dimarkez Publicado Janeiro 2, 2016 Publicado Janeiro 2, 2016 Boas, Acabei de ganhar um aquário no Natal. E aqui vou eu mergulhar neste mundo. Aqui ficam fotos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 Boas e bem vindo ao forum Aconselho a leres os vários tópicos fixos que existem nesta secção onde criaste o tópico bem como os restantes colocados pelos colegas onde existem várias dúvidas que te vão surgir com certeza E quando necessitares de algo estamos por cá Aproveita para falares mais do teu aquário e equipamento, medidas, litragem, iluminação, filtro etc... Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
dimarkez Publicado: Janeiro 3, 2016 Autor Publicado: Janeiro 3, 2016 Obrigado Pedro Bernardo. Vou evitar fazer perguntas estúpidas... .png' alt=':biggn:'> Aquário: Marca - Wave Modelo - Riviera 80 Capacidade: 95 litros Filtro interno Black box 100 com bomba de circulação Stream 480 e material filtrante Lâmpada de iluminação Led. Termo-aquecedor Trópico 100W Dimensões: 80 cm x 32 cm x 45 cm Acho que não é mau para começar... Citar
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 (editado) Boas. Na minha opinião não há perguntas estúpidas, agora é certo que quando alguém chega ao hobby vai ter de ler muito para perceber como começar... Lê sobre o ciclo de azoto e sobre as mudanças de água TPA (trocas parciais de água) Há vários tipos de aquários, desde os plantados que necessitam de co2 e fertelizante para as plantas aos low tech que podem ser plantados com plantas menor exigentes. Sobre a fauna algumas espécies são adequadas à pH menor que 7 e outras maior que 7. Convém analisares a tua água da torneira. Sobre o filtro... Eu pessoalmente não gosto de filtros internos e bio box,ocupa espaço são feios e dificultam na manutenção,um filtro externo faz toda a diferença na estética,facilidade de manutenção e eficiência. Há dias vi nos classificados um eheim 2213 por 25 euros... Mas vai lendo os tópicos e quando surgirem dúvidas estamos cá Editado Janeiro 3, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Joana M Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 Ola dimarkez..muito bem vindo. Vai pesquisando,a começar pelo que o Pedro disse..ciclo do azoto,é algo muito importante que tens de saber,depois vao surgir mais duvidas,mas a malta ta aqui é para ajudar! Cumps, Citar In Paradise!
dimarkez Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Publicado: Janeiro 5, 2016 Obrigado Malta Após alguns dias estou com o 1 problema Aquecimento O termostato que vem no kit é de 100w e não aquece a água (95L) Já estive a ler e supostamente deveria ser um de 150w A água não passa dos 22g Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
JoãoPedro1992 Publicado: Janeiro 5, 2016 Publicado: Janeiro 5, 2016 Penso que 95w devia chegar eu tenho um de 25w no aquário de 30l chega e sobra... Citar
dimarkez Publicado: Janeiro 6, 2016 Autor Publicado: Janeiro 6, 2016 Acho q está relacionado com a Zona de residência É um pouco fria Vou comprar um de 150w para usar nesta fase inicial e talvez durante o inverno Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Janeiro 7, 2016 Publicado: Janeiro 7, 2016 Fizeste a adaptação do aquecedor como deve ser? Tambêm pode ser da marca. Ah! E também depende se o fluxo da água está a circular como deve ser. Citar
dimarkez Publicado: Janeiro 16, 2016 Autor Publicado: Janeiro 16, 2016 Boas, Aumentei um pouco a temperatura e chegou a temperatura 24º / 25º. Neste momento tenho duas plantas (anubia + 1 planta vermelha que não sei identificar) no aquário e 1 limpa fundos. Esta a correr as mil maravilhas... HOJE deram me 2 fêmeas Bettas (não estava a contar com elas). Vou fazer trabalho de casa... nem sei se são adequadas para ter no aquário. Estou com um pH de 7 / 7.5 neste mmt. Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 16, 2016 Publicado: Janeiro 16, 2016 Boas Pelo que li,tu não fizestes o ciclo do azoto,já colocastes peixes no aquário,vais ter mortes de peixes na serta,o ciclo do azoto leva +-um mês. Comp; Álvaro Silva Citar
dimarkez Publicado: Janeiro 17, 2016 Autor Publicado: Janeiro 17, 2016 Boas, Neste momento estes são os Níveis: NO2 - 0,5mg/L NO3 - 10mg/L há motivo para alarme? Citar
Bringer Publicado: Janeiro 17, 2016 Publicado: Janeiro 17, 2016 Olá, Os nitritos devem de estar a zero. Que líquido estás a usar para tratar a água? Tens cultura de bactérias em frasco? Cumps José Citar
dimarkez Publicado: Janeiro 17, 2016 Autor Publicado: Janeiro 17, 2016 (editado) Boas, Não estou a usar nada e pouca cultura de bacterias. Tenho um liquido da Aqua Care "Bacto Active". mas ainda não sei como devo aplicar.. e em que situações. Editado Janeiro 17, 2016 por dimarkez Citar
Hugo_Cruz12 Publicado: Janeiro 27, 2016 Publicado: Janeiro 27, 2016 Não devias ter colocado peixes no aqua...atenção à ciclagem, é a coisa mais importante quando se monta um aqua e o melhor é durar um mês... Já tens atualizações? Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk Citar
Kundstregan Publicado: Janeiro 27, 2016 Publicado: Janeiro 27, 2016 O conselho que todos te vão dar por aqui é leres muito e teres paciência... Abraço Citar
Bringer Publicado: Janeiro 27, 2016 Publicado: Janeiro 27, 2016 Seachem Prime e Seachem Stability. Pode ser q safes a coisa Citar
dimarkez Publicado: Fevereiro 12, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2016 Ora Viva, Está tudo a correr bem, nenhum peixe morreu. Entretanto já meti 2 troncos... E estão a começar a aparecer umas Lemnas Minor ... Falaram me em fazer TPAs e limpar o filtro em dias diferentes. Algum motivo especial ?? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Fevereiro 12, 2016 Publicado: Fevereiro 12, 2016 É um bom conselho. Se algo correr menos bem, continuas com bactérias suficientes para as coisas não descambarem. Essa será uma das razões. Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 13, 2016 Publicado: Fevereiro 13, 2016 Boas dimarkez, Como está o teu aqua? umas fotos dava jeito! Mata a curiosidade à malta Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
RaposoAlves Publicado: Fevereiro 14, 2016 Publicado: Fevereiro 14, 2016 Nao perdes-te peixes mas isso nao significa que eles estao bem de saude. Colocaste peixes muito cedo sem o ciclo completo. Estas-te a safar devido a serem apenas 3 porque se tivesses um pequeno cardume alguns iriam a vida de certeza. É um erro comum que os noobs costumam cometer devido a nao terem paciencia. Um factor chave de sucesso na aquariofilia. Quanto aos produtos. Deves de colocar um acondicionar depois de fazeres a tpa em conformidade com a aqua que repoes. Nesta fase inicial podes aplicar um activador biologio como te indicaram para acelerar o processo. Quando tiveres o ciclo completo deves de ter o amonio e os nitritos a zero. Um conselho antes de avancares mais no teu projeto lé um bocado e decide o que queres fazer com o aquario a longo prazo. Que especies de peixes queres, se queres plantas ou nao?se sim aconselho de facil manutenção como as anubias, subulata e por ai fora. Quanto aos peixes evita grandes como escalares ou discus pois alem de serem grandes e serem de cardume nao tens espaco nem filtro. My 50cc Citar
dimarkez Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2016 Bom dia, Esqueci me de comprar o teste NH3 está 2f foi testar os nitratos e estava bastante elevado e os nitritos estavam a 0 Como não tenho o teste de amônia não consegui confirmar se também estavam a zero... Mas isto pode significar o fim do ciclo ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
dimarkez Publicado: Fevereiro 29, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2016 2 meses de Aquário Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts