Carlos Carvalheira Publicado Dezembro 20, 2015 Publicado Dezembro 20, 2015 (editado) Bom aqui vai o que me tem entretido á umas semanitas Project Reborn .... Reborn porque após mais de 20 anos afastado destas lides regressei o bichinho renasceu e o aquário que estava cheio de teias de aranha, pó, e encafuado na arrecadação da casa da minha mãe terá de novo uso. Após bastante leitura e muito update em termos de conhecimento, isto da aquarofilia deu uma volta de 180º comparado quando eu fazia as minha coisas. Mas o que acho realmente revolucionário é a quantidade de informação e a facilidade com que chegamos a ela. Montagem: Iniciada , dia 28/11/2015 dia 12/12/2015 recebeu a fauna dia 19/12/2015 recebeu a flora Aquário: 80*45*35 -- Já me apercebi que as dimensões não ajudam Aquário bem antigo nem sei a marca Iluminação: Calha a que lá estava - 1x 18w - Sera Plant 4900 Kelvin Fraco para o que pretendo ... já á procura de soluções Aquecimento: Termostato Fluval 100w 24º/25ºFiltragem: Eheim Classic 250 Filtro Auxiliar Interno - Água estava turva com a remexida de fundo após algumas alterações a ser retirado á posterioriOutros Equipamentos: kit CO2 - a aguardar a sua chegada TMC Pro Substratos: JBL Aquabasis Plus JBL Manado AreiaHardscape: Pedaço Madeira Raiz azaléia Fertilização: A aguardar pelo CO2 e iluminária nova Fauna 10 Danio Rerio 3 Corydoras 2 Guppy Endler Fêmeas Plantas: Anubia Petite - na altura que a comprei era Anubia Nana ( by the way quem quer adivinhar a idade desta plantinha em minha posse) Lilaeopsis Brasiliensis Echinodorus Ozelot Red Ludwigia palustris Anubias Barteri Microsorum Pteropus Ainda por plantar mas planificadas ... (sugestões diferentes serão bem vindas :D ) Eleocharis sp. Limnophila hippurioides Hygrophila pinnatifida ou Alternanthera reineckii 'Mini' Plano: Resultado final: A ver se as imagens apareçem .... A ver como isto vai evoluir vou postando fotos se conseguir :D Editado Dezembro 20, 2015 por Carlos André Citar
Bringer Publicado: Dezembro 20, 2015 Publicado: Dezembro 20, 2015 Olá Carlos, Está bonito e acho que as medidas até são boas. Só não compreendo é a escolha desses substratos tendo em conta parte da flora e a utilização de CO2. Eu costumo colocar a flora e depois a fauna. Cumps. José Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Dezembro 20, 2015 Autor Publicado: Dezembro 20, 2015 Olá Carlos, Está bonito e acho que as medidas até são boas. Só não compreendo é a escolha desses substratos tendo em conta parte da flora e a utilização de CO2. Eu costumo colocar a flora e depois a fauna. Cumps. José os 35cm de profundidade colocaram-me algum desafio, tlvz pouca experiencia mas para mim foi dificil criar profundidade ... mas este também é o primeiro nestas lides. nao percebi a questão dos substratos ... Citar
Bringer Publicado: Dezembro 20, 2015 Publicado: Dezembro 20, 2015 Algumas plantas são ou serão de alguma exigência e vais colocar CO2. Porquê a escolha de não colocar qualquer substrato fértil? Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Dezembro 20, 2015 Autor Publicado: Dezembro 20, 2015 ups esqueçi-me de mencionar no post ... JBL Aquabasis Plus .... adicionado no post inicial Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Dezembro 21, 2015 Autor Publicado: Dezembro 21, 2015 Bons dias, Após 2 dias de introdução do tronco/raiz começou a aparecer-me uma estranha "névoa" numa das extremidades do mesmo (foto exemplificativa) Pistas para ajuda na clarificação do sucedido, o tronco tinha uma "pernada" demasiado grande para o meu gosto (e tamanho do meu aquario) serrei-o, com uma mini serra de bricolage, e fiz algum "carving" como poderão constatar na foto para parecer mais envelhecido e natural o resultado final esteticamente até que ficou agradável nao parece de todo que foi serrado, no processo é óbvio que a madeira aqueceu e poderá ter "queimado" ligeiramente as fibras. esta mucosa só aparece nas zonas em que fiz o "carving" na madeira. Já alguma vez tinham-se deparado com tal acontecimento? Algo preocupante ? Citar
Bringer Publicado: Dezembro 21, 2015 Publicado: Dezembro 21, 2015 Não faças caso. Compra uns 3 ou 4 Caridina Multidentata. Citar
Carlos Carvalheira Publicado: Dezembro 21, 2015 Autor Publicado: Dezembro 21, 2015 hummmmm e introduzo já os invertebrados ? ou espero até conseguir estabilizar após a introdução do CO2 os parâmetros vão oscilar. Nunca tive camarões para ser sincero nem sabia que os havia tão pequeninos lol Mas ja estava a pensar nuns Red Alguém quer dar Sugestões para as zonas demarcadas com X ?? Citar
Bringer Publicado: Dezembro 21, 2015 Publicado: Dezembro 21, 2015 Sim, é melhor esperar que a coisa estabilize. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 24, 2015 Publicado: Dezembro 24, 2015 Parabéns pelo o regresso às lides... Neste momento está bastante simples e para a flora que atualmente tens a iluminação até serve. Quando aumentares a iluminação convém resguardares um pouco as anubias da luz direta, senão as folhas vão logo ganhar umas algas e ficam feias num instante. Força nisso que está com bastante potencial Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts