PedroOliv Publicado Dezembro 25, 2015 Share Publicado Dezembro 25, 2015 Boa tarde pessoal, é para apresentar o meu aquário e esclarecer algumas dúvidas. No dia dos meus anos a minha mãe fez-me a surpresa de comprar dois peixes-dourados, um cometa e um comum. Como tínhamos cá em casa um aquário de aproximadamente 10 litros, a minha mãe meteu logo os peixes lá. Eu tenho vindo a descobrir que um aquário com tão poucos litros para estes dois peixes é insuficiente, ainda para mais sem bomba de ar e filtros, nem nada dessas coisas. Sei que é incorrecto mas realmente não tenho meios para agora comprar material para o aquário nem para comprar um aquário novo, é aqui que surge a minha primeira dúvida: Para estes dois peixes, qual seria o aquário ideal ? Outra dúvida é: mantendo este aquário de 10 litros, qual seria o peixe ideal para viver neste ambiente ? A última dúvida é: Será possível ter no mesmo ambiente de 10 litros, 1 peixe betta e 1 peixe néon, sem cardume ? Por favor não critiquem por ter 2 peixes-dourados no mesmo aquário, mas realmente foi surpresa e ainda estou a iniciar. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 26, 2015 Share Publicado: Dezembro 26, 2015 Olá Pedro, Vende ou devolve os peixes à loja. A tua Mãe foi bem intencionada, mas o/a logista devia de ter vergonha. Nesse aquário podes ter uns camarões, por exemplo. Mas terás sempre de ter um filtro, termostato e um substrato. É coisa para gastares uns 20 Euros ( filtro e termostato usados). Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 26, 2015 Share Publicado: Dezembro 26, 2015 Por favor, esquece esse aquário de 10 litros. Nada de betas com um neon, aliás, o ideal é nada de peixes nesse vaso. Para esses que tens o ideal seria devolverem ou arranjares um lago, se não puderes arranja um aquário grande, muito. Tapatalking Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoãoPedro1992 Publicado: Dezembro 26, 2015 Share Publicado: Dezembro 26, 2015 Esses peixes vivem e crescem muito, eu tenho um peixe dourado num aquário de 64 litros e nem sei se chega se ficar grande demais vai para um lago aqui perto com peixes dourados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts