Vera Santos Publicado: Maio 16, 2016 Share Publicado: Maio 16, 2016 Novidades???? Fotos também não era mau. E as calhas já estão unidas?? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Maio 17, 2016 Autor Share Publicado: Maio 17, 2016 O Projecto está em StandBy por causa da Negociação do Filtro e mais alguns acessórios com um Vendedor Particular. Como vou ai abaixo no final do mês estou a ver se o trago nessa altura. Entretanto a minha Mulher gostava tanto de Guppies que cai na tentação e comprei 1 Macho e 2 Fêmeas... Passado uma Semana uma das fêmeas já estava a dar à Luz: Consegui salvar 10. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Junho 19, 2016 Autor Share Publicado: Junho 19, 2016 (editado) Já tenho tudo para montar. Falta agora tempo, ainda por cima agora com 9 pequenos guppies a crescer. Já tenho o layout mais ou menos definido na minha cabeça. Envio em baixo fotos do filtro e layout aproximado ao que quero. E também de umas pedras que ainda não sei se meta.A minha maternidade improvisada. Frasco de vidro inserido no aquário.Vou ferver as pedras e tronco por precaução e depois colocar os substratos.Dêem dicas para quem nunca começou um plantado. Que entraves vou encontrar no início da montagem?Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk Editado Junho 19, 2016 por mano666 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
da678 Publicado: Junho 20, 2016 Share Publicado: Junho 20, 2016 Boas, estou a pensar em juntar duas calhas dessa marca e gostava de saber como resolveste a questão de juntares as duas calhas? se puderes coloca fotos, sff. Obrigado, Eduardo Gomes Citar O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29854 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 Isso é algo que ainda não solucionei. Mas vou tentar arranjar um varão roscado ou não para unir as calhas. Vou dando noticias sobre isso. Por acaso ainda hoje estive a olhar para isso. Amanhã devo tentar arranjar o varão. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 21, 2016 Share Publicado: Junho 21, 2016 Não tens aí o leroy????, é que vi isso lá de vários tamanhos de espessura. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Junho 22, 2016 Share Publicado: Junho 22, 2016 Tive a seguir o tópico e tenho a dizer que em relação à areia clara e fininha é mt boa mas é para ver no youtube e de preferência num aquario sem peixes ou com muito poucos. Tenho areia fininha e embora não seja essa da ADA é mt difícil de limpar e tá sempre suja. E por ser mt fina qualquer cory ou movimentos perto dela faz levantar mts grãos o que se fosse o aquario todo disso não haveria problema mas já que queres isso muito bem delineado não aconselho. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Junho 22, 2016 Autor Share Publicado: Junho 22, 2016 Sim, tens razão já me tinham desaconselhado, mas a da ada é um pouco mais grossa e é amarelada. Se ficar suja e não conseguir limpara, fica suja. Quero pelo menos tentar. Já fervi as pedras e o tronco. Amanhã já devo colocar os substratos e fazer o layout. Estive a experimentar a calha no meu nano e basta o segundo patamar de luminosidade para dar uma luz boa. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Junho 30, 2016 Autor Share Publicado: Junho 30, 2016 Alguns desenvolvimentos. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk So tem Plant Growth. Falta ainda o Aquarium Soil e Powder. Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 30, 2016 Share Publicado: Junho 30, 2016 (editado) Vai com calma, experimenta bem o que queres fazer. Na minha opinião o "riacho" está bem posicionado, assimétrico. O que menos gosto é o carreiro de pedras de cada lado, fica pouco natural, está forçado. Eu agarrava naquela pedra maior rodava-a 90° e utilizava-a para fazer o muro de separação. Depois para ajudar o riacho a manter-se direito podias colocar um bocado de PVC, em tira de cada lado, não sei se me estou a fazer entender? A pedra no meio do riacho descentrava-a. Acho é que tens de ter cuidado na escolha dos peixes, ancistrus e corydoras vão -te misturar os substractos na certa. Aguarda por mais opiniões que acaba por ajudar. Como ficou aquilo da junção das calhas, conseguiste arranjar o varão?? A acompanhar, Editado Junho 30, 2016 por Vera Santos 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 (editado) Agora com o Aquarium Soil e Powder O objectivo é ter um tapete por todo o Aquarium Soil Powder. Tipo monte Carlo. E pode até ser diferente do lado esquerdo e direito do riacho. Se calhar o riacho está direito de mais... Mais tipo isto Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk Editado Julho 1, 2016 por mano666 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 (editado) Está mesmo a pedir para alargares o rio ali atrás, vê lá se consegues...vê se gostas mais de ver. E coloca mais umas pedrinhas mas mais pequenas, como que a diluirem-se pelo substracto. Foto para melhor preceberes o que digo, não ligues foi feito no paint em 5min. Estes nossos colegas andam muito ocupados, ou então estão intimidados com a minha presença no tópico. Editado Julho 1, 2016 por Vera Santos 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 (editado) Decidi colocar as raízes da árvore à mostra. Fotos com mais pormenor : As pedras brancas devem ficar como estas, por isso não me assusta o contraste branco com a areia amarelada. Vou tentar colocar pedras brancas mais pequenas. Editado Julho 1, 2016 por mano666 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 1, 2016 Autor Share Publicado: Julho 1, 2016 Está mesmo a pedir para alargares o rio ali atrás, vê lá se consegues...vê se gostas mais de ver. E coloca mais umas pedrinhas mas mais pequenas, como que a diluirem-se pelo substracto. Foto para melhor preceberes o que digo, não ligues foi feito no paint em 5min. Estes nossos colegas andam muito ocupados, ou então estão intimidados com a minha presença no tópico. Parece ficar mais interessante. O problema é que já tenho 3 substratos nessa Zona, não se se poderei mexer sem os misturar. Vou pensar melhor, mas continua a achar que deveria colocar o riacho mais irregular e não tão recto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Da mesma cor fica mais harmonioso, não consegues arranjar mais algumas. Também gosto mais de ver as raizes á vista. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Share Publicado: Julho 1, 2016 Parece ficar mais interessante. O problema é que já tenho 3 substratos nessa Zona, não se se poderei mexer sem os misturar. Vou pensar melhor, mas continua a achar que deveria colocar o riacho mais irregular e não tão recto. Estas a perguntar se eu acho que seria melhor mais irregular ou não, ou o que tu achas?? Se me estás a perguntar eu acho que sim, fica sempre melhor. Se fores a ver na natureza nenhum riacho é assim tão direitinho. e essa foto do Filipe, ele queria recriar uma paisagem da natureza no aquário, não é?? Isso aí na ponta com jeitinho, com um cartão de crédito acho que consegues dar um jeitinho. Relembra-me qual é o substrato que está por baixo, já me perdi isto são tantos tópicos a ler que ás vezes é difícil lembrar. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 2, 2016 Autor Share Publicado: Julho 2, 2016 Os Substratos são: Tropica Plant Growth Tropica Aquarium Soil Tropica Aquarium Soil Powder Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 2, 2016 Autor Share Publicado: Julho 2, 2016 Estive à procura de uma Calha de 40cm para o meu Nano Aqua e vi que agora também há calhas iguais e com 5 cores. http://www.ebay.es/itm/282047589601?var=580994865381 Vou também mandar vir as extensões em ferro que vou utilizar para unir as duas calhas de 60cm para o meu Aqui de 120cm. Tem alguma utilidade as 5 cores para Agua Doce? Ou só é util para a Salgada? Com um controlador electrónico talvez fosse mais fácil simular o nascer e pôr do Sol... Controlador Electronico: http://www.ebay.es/itm/331798291096?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT Não perde muitos Lumens por ser de 5 cores: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 3, 2016 Autor Share Publicado: Julho 3, 2016 Ainda não tinha colocado imagens dos Lily Pipes... Tenho aqui uma duvida, vejo que colocam normalmente os Lily Pipes nas laterais dos Aquas. Mas não é possível colocar atrás? Dava-me mais jeito para esconder as tubagens que saem do móvel. Meto aqui imagens dos dois exemplos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Julho 4, 2016 Share Publicado: Julho 4, 2016 Já vi uns lilys 'torcidos'. Acho que era o ideal para o que querias. Porque assim como estás a pôr não faz um bom circuito. Digo eu. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Julho 4, 2016 Share Publicado: Julho 4, 2016 Esses outflow servem para cortar a circulação. Costumam ser usados em nanos. Podes pôr onde quiseres mas normalmente de lado é onde se consegue a melhor circulação. O inflow não faz nenhuma diferença. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 4, 2016 Autor Share Publicado: Julho 4, 2016 Se calhar coloco é ao contrário. A saída de Água, para o aqua, na esquina esquerda e a entrada de agua com o skimmer mais para o meio. Talvez faça uma circulação melhor. É que dava mesmo jeito a tubagem ficar por de trás no móvel. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 4, 2016 Autor Share Publicado: Julho 4, 2016 Móvel furado, filtro já com as tubagens para fora. Dobradiças com fecho lento para não perturbar os peixes. Parte traseira do móvel Lilypipes e tubagem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Julho 5, 2016 Share Publicado: Julho 5, 2016 (editado) Coloca o outflow no canto mas lateral, vais ver que o tubo também não fica assim tão mal ainda por cima é claro. E junto ao outflow, colocas o inflow mas na posição que está, só que no canto. Vais ganhar na circulação da água pelo aquário. Estive à procura de uma Calha de 40cm para o meu Nano Aqua e vi que agora também há calhas iguais e com 5 cores. http://www.ebay.es/itm/282047589601?var=580994865381 Tem alguma utilidade as 5 cores para Agua Doce? Ou só é util para a Salgada? Com um controlador electrónico talvez fosse mais fácil simular o nascer e pôr do Sol... Não perde muitos Lumens por ser de 5 cores: Estive a ver as especificações das calhas de 5 cores, são boas só para salgados. Aposta nas de cor branca! Editado Julho 5, 2016 por Vera Santos 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Julho 5, 2016 Autor Share Publicado: Julho 5, 2016 Vou tentar a tua configuração dos Lilypipes. Outra duvida é em relação à tubagem. Ela é comprida e terei que corta-la ou enrola-la. Não gostava de a cortar porque depois pode dar jeito se quiser trocar os Lilypipes, mas enrolando devo perder flow. Qual acham a melhor hipótese? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts