egas2013 Publicado Janeiro 8, 2016 Share Publicado Janeiro 8, 2016 (editado) Ora então vamos lá às apresentações, normalmente não ponho muito por aqui do que faço e estou em falta convosco por isso, gostava de ter feito um filme todo pipi e tirado fotos de todo o processo explicando tudo o que estava a fazer, fica para mim uma aprendizagem não volto a fazer montagens sozinho(fica essa parte para trás)... Last life porque esta vai ser a ultima montagem do aquário que já tenho à cerca de 20 anos. Durante esta montagem aconteceu-me uma desgraça, o meu tubarão bicolor decidiu que não queria ir para um setup novo e enquanto sai para ir buscar a minha filha à cresce decidiu saltar do aquario onde tinha os peixes e os camarões enquanto fazia a montagem. Setup Aquário 100x40x50 com traves francesas Filtragem Tetra ex 1200 Eheim 2215 Aquecimento Hydor 300w Termómetro digital Co2 Pressurizado, Redutor com válvula Solenóide tmc Conta bolhas ADA 2x Válvula Anti Retorno ADA Reactor Aquagro 1000 Iluminação Calha antiga adaptada com duas lãmpadas compactas de 55w e de 6500k cada, com balastro electrónico Substrato Fértil Prodac Power Sand Ada Amazónia Hardscape Casal de Cambra Stones Redmoor Moor Wood conjunto de 3 troncos Plantas Eleocharis Parvula Pogomostemon Helferi Hydrocotile tripartita Staurogine repens Rotala Rotundifolia Anubia Nana Petite Microzorium Microzorium Trident Microzorium Windelov Várias Criptocorynes Limnophila Hippuroides Bolbitis Hygrophila polysperma rosanervig Alternanthera reineckii mini Hygrophila pinnatifida Hemianthus micranthemoides Ludwiga Repens Rubin Blyxa Japónica Fauna Corydoras sterbai, Aneus Ancistrus Nariz de Bêbado Tetra Amber Danios Zebra Camarões Amano e Red-Cherrie E Mais Algumas Coisas...lollol Editado Fevereiro 3, 2016 por egas2013 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 8, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2016 (editado) Desculpem lá a vergonha da qualidade das imagens mas é o que o iphone dá... lolol Obviamente o papel autocolante preto que eu pus ontem não ficou lá muito bem...... Venham de lá as vossas sugestões e opiniões. Editado Fevereiro 2, 2016 por egas2013 2 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 8, 2016 Share Publicado: Janeiro 8, 2016 Boas, gosto muito , estilo selva anárquica mas gosto. Fazes fertilização? Já agora, dizes "casal de cambra stones" é? Tens de me dizer onde ahah :naughty: Cumps, Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 8, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2016 Boas Danings, Obrigado, fiz a montagem apenas ontem, por agora ainda não estou a fertilizar, aproveitei a maior parte das plantas que tinha da montagem anterior, por isso é que a maior parte está tão crescidito Quanto ao calhaus, ali por cima do dolce vita Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 8, 2016 Share Publicado: Janeiro 8, 2016 Ahhhh , julgava que tinha sido já algum tempo, erro meu ! Agora é esperar a evolução! Hum muito bem, acho que já sei ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 8, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2016 Se quiseres como moras aqui perto, um dia combinamos e eu mostro-te é na boa. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freixo69 Publicado: Janeiro 9, 2016 Share Publicado: Janeiro 9, 2016 Boas, montagem simples e bonita quando essa parvula ficar fechada vai ficar um espectaculo. Abraço Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk Citar Cumprimentos Freixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 9, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2016 Obrigado freixo, então é essa calha led? Já ta a bombar em alto rendimento? Quero ver também se me ponho a fazer uma coisa dessas estas compactas e a conta da luz não se dão nada bem... Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freixo69 Publicado: Janeiro 9, 2016 Share Publicado: Janeiro 9, 2016 Boas A calha ainda nao esta montada, enganeime a comprar os leds em vez de 12v comprei de 30v, agora é esperar mais uma ou duas semanas que cheguem os leds, de resto ja tenho tudo é só mesmo fazer a alteraçao. Abraço e força ai Enviado do meu UMI ZERO através de Tapatalk Citar Cumprimentos Freixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 Boas Edgar, Parabéns! feito assim derrepente isso ficou porreiro, agora é deixar crescer e daqui a +/- 1 ou 2 mêses já é só verdes por aí vai afiando a tesoura.. ...esse tronco está top amigo, brutal! Vai dando novidades da evolução. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 10, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2016 Boas miguel, obrigado amigo. Vamos lá ver se consigo que a parvula feche, senão olha.... Ainda vou ter que pôr por aqui umas cuecas de renda dakelas do outro dia lollol 1 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 (editado) Boas miguel, obrigado amigo. Vamos lá ver se consigo que a parvula feche, senão olha.... Ainda vou ter que pôr por aqui umas cuecas de renda dakelas do outro dia lollol lol....com musgo por entre os buracos até que dava! Em relação à parvula pode tornar-se um pouco mais lenta a propagação, mas com o tempo os runners acabarão por invadir o substrato e quando vier é quase de tudo de uma vez, só demora no início. Mas vais ficar 5 estrelas Cumps, Editado Janeiro 10, 2016 por Lusky 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 10, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2016 Epah.... Pessoalmente eu prefiro não encontrar musgo por baixo.... Vamos lá ver se isto agarra bem.... para plantar aquilo é que fdx..... é mesmo preciso paciência de 1 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 10, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2016 (editado) A Pior parte mesmo foi o meu bicolor.... já andava a querer pô-lo a andar à buuué, pah mas a mulher gosta bué do peixe até fala com ele à noite e foi ficando por isso.... pah quando ele chega a casa e lhe digo.... ah e tal houve uma desgraça.... o bicolor saltou do aquário onde eu tinha os peixes enquanto fazia a montagem e a Maria(a minha cadela) parece que andou por ai com ele... JAsussssss foi logo tipo.... Editado Janeiro 10, 2016 por egas2013 1 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 boas, boa montagem e esses fetos respiram saúde, estão mesmo bonitos. Bom trabalho a plantar a parvula, isso quando arrancar fecha num instante, foi pena o bicolor também tive um durante muitos anos, passou por 3 aquários é um peixe fantástico. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 10, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2016 Boa tarde amigo António, obrigado pelo elogio. Vindo dum mestre sabe sempre bem. Axo que brevemente vou-lhe pedir uns conselhos "férteis" eheheheeh Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio.R Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 Boas egas Tem bom aspecto, daqui a 1 mes isso vai ficar brutal. Que achas de umas blyxas na ultima pedra do lado direito bem junto ao vidro para fazer a transição? Abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 boas, se precisares de alguma ajuda dispõe, mas parece-me que estás a fazer um excelente trabalho. a maior dúvida que tenho é se as tuas "escavadoras" vão prescindir sem luta do direito de brincar com o substrato. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 11, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2016 Boas egas Tem bom aspecto, daqui a 1 mes isso vai ficar brutal. Que achas de umas blyxas na ultima pedra do lado direito bem junto ao vidro para fazer a transição? Abraço Boas Fabio, obrigado amigo, tas a dizer ao lado direito de onde está a tripartita? Por acaso tinha pensado em blixa mas era para por nas rochas do lado esquerdo, por cima daquela rocha grande, do lado direito é uma ideia a pensar, tenho que comprar uns peZitos dela, lol não sei é se do lado direito a tripartita não vai engolir tudo o que la está.... Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio.R Publicado: Janeiro 11, 2016 Share Publicado: Janeiro 11, 2016 Boas egas erro meu, era do lado esquerdo que queria dizer, acho que ficava la bem, fazendo o contorno da pedra. Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 11, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2016 (editado) boas, se precisares de alguma ajuda dispõe, mas parece-me que estás a fazer um excelente trabalho. a maior dúvida que tenho é se as tuas "escavadoras" vão prescindir sem luta do direito de brincar com o substrato. abraço, Boas amigo António, obrigado pela disponibilidade que tem sempre para ajudar-nos no que é preciso.Quantos às escavadoras... Também tenho esse receio.... Mas pelo menos até agora ainda não lhes deu para arrancar a parvula, já a staurogyne e a althernatera, não têm tido a mesma sorte, a parte engraçada é que no outro aquário andavam sempre por detrás das pedras muito escondidas e agora andam sempre na parte descoberta. Um aparte, por acaso nunca tinha comprado plantas no formato 1-2grow da tropica, comprei para esta montagem a staurogyne e tenho que vos dizer Que estou impressionado com a velocidade que estas plantas crescem, a staurogyne tem crescido perto de 1 cm por dia, é algo de incrível. Boas egas erro meu, era do lado esquerdo que queria dizer, acho que ficava la bem, fazendo o contorno da pedra. Fábio dizes da parte de cima ou de baixo da pedra?? Editado Janeiro 11, 2016 por egas2013 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio.R Publicado: Janeiro 11, 2016 Share Publicado: Janeiro 11, 2016 Da parte de baixo até que cresça e fique bem grande. talvez umas 3 ou 4 seja o suficiente. Minha opiniao claro... Já agora a tua parvula cresce reta ou encaracola? Abraço Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 11, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2016 (editado) Tinha pensado em por cima mas agora que tas amanhã falar é capaz de ficar bem, 4a tb vou à aquaeden ver se trago reagente para o meu drop checker que axo que isto ta marado e ver se trago um vasito de blixa Pá até agora recta Editado Janeiro 11, 2016 por egas2013 Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 11, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2016 Mas se isto começar a encaracolar eu digo. Lol Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
egas2013 Publicado: Janeiro 11, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2016 Ficam mais umas fotos. Citar Last Life Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts