RaikiriT Publicado Janeiro 2, 2016 Publicado Janeiro 2, 2016 Boa noite. à cerca de 2 semanas adicionei um casal de platty mickey e hoje estes começaram a perseguir alguns dos neons chines que eu tinha previamente no aquario! Tenho cerca de 5 neon chines e dois platy! Este comportamento é normal? o que devo fazer para diminuir? Pode haver a probabilidade de eles me matarem algum dos neons chinês?
miguel 4x4 Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 os machos quando ficam com o cio ficam agressivos e perseguem as fêmeas constantemente dai se dizer, para ter pelo menos 2 fêmeas para cada macho nos vivíparos. como pelo que entendi só tens um casal dai o macho descarregar nos outros peixes do aquario e pode até chegar a matar a fêmea. eu acrescentava mais 2 fêmeas
RaikiriT Publicado: Janeiro 2, 2016 Autor Publicado: Janeiro 2, 2016 (editado) Ok, vou tentar adicionar o mais depressa possível. Isto começou do nada daí a preocupação! No entanto a fêmea também persegue as vezes Editado Janeiro 2, 2016 por RaikiriT
miguel 4x4 Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 a fêmea deve estar mais agressiva devido ao stress do macho andar a tras dela.
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 19, 2016 Publicado: Janeiro 19, 2016 Apoio o que disse o miguel 4x4 e reforco com a teoria de como os neons chineses a sua cauda é semelhante à dos platys mikey essa agressividade pode ser decido ao facto do platy macho confundir as especies. assim como os betta machos sao mais agressivos com peixes parecidos a eles FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts