Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

para o natal vou iniciar um projecto de 300l. quase 6 vezes maior do que o que tenho actualmente que é de 54l.

eu queria fazer um aquário simples, com um tronco no centro, algumas plantas e um substrato fino mas não muito fino.

a iluminação vai ser DYS e com lâmpadas led.

A minha pergunta é que tipo de substrato aconselham? assim como que tipo de plantas é que sugerem e como as colocariam?

Na iluminação que lâmpadas led aconselham?

Cumps

Publicado: (editado)

Boas,

Algumas questões tens de ser tu a responder primeiro ;)

Que aquário idealizas? Referes um aquário simples, mas isso é um conceito muito vago.

Quando dizes simples queres dizer sem fertilização e sem CO2, com plantas pouco exigentes e com menor necessidade de manutenção?

Deves saber as características químicas da água que vais usar na TPA, que pH, KH tem a tua água da torneira?

Existem substratos activos que baixam o KH e pH, e existem inertes...

Dá um olhinho AQUÁRIOS e em AQUASCAPING e poderás ver trabalhos de outros colegas, perceber as suas concepções, bem como equipamento fauna e flora utilizadas, acho que ajudará a definir o que queres e a partir dai, será mais fácil ajudar ;)

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!