tropheus Publicado Junho 1, 2005 Publicado Junho 1, 2005 ola a todos alguem sabeme dizer como e que se tira do areao aquela substancia verde??? Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Luís D. Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 ...substancia verde??? Deves estar a falar de algas certo? Se o objectivo é tirar o areão para o limpar, podes colocar no forno ou num banho de alcool ou água oxigenada...depois passas bem por água e estão prontas a usar novamente. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Sérgio Miguel Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 Uma maneira simples LDA 25 - Simplesmente eficaz. No meu aqua de 200 litros 2 bichanos destes limparam me o areão todo. Eles agarram no com a boca e vão no rodando
Filipe Santos Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Penso que o que tu chamas a substância verde no areão não são algas ... são cianobactérias (têm forma de películas gelatinosas de côr esverdeada) que são muitas vezes confundidas por algas (mas o melhor era colocares fotos). Muitas pessoas defendem que o melhor para combaterem as cianobactérias são a utilização de antibióticos como por exemplo a eritromicina (ESSE-X). Mas só o podem adquirir mediante receita médica . Outras usão H2O2 (Água Oxigenada) para combater este problema ... o que te posso dizer é que nunca tive esse problema por isso não sei te dizer a melhor maneira de combater as cianobactérias... mas deixo-te aqui algumas "pistas" para combateres o problema ... investiga... e boa sorte :D Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
tropheus Publicado: Junho 10, 2005 Autor Publicado: Junho 10, 2005 ola a todos São cianobactérias,eu tenho a bomba de ar ligadada e a dos 2 filtros,mas continua a propagasse.o que e que faço??? Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Recommended Posts