A. Ferreira Publicado: Janeiro 14, 2016 Share Publicado: Janeiro 14, 2016 boas, quanto a podas, acho cedo, as plantas ainda não devem ter enraizado bem e ao mexer-lhes podem arrancar-se facilmente, acho eu... quanto à forma de administrá-lo, vai depender do fertilizante que usares, para 160 litros ainda vai doer um bocado, talvez a gama da Easy Life, que é económica, ou então os sais, ou os fertilizantes caseiros já feitos, da Écoarium ou da Soláqua, por exemplo. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 15, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2016 Ora então, ontem acabei por não mudar a disposição dos lily pipes vou deixá-los assim mais uma semana, isto porque a rotala por estar tão grande estava a tapar-me a luz a limnophila hipuridoides, coitadinha assim quase não cresceu está semana, assim deixo a rotala presa lá atrás, até ela conseguir chegar à luz por ela, ontem entraram as minhas anubias nanas e mais 2 moitas de hemiantus micrantemoides, a conselho do ppl da aquaeden aumentei o CO2 BASTANTE, já vi resultados , afinal o reagente do drop estava bom já ta verdinho hoje, e já tenho bastante pearling nos fetos vou tirar agora umas fotos e à noite ou amanhã já as ponho por aqui, a minha tripartita essa coitada já é quase só pauzinhos.... Cabr*es dos bêbados.... Arranquei com a paparoca para as plantas tinha para aqui uma série de embalagens de tropica meias de um negócio que fiz vou gasta- las nesta fase de menos necessidade das plantas e a conselho do amigo A.Ferreira vou arrancar tb com o potássio, esse sim em falta desde a montagem anterior nestas plantas. Continua a minha luta com as corys com a staurogyne e a althernatera , vamos ver quem é mais teimoso lololl 1 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 16, 2016 Share Publicado: Janeiro 16, 2016 Boas, Estou curioso para ver essas fotos e o resultado desse campionato de teimosia!! lol Em relação aos bêbados é mesmo assim não vale a pena avisar...... tens de esperar que fiquem sóbrios!! Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 16, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2016 Lol eles páh acabei de chegar a casa, vou dar uma vista de olhos.... Plantas arrancadas, anubias fora de sítio até um cabrao de um tronco pequeno que eu tenho com musgo phoenix tiraram do sítio..... Fdx.... Cum c@*#%*+ quanto aos bêbedos páh vou comprar outra tripartita.... Se me fizerem o mesmo sou homem páh comprar três ou quatro peixinhos maiores tipo discos, para os por na linha, tipo pastor co cajado. Lolol Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 16, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2016 Ora Então como eu sou um Home de Palavra cá fica. Este ano desfiz a árvore de natal mais tarde por isso aqui fica a foto. Tava a tirar fotos ao aqua e o gajo põs-se a fazer posse, por isso merece. Assim ficaram as Anúbias. Mais um ca mania que é modelo. As Vaquinhas a Pastar. Olha eu tão gira de perfil. Este como é um tipo bonito..... Mas é daqueles que se não gostasse tanto dele tal como as corys... já tinha ido co .!. Tudo A Peeeerlaaaaar Está aqui um valente molhe de grele Não digam nada a ninguém, mas houve para aí um estúpido que se pôs a tirar fotos ao aquário e se esqueceu de voltar a por o fio do termómetro escondido.... Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Está um espetáculo....agora é só com muita paciência esperar que o relvado cresça...e é necessário uma boa dose Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eduarda_ Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Excelente trabalho sem dúvida Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio.R Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 (editado) Boas :tapfoot:hm ....falta ai qualquer coisa nao? =D A blyxa? 5*. tou a gostar. Abraço Editado Janeiro 22, 2016 por Fábio.R Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Está um espetáculo....agora é só com muita paciência esperar que o relvado cresça...e é necessário uma boa dose Boas Vasco, Obrigado Amigo por acaso pensei que iria arrancar um pouco mais rápido, mas ainda ontem tirei um pé para replantar a staurogine e esse pé já tinha uns 5cm de runners pode ser que daqui a umas duas semanas já note diferença. Excelente trabalho sem dúvida Obrigado Eduarda .png' alt=':biggn:'> Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Boas :tapfoot:hm ....falta ai qualquer coisa nao? =D A blyxa? 5*. tou a gostar. Abraço Agora a Pedido do Fábio..... Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Entrou a Blyxa Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Entraram 3 habitantes novos diretamente da aquaeden só tenho fotos do macho.... Uma Geral Hoje tavam a querer fotos. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Ora e como não podia ser só coisas bonitas fofinhas e queridas começaram as más notícias, Apareceram as primeiras algas... E podia ser green spot, ou filamentosas.... Mas não foi logo mesmo para a bba, e esqueçam a teoria da circulação deficiente, apareceu apenas nos bolbitis que estão mesmo à saída do lilly pipe, CO2 está alto vejo-o nas plantas pois apresentam bastante pearling, drop chek verdinho com solução a kh4 portanto.... Cortei as folhas mais afetadas lá para segunda-feira vou comprar exel e lá para quinta vão entrar 5 yunanilis. Estranho é ser só nos bolbitis. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio.R Publicado: Janeiro 23, 2016 Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Boas egas Isso vai fica rum espetáculo pah. Bem sobre as bba se conseguires reduzir o fluxo do filtro na superficie reduz um pouco, compra excell que ajuda e MUITO. E aumenta o co2 para um verde amarelo.bolbitis e staurogen adoram CO2. Podas tambem vao ajudar. Abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 23, 2016 Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Boas, Tens aí uns novos habitantes todos xpto's lol, estou a gostar e ancioso para ver como isso vai estar daqui a 1 mês lol Em relação às bba's......faz parte do aquariofilista, é uma espécie de "testa paciências" Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 26, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2016 Ora então boas, como prometido ontem lá fiz uma poda graaaaande na rotala, já tinha plantas com carências de luz e como tal não adiei mais, comecei a dar excel, f/@// aquilo é caro, páh tenho muitos pes da rotala para vender, mesmo assim axo que as deixei compridas, se calhar hoje corte mais um pouco, os ramirezis formaram casal. Vou subir a Calha da luz cerca de 15 cm para melhor distribuir a luz pelo aquário, como está muito junto à superfície do aquário há zonas que a luz não atinge bem, portanto durante esta semana vou por aki um um DIY que as suportes de acrílico custam caro. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 29, 2016 Share Publicado: Janeiro 29, 2016 E fotos dp da poda? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 29, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2016 E fotos dp da poda? Boas Vasco, epáh após o corte radical a parte da rotala não ficou de grande beleza lol, já tentei por fotos mas não sei o que se passa com o photobucket, aquilo tá em baixo. Já terminei os suportes para a calha do aquário, ficou mais alta cerca de 10 cm, tenho receio que a parvula se ressinta, mas melhorou bastante a distribuição da luz em todo o aquário, estranho estranho pelo meio da parvula apareceu-me o que me parece ser, uma lotus, não sei como.... bba quase já não tenho, ontem já mudei os lilly pipes de sitio havendo agora uma maior distribuição da corrente por todo o aquário, ficou tdo do lado direito do aquário, 2 atrás e 2 à frente, a ramirezi que não tá acasalada cheira-me que vai morrer, já vi isto antes, de um momento para o outro começam a respirar muito rápido, começam a desinteressar-se da comida e acabam por morrer, não sei o que levará a isto. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 30, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2016 Ora então como prometido cá ficam as fotos dos suportes para a calha, a dificuldade maior era que a calha era já muito antiga, sim por dentro é tudo novo agora a parte de fora tem 20 anos, portanto os suportes atuais não encaixavam lá muito bem e diga-se de passagem que não me apetecia gastar 25 em suportes de acrílico para uma calha horrivel, lol deitei mãos à obra e pus-me a pensar e de repente ok fui até ao Leroy e comprei o que achei necessário.... Vareta de Varão Roscado e uma calha. Após uns cortes e uns furos. Começa-se a unir por baixo. Une-se em cima. E Pronto, sai um suporte para a calha por 4€ Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 30, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2016 Posto fica assim. Noto acima de tudo uma melhor distribuição de luz por todo o aquário, a minha reserva prende-se com a Parvula... Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 30, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2016 Agora preciso aqui de uma ajudinha, quem souber.... epa tenho uma planta no aquário e não sei qual é, a foto não transmite a verdadeira cor pois ela é um vermelho vivo. as folhas são pequenas, perto de 1 cm Nesta última foto está do lado esquerdo, temos uma polysperma com as folhas mais compridas e depois está esta com as folhas mais pequenas e vermelhas, Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 30, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2016 Vasco Ferreira, as fotos da poda, como tinha dito tadinho, ficou assim muito estranho, podes ver, do lado direito encostado ao vidro, em primeiro plano a hemiantus, em segundo plano a polysperma e por trás a rotala, lolol ficou a meio do termostato, nesta foto só se vê praticamente verde devido ao corte embora várias das plantas ali fiquem com vermelhos, a minha esperança neste corte radical, é levar as plantas ali plantadas a formar moita tornando mais denso aquele espaço e depois foi dar hipótese às plantas mais lentas, a hipuridoides estava com graves carências e quase já não tinha folhas por baixo, e uma althernanthera fez mesmo melt total desaparecendo. Espero apenas que com tão radical corte não tenho morto a Rotala. Com muita pena minha já quase não teno tripartita como dá para ver na foto os bêbados já quase a paparam toda. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Fevereiro 1, 2016 Share Publicado: Fevereiro 1, 2016 Bem Edgar, grande engenhocas muito bem, ficou todo catita ;D Dá boa estabilidade? Será uma rotala? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Fevereiro 1, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2016 (editado) Boas, ficou estável nem mexe, lol, rotala não ,ta mais para ludwiga mas ao mesmo tempo axo que não, por acaso não mesmo qual é Não anda para aí nenhum expert das plantas?? Editado Fevereiro 1, 2016 por egas2013 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Fevereiro 1, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2016 Ok Pessoal mais uma foto para ver se sabem dizer qual é.... Uma foto das partes baixas do aquário entre as raízes. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts