Pedro Leitão Publicado: Fevereiro 9, 2016 Publicado: Fevereiro 9, 2016 Boas Martin Tenho um nano que vou tentar criar algo parecido com o seu, espero que não fique chateado por ir imitar o que criou, mas acho a ideia fascinante!!!! Não vou é ter camarões, vai ficar para já com algmas crias que tenho de molas, e guppys. Vamos ver!! Cumprimentos Pedro Leitao Citar
Martim Costa Seco Publicado: Maio 9, 2016 Autor Publicado: Maio 9, 2016 actualizando um pouco este topico o aquario agora tem alguns camarões wild e alguns red cherry mais ranhosos e um casal de colisas lalia, estou a tentar que criem outra vez mas não está fácil, da primeira ninhada não consegui que sobrevivesse nenhum alevim mas gostava de fazer criação novamente, alguma dica para eles fazerem ? alem dele e dos camarões têm umas dezenas de caracóis, mas eles são os senhores do aquário... Na parte de aquaponia está a correr bem, os bambus estão a crescer bem, a batata também e agora consegui que um abacate também rebentasse. O que acham ? Sugestões para melhorar ? Citar
dbcardo Publicado: Maio 12, 2016 Publicado: Maio 12, 2016 Que misturaas que tens para aí xD... Ora os camarões e caracois comem os ovos por isso pode não ter ajudado, tira ou esmaga o maximo de caracois que conseguires e deixa só dois, coloca uma gam'busia que trata do assunto dos ovos dos caracois.Passado às verduras eheh, bem impressionante como é que consegues ter isso tudo só com dois peixes. Primeiro esquece o abacate, precisa mesmo de muita luz (tudo o que sejam coisas com flor precisa de muita luz), e a batata também precisa de bastante espaço para crescer, mesmo assim está bem engraçado pela experiência. Coloca o abacate mesmo num vazo grande e com luz direta pode ser que tenhas sorte :D Citar
anaiv Publicado: Maio 15, 2016 Publicado: Maio 15, 2016 Viva, grande ideia, um sump invertido e cheio de "couves".... muito bom! Deixo a sugestão da batata doce, não precisa de muito espaço e cria uns rebento enormes num instante. Já usei esta espécie no aqua das tartarugas, tenho 3 corcundas do Mississipi adultas o que dá muito "adubo". Este projecto deu-me vontade de ir a correr comprar uma batata doce para voltar a usar na "tartarugueira", na próxima ida às compras não falha. Neste momento o aqua está num local diferente e com menos luz do que o anterior, se quiseres esperar digo-te como correu o "batatal" Citar preto & verde :: simply red
Recommended Posts