dbcardo Publicado Janeiro 2, 2016 Publicado Janeiro 2, 2016 (editado) (a sério que vou ser o primeiro a abrir um tópico nesta secção ?) Comprei à uns tempos um aquario de 120L, 1m de comprimento. Então já decidi que o hardscape vai ser daqueles com areia de silica, umas rochas pretas e troncos (tenho outros aquarios que decidi junta areia e areão e não dá muito jeito para limpar xD.. Então hoje decidi ir à apanha de troncos à praia e este foi o resultado (acho que me entusiasmei um cadinho) E os escolhidos são estes (o tronco grande não sei se corto e coloco, ou se fica no jardim): Acho que posso passar o tratamento da água salgada xD .... Editado Fevereiro 13, 2016 por Vera Santos
Diogo Sousa Publicado: Janeiro 14, 2016 Publicado: Janeiro 14, 2016 Boas, Estes troncos apanhados a beira mar não são os melhores. Os mais grossos são dificeis de afundar. Já tive uns bem bonitos já considerados driftwood e nunca afundaram apesar de serem pedaços pequenos, com os mais finos isso não acontece.
alvarenga Publicado: Janeiro 16, 2016 Publicado: Janeiro 16, 2016 (editado) A parte boa de troncos no mar é que já estão bem tratados. Deixa os secar bem, verifica se não têm partes podres. Editado Janeiro 16, 2016 por alvarenga Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
dbcardo Publicado: Janeiro 26, 2016 Autor Publicado: Janeiro 26, 2016 Boas, Estes troncos apanhados a beira mar não são os melhores. Os mais grossos são dificeis de afundar. Já tive uns bem bonitos já considerados driftwood e nunca afundaram apesar de serem pedaços pequenos, com os mais finos isso não acontece. Sim Diogo, estão há uma semana e pouco e vamos lá ver se vão afundar xD.. A parte boa de troncos no mar é que já estão bem tratados. Deixa os secar bem, verifica se não têm partes podres. Raspei tudinho com uma navalha, também espero que os meus meninos façam uma limpeza
Diogo Sousa Publicado: Janeiro 27, 2016 Publicado: Janeiro 27, 2016 Boas, no que toca á casca do tronco e caso tenhas possibilidade, usa um jato de agua, não sei o nome da maquina mas é aquelas que os pintores usam para tirar a tinta velha das paredes da casa. Aquilo limpou o meu ultimo tronco num ápice hehe sem danificar claro. É melhor que a navalha em algumas situaçoes que a casca ainda está bem presa e nós carrega-mos com a navalha podendo danificar chegando ao miolo.
dbcardo Publicado: Janeiro 28, 2016 Autor Publicado: Janeiro 28, 2016 Boas, no que toca á casca do tronco e caso tenhas possibilidade, usa um jato de agua, não sei o nome da maquina mas é aquelas que os pintores usam para tirar a tinta velha das paredes da casa. Aquilo limpou o meu ultimo tronco num ápice hehe sem danificar claro. É melhor que a navalha em algumas situaçoes que a casca ainda está bem presa e nós carrega-mos com a navalha podendo danificar chegando ao miolo. Compressor .. por acaso nem me lembrei de o usar. agora também já está. Estou para ver é quanto tempo até isto submergir
Recommended Posts