Paju Publicado Janeiro 4, 2016 Publicado Janeiro 4, 2016 (editado) Boas pessoal. Já ando por aqui a algum tempo a tirar duvidas e a aprender no forum, acho que chegou a hora de expor a obra, para me ajudarem na composição do layout para que o possa melhorar, já que como vão ver não é nenhum espanto falta de jeito acho eu. Apresentação do aqua jungle: Aquario: 60*30*35 Filtro: Eheim 2211 Termostato: 150 watts Substrato Fertil: Prodac Substrato inerte: JBL manado Rochas: cá do monte perto de casa Tronco: Videira tratada Co2: Extintor,redutor de imperial,valvula solenoide ecoarium, válvula de agulha ebay,difusor ebay,mangueira ecoarium Iluminação: calha diy, calha em alumínio e módulos led o mais aproximado possível da zetlight zp4000-742 plant, em termos de lumens,watts e espectro. Flora: uma mixórdia de podas compradas aqui no forum mais 2 do Ikea que se estão a dar lindamente mas que não sei o nome. Fauna:3 neons azul 5 neons negros 6/7 guppies 6 corydoras 2 ottocinclus 1 ramirez caracóis que vieram com uma planta, acho que são planorbis orange PH: 6.8 Temperatura:25ºc Co2:1 b/s Penso que mencionei tudo qualquer coisa apitem. Aquario: ]http://i68.tinypic.com/1zzhkyd.jpg[/img] Aspecto do co2: Aspecto da calha: Com os leds vermelhos: Leds azuis e vermelhos: Tudo ligado a imagem não é a melhor: Ajudem-me a melhorar o aspecto. Paulo Martins. Editado Janeiro 5, 2016 por Paju Citar
Dannigs10 Publicado: Janeiro 5, 2016 Publicado: Janeiro 5, 2016 Boas, Gostei muito do aspecto colocava só a planta da direita por exemplo atrás! Cumps, Daniel Citar
Paju Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Publicado: Janeiro 5, 2016 Boas. Quando comprei essa planta era minuscula é uma das tais que comprei no ikea e não sabia que ia crescer desta forma, mas possivelmente irei fazer isso, vou ficar é depois com esse espaço vazio será boa ideia? Obrigado pela sugestão. Umas fotos mais pormenorizadas: Citar
Dannigs10 Publicado: Janeiro 5, 2016 Publicado: Janeiro 5, 2016 Boas, nesse espaço que fica vazio, com as plantas de tapete que tens (parece a eleocharis ? ) elas acabam por se propagar e tapar Acho que ficava muito mais clean Citar
Paju Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Publicado: Janeiro 5, 2016 Proxima tpa vou fazer isso o que tenho acho que é do lado esquerdo parvula e do lado direito nova zelandea??? Mas essa tá a desaparecer toda. Já agora uma pergunta como consigo saber se o co2 está a chegar a todo o aquario, existe forma? Citar
Paju Publicado: Julho 16, 2016 Autor Publicado: Julho 16, 2016 (editado) Bom dia pessoal.Passado tanto tempo volto a desenterrar este tópico com um video de como está hoje em dia o aquario que começou como aqua jungle, e já sofreu á volta de 5 ou 6 modificações desde então.View My Video View My Video Editado Julho 16, 2016 por Paju Citar
Paju Publicado: Julho 17, 2016 Autor Publicado: Julho 17, 2016 IMG]http://i67.tinypic.com/vmwydv.jpg[/img] Citar
Paju Publicado: Julho 21, 2016 Autor Publicado: Julho 21, 2016 Boas pessoal tenho um problema com algas no meio do tapete devido a ter estado alguns dias sem co2, agora como resolver? Já cortei a relva mas continua tudo igual e deixou de se alastrar, solução arrancar? Citar
Bringer Publicado: Julho 21, 2016 Publicado: Julho 21, 2016 Compra uns quatro caridina multidentata. Se mantiveres as plantas saudáveis, com o tempo as algas desaparecem, ou pelo menos tornam-se pouco perceptíveis. Os Planorbis também darão uma ajuda. Deixa o ecossistema tomar o seu rumo em direcção ao equilíbrio. Citar
Paju Publicado: Agosto 19, 2016 Autor Publicado: Agosto 19, 2016 Update:View My VideoE as algas no apete lá continuam. Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 20, 2016 Publicado: Agosto 20, 2016 Boas Paju O aquário esta baste bom,e bonito,eu vi também este ultimo vídeo,e gostei,muitos parabéns,que tudo corra bem. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts