Henrique Sousa Graça Publicado Dezembro 27, 2015 Publicado Dezembro 27, 2015 Boa noite inicie-me agora no co2 gostava de perguntar se é normal quando a Válvula solenoide liga o fluxo de co2 ficar mais elevado do que o tinha regulado anteriormente? Obrigado Citar
Bringer Publicado: Dezembro 27, 2015 Publicado: Dezembro 27, 2015 Anteriormente não estavas a utilizar a solenóide? Tens válvula de agulha? Até a cadência das bolhas ficar estável, demora uns minutos. O teu regulador tem dois manómetros? Eu tenho o meu segundo manómetro a 1 bar; o primeiro indica a pressão na botija. Cumps José Citar
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 29, 2015 Publicado: Dezembro 29, 2015 Boas Mas fica elevado e mantém-se assim por muito tempo? As vezes fazemos ajustes mas temos de dar tempo para que o sistema se atinja o equilíbrio... Eventualmente poderás ver o conta bolhas mais acelerado no inicio até que o tubo pressurize e o difusor tembém e depois quando a pressão vender a resistência da cerâmica do difusor venha a ter o fluxo que pretendes. Por experiência isso é normal, e se fores fazer logo ajustes depois da solenoide ligar, nunca vais acertar.... Depende dos sistemas do tamanho dos tubos etc... no meu a 2 bar's e como tenho o conta bolhas na saída da válvula de ajuste fino não noto isso, mas em sistemas, em que não podes regular a pressão de trabalho e de baseias num conta bolhas instalado a meio do tubo poderás ter de dar mais tempo até estabilizar.... Não sei se será o caso... Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts