PedroMacedo Publicado Janeiro 5, 2016 Publicado Janeiro 5, 2016 Boas. Estou a adquirir o meu primeiro aquário plantado e gostava que me esclareçam uma questão. Estou a pensar em adquirir este substrato " Aqua gro soil " alguém me pode explicar se tenho de colocar algum substrato fértil por debaixo para ter umas Anubia Barteri uma Anubias nana mini uma Fittonia Vermelha uma Cryptocoryne Nevillii e uma Microsorium pteropus, ou baste mesmo so este substrato? Pertendo ter de fauna : Guppys, Platys, Espadas, Néons Azuis, Camarões Cereja e Camarões Takashi Amano. Citar
Dannigs10 Publicado: Janeiro 5, 2016 Publicado: Janeiro 5, 2016 Boas, eu tenho esse substrato no aqua de inverts com fetos trident e musgos e desenvolvem-se muito bem! Estás a falar de plantas de baixa manutenção por isso o substrato fértil não é uma exigência na minha opinião... 1 Citar
PedroMacedo Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Publicado: Janeiro 5, 2016 Muito obrigado Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk Citar
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 6, 2016 Publicado: Janeiro 6, 2016 (editado) Boas, Já tive uma montagem com esse substrato, podes fazer uma camada de fertil por baixo tipo JBL aquabasis mas podes fazer sem fertil Trata-se de um substrato activo que vai baixar o pH e KH, logo deves de escolher a fauna em função disso, guppy e platys gostam de águas mais alcalinas, mas tens uma variedade enorme de espécies que se adequam a pH mais ácido normal nos plantados, deixo algumas Tetra Cardinal Tetra Imperador Tetra Fantasma Preto ou Vermelho Rasboras Arlequim Rasboras Espei Ancistrus Corydoras Caridina Japonica Red Cherry São apenas algumas e fáceis de encontrar Abraço Editado Janeiro 6, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Leonel Felisberto Publicado: Janeiro 6, 2016 Publicado: Janeiro 6, 2016 Boas, é possivel colocar plantas em vasos dentro do aquario.. escondidas claro pelo subrato.. é que so coloquei areao no fundo.. Obrigado Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Janeiro 7, 2016 Publicado: Janeiro 7, 2016 desaconselhável de todo ... apodrece-te as raizes, atrofia a planta Citar
Recommended Posts