Recommended Posts

Publicado

Boas. Tenho um aquário de 180L a cerca de 4 meses e na altura que estava a fazer a ciclagem apareceu uma lã no meu tronco perfeitamente normal então fui a loja e comprei 3 camarões. Não sei o nome deles sei que eram electic blue bem isto foi o k disseram m na loja. Depois de uns dias 3 a 4 vi que um dos camarões estava com ovas exelente fiquei todo contente. Acabaram acidentalmente entrar para dentro do filtro e eu nunca mais vi nenhum camarão. Depois de algum tempo numa das TPA encontrei uns camarões bebés eram uns 10 mas meu espanto era vermelhos a suposta mãe era azul. E normal?

Passado uns meses

Hoje encontrei esses tais filhotes uma das fêmeas com ovas pois não sei o que fazer. Será que os outros peixes ou mesmo o camarões vão comer os bebés? Eu arranjei um pote e coluquei areia e algumas plantas e deixe dentro do aquario onde coloquei a femea lá dentro. Não sei o que fazer é a primeira vez que tenho camarões.

Publicado:

Boas

Em primeiro lugar Camarões eletric blue não existem.Existem muitas espécies,mas esta que referes não.

Mete umas fotos deles para o pessoal tentar idêntificar.

Em segundo lugar,deixa os filhotes à vontade no aquário com os pais,os camarões não se comem uns aos aoutros,só é preciso mais cuidado com os peixes.

Se tiveres bastantes esconderijos e plantas,são capazes de se safar da boca dos peixes,mas provavelmente um ou outro vai ser comido.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Publicado:

Vem com esse nome que eu dei não existe mas o problema é que eu estou na Inglaterra e na loja está a designado com esse nome. A pesquisa que eu fiz encontrei este Neocaridina blue são iguais aos que eu comprei. A questão agora é que os que eu comprei já morreram e nasceram alguns mas de cor vermelha isso é normal?

O camarão que tem as ovas esse eu já o libertei no aqua tem bastantes plantas e alguns esconderijos.

Qual o tempo de crescimento e do nascimento dos ovos? Como sei que está fertelizados os ovos ?

Publicado:

Ok

São Neocaridina Blue,se nasceram agora vermelhos é porque houve um cruzamento com outra espécie,talvez Red Cherry ou outro.

Quanto aos ovos demoram entre 22 a 24 dias para eclodirem e quanto à fertilização,estão sempre.A fêmea só fica ovada se tiver macho,sem macho não à ovos.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg

Publicado:

Ok agradeço a ajuda. Tem algum cuidado em especial para esta espécie de camarões estou a gostar da experiência mas não sei o k fazer.

Publicado: (editado)

Continua a fazer o que tens feito,se os putos nasceram e estão a aguentar-se é porque o aquário está com consições para eles.

Agora o que podes fazer é comprar uma comida para babys por exemplo e dar agora nos primeiros tempos,assim tens mais sucesso com eles.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg