rcreis1 Publicado Dezembro 17, 2015 Share Publicado Dezembro 17, 2015 (editado) Boas, Conforme indiquei na minha apresentação, estou a regressar às origens, e já comecei a mexer-me para re-activar o aquário que sobrou cá em casa... ao longo dos anos. Tenho um outro de 500Lt feito cá em casa por medida para um móvel que já existia, contudo já causou calafrios... nunca vedou perfeitamente, das dezenas de aquários feitos pelo meu pai, desde a época em que fazia criação de betas e ciclideos ( década de 70/80), esse foi tipo o titanic, foi o titan, foi o ultimo e foi o que acabou com as experiências do meu pai. Nessa ultima tentativa serviu uma comunidade de africanos. Volveram meia dúzia de anos, ou talvez mais e decidi agora re-activar este que hoje vos apresento aqui. Ao contrario do que referi nalgum lado... acho que não foi aqui, não é de 200 litros... mas sim de 120L. - 100*30*40 O fundo é uma mistura de silica com uma areia negra brilhante que já cá havia em casa. O mobiliário é vulcânico.Quero ocupa-lo inicialmente com um casal de Agassizi e outro de Cacatuoides... o tamanho do aquario apesar dos esconderijos, possivelmente fica apertado para esticar muito mais a população. Tenho um apreço muito grande pelos Nigrofasciatus, mas acho que já não será neste aquário. Apesar de não serem africanos são maus como as cobras à mesma. O filtro que vou montar é o que tinha do setup antigo, um Eheim 2213, ao qual pelo que li aqui no forum terei de trocar a cabeça, ele puxa, puxa, mas não vem água nenhuma... Já vi 32.5€. Virá na próxima semana.Lojas de peixes aqui na minha zona penso que é escasso actualmente ( Torres Novas ) ...se souberem de lojas boas aqui a volta, ...Santarém, rio maior, Leiria... digam-me alguma coisa.... Relativamente a possível população que falei...dêem os vossos palpites, posso estar desactualizado. Aceito sugestões e pontos de vista sempre. Agora tenho pouco tempo, as fotos estão neste link, não sei se fica acessível, mas coloco ainda hoje. Editado Dezembro 21, 2015 por rcreis1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Dezembro 17, 2015 Share Publicado: Dezembro 17, 2015 Welcome back! Este bichinho nunca morre Eheh Ora bem depois poe fotos para o pessoal ver no entanto digo te que se o aquário tem essas medidas que indicaste é impossível ter 120l , provavelmente tem os 200l Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rcreis1 Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2015 eu também tenho ideia que são 200L... devo-me ter confundido entretanto, porque as medidas estão correctas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiblacklabel Publicado: Dezembro 17, 2015 Share Publicado: Dezembro 17, 2015 Boas! Pelas minhas contas, 144 litros brutos, descontando 15% 122 litros. Mas 120 de frente é uma medida bem bacana para duas espécies de ciclídeos anões! Acompanhando! Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rcreis1 Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2015 (editado) Bom, penso que agora já vao aparecer! coloquei-as na galeria do forum...http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4578 Ai está pensei nas medidas correctas mas passei-vos as medidas erradas resolvido... é 100 de frentre.... *30*40. Agora é que tá correcto! São os tais 120 litros aparentemente. Editado Dezembro 17, 2015 por rcreis1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rcreis1 Publicado: Dezembro 18, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2015 Hoje comprei em Leiria uns galhs de red wood, já estão fervidos daqui a pouco vou monta-los. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rcreis1 Publicado: Dezembro 20, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2015 Felizmente o filtro afinal trabalha, são 30 e tal euros que se podem aplicar na fauna... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rcreis1 Publicado: Dezembro 21, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2015 Bom agora já está mais perto de receber os seus primeiros inquilinos. Esta foto é de hoje de manhã, agora já tem a "luz" própria. Embora ainda não seja a iluminação definitiva. Os primeiros moradores vão ser 2 Platydoras Costatus. Entretanto, saiu me da ideia os ciclideos anões... e decidi que irei colocar 2 casais inicialmente: 1 casal Cichlasoma spillurum1 casal NigrasciatumTalvez mais tarde venha a por um casal Aequidens Pulcher ou um casal de A. Curviceps. Por enquanto é só. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rcreis1 Publicado: Dezembro 21, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2015 Falta-me receber umas tocas, e umas raízes. E trocar o papel de fundo ( amanhã ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andiblacklabel Publicado: Janeiro 5, 2016 Share Publicado: Janeiro 5, 2016 Como vai o andamento do projeto? Novidades? Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 6, 2016 Share Publicado: Janeiro 6, 2016 Boas Deixo uma pequena sugestão, é meramente estética, mas se conseguires podes adicionar água até à barra/aro superior de forma a não se ver a linha da água Fico a aguardar pela fauna Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts