jerome Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Publicado: Janeiro 23, 2016 Boas amigo pelas fotografias que coloquei aqui do meu sistema, podes me dar a tua opiniao relativamente a montagem, pois fiz tudo sosinho, com a acumulaçao de informaçoes de aqui do forum, ainda nao tive nenhuma opiniao do que se poderia melhorar ou alterar ! o mais provavel é eu comprar o zebrasoma amarelo Obrigado !
António Paes Publicado: Janeiro 23, 2016 Publicado: Janeiro 23, 2016 O zebrassoma é um peixe muito bonito e bom comedor de algas, no entanto pode ser muito agressivo para as próximas adições de peixes caso tenham tamanhos ou comportamentos semelhantes. A introdução dos peixes deve ter estes e outros parâmetros em conta. Por vezes evita-se esses problemas alterando a disposição das rochas ( nada aconselhável num reef ) ou retirando o peixe durante alguns dias para a sump enquanto se introduz o novo peixe no aquário principal e depois então volta-se a colocar o mais agressivo. Tens de ver que outros peixes queres adicionar futuramente. Boa sorte.
jerome Publicado: Janeiro 25, 2016 Autor Publicado: Janeiro 25, 2016 Boas muito obrigado pelo conselho, vou deixar a compra do zebrasoma para os ultimos peixes a comprar Ja chegou o sistema de osmose da aquili de 4 estagios, deixei a funcionar durante 4 horas sem a 4º estagio qual a intensidade que supostamente tem que correr pelo tubo de agua boa e de agua que nao presta ?!!? na agua boa estava a correr um fluxo pequeno, tipo torneira quas fechada mas nao pinga a pinga ! e na saida da agua que nao presta estava um fluxo de agua parecido mas com um pouco mesmos de pressao... com fotos seria mais facil de perceber Obrigado
Quo Publicado: Janeiro 25, 2016 Publicado: Janeiro 25, 2016 (editado) a agua que nao presta usas para a casa, vais notar que tem cheiro a lixivia forte. A agua boa nao tem cheiro e podes ligar o 4º estagio e começar a usar a agua, vai sempre sair assim pouca... é agua filtrada. Mas sai mais na água que não presta que a que presta, pelo menos no meu caso. O Antonio estava-se a referir a outros tangs. Editado Janeiro 25, 2016 por Quo
jerome Publicado: Janeiro 25, 2016 Autor Publicado: Janeiro 25, 2016 Boas ok no meu caso o de agua boa corre um bocadinho mais que a agua que nao presta mas a agua que nao presta é potavel ? , quando dizes que posso uzar para casa como assim ? para beber ?? relativamente aos peixes, queria mesmo peixes que sao uteis ao bom funcionamento do aquario, que sejao uteis para o ecosistema, dou mais valor a isso do que a beleza do peixe ! sabe de algums peixes que importantes a ter devido a sua funçao e desempenho no aquario ? Obrigado pessoal :D
Quo Publicado: Janeiro 25, 2016 Publicado: Janeiro 25, 2016 (editado) os invertebrados são mais uteis nomeadamente os detritivoros e os gastropodes herbivoros, mas mais como montas o sistema. Os peixes também têm importancia para o equilibrio do ecossistema. Mesmo as donzelas muitas vezes atacadas por certas pessoas têm importância, se bem que mais agressivas e chateiam todo o tipo de peixe a inicio, apesar da sua agressividade também ser essencialmente intraespeficica.. Tem atenção a que há sempre certos peixes e corais com alguma controversa, mas le isso com uma pitada de sal, tudo tem as suas vantagens e desvantagens e as vantagens do Tang amarelo são bem maiores que as possíveis desvantagens, se é que as tem. A agua que nao presta nao é boa para beber.... mas podes usar para limpezas em casa, num balde para esfregar o chão por exemplo. Editado Janeiro 25, 2016 por Quo
jerome Publicado: Fevereiro 3, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2016 Boas pessoal como tinha a calha em suma do vidro hoje foi fabricar um apoio o resultado é este barras de alumínio no total 15 no leroymerlin
jerome Publicado: Fevereiro 3, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2016 Os novo corais... Ainda não me consegui livrar das algas !!
jerome Publicado: Fevereiro 3, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2016 Ai esta a sump neste momento Comentários são todos bem vindos Muito obrigado Comentários são todos bem vindos Muito obrigado
jerome Publicado: Fevereiro 8, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2016 Boas pessoal ja esta tudo bem com o sistema de osmose comprei uma caneta TDS e a agua esta a 0.02 e a que sai da torneira eta a 179 neste momento tenho outro problema e acho que nao é normal e nao sei qual é a causa ja estou com 2 meses e 10 dias de aquario montado os diveis estao bons mas continuo com bastantes algas castanhas e filamentosas e umas pintinhas de ciano mas pouco, ja me disseram que nao é normal e que nesta altura deveria estar com as algas a diminuir !! toda a ajuda é bem vinda
Recommended Posts