Pois, o inox tem o problema de ser uma liga e quanto mais "manhosa" for mais probabilidade tem de oxidar, desconfio que isso não seja muito bom para os peixes.

Rede mosquiteira, ainda só vi de plástico, e nem sei de que polímero se trata.

A meia de senhora é uma opção, mas tem aquele problema de começar a desfiar com qualquer toquezinho. E será que solta algum químico na água? Especialmente se usar preta?

Bem lembrado, Álvaro. É de certeza mais resistente que a meia de senhora, mas fico com a mesma questão se soltará algum químico nocivo na água. E será que encontro preto?

Já que as tampas são pretas, ficava mais estético.

Agradeço a ambos pela atenção!

A ver se surgem mais ideias...

Boas Ricardo

Preciso falar contigo.

Tens a caixa cheia

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Ok, e essa malha foi comprada no chinês? Onde comprou essas?

A água ser considerada boa para beber não me deixa muito descansado, confesso... pois a água da torneira também o é e no entanto não é aconselhável usar directamente nos aquários.

Ok, e onde arranjou o dito véu, Álvaro?

Deram-me um pedaço de tecido a que chamam "véu de noiva", mas é um tecido que se usa na construção civil em estuque (se não estou em erro).

A pessoa que mo deu também teve aquários em tempos e usava este tecido todo dobrado, no filtro externo, como esponja. Ele trouxe-me um pedaço nunca usado e um que esteve em uso no filtro, para eu ver como ficava. O novo é branco, mas o que ele já tinha usado estava cor de rosa. Isto parece-me ser um indicador de que deve ter havido ali alguma reação química, ou então ele usou algum medicamento que tingiu o tecido.

Será que este tecido é seguro para usar em aquariofilia?

Ahahhahaha.. Bruno, já ganhou! =D

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Ahahhahaha.. Bruno, já ganhou! =D

Também não ficava mal......... aí. :ph34r: LOL

Seja como for vais ter sempre de limpar mais tarde ou mais cedo, por isso acho qualquer das hipóteses é boa mas a melhor sera sempre a mais fácil de limpar ou substituir.

Meia de licra é fácil de encontrar e não é assim tão fácil de rasgar. As marias é que têm umas unharras..... help

Porque não colocares uma esponja em vez disso.

Bruno

Publicado:

Eu já usei esponja, daquela dos filtros de esponja a ar, mas a divisão onde fica o inlet do filtro externo fica com o nível consideravelmente mais baixo, um terço mais ou menos. E quanto mais vai entupindo, pior. O que obriga a constante manutenção.

Lembrei-me agora foi daqueles sacos de rede fina que se usa para colocar o carvão activo num filtro externo. Esse tecido pode estar no aquário de certeza. Será que são muito caros?

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Boas

O bocadinho que tenho,foi uma pequena sobra do vestido

do casamento da minha filha,já foi há uns anos,eu guardei

sem saber que mais tarde vinha a fazer jeito.