RaikiriT Publicado Dezembro 17, 2015 Publicado Dezembro 17, 2015 Boas, tenho um aquário com cerca de dois meses, 40L, relativamente estável com o pH um pouco alto mas já estou a melhorar o pH. De momento tenho três corydoras paleatos (n tenho bem a certeza se são desta espécie mas são parecidos), 5 neons chines e duas neritinas! todos eles estão pequenos penso que as corydoras ainda crescem um pouco mais. Gostaria de colocar um pouco de cor no aquário, no entanto tenho receio que o aquário fique superlotado. Que peixes devo colocar? (prefiro peixes pequenos) Citar
tpt Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 Se os neons chineses forem todos iguais, podes acrescentar por exemplo + 2 ou 3 diferentes (variante albina ou não albina). Julgo que farão todos um só cardume. Julgo não estar a dizer asneira, se estiver, agradeço que me corrijam. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 Boas Neos, cardinais e afins, por experiência não fazem cardume coeso, aliás apenas o fazem se sentirem ameaçados pela presença de peixes maiores, e mesmo assim depois de ambientados se tais peixes não tiverem comportamentos predadores, o cardume anda por ali cada um no seu canto... Tenho rasboras espei, são mais pequenas que as arlequim e acho a cor linda, e fazem um cardume mais coeso. Mas cada aquário tem as suas particularidades e isso reflecte-se no comportamento da fauna. Os nariz de bebado são conhecidos pelo efeito de cardume, mas para um cardume bom o aquário que tens será pequeno. Abraço Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Bringer Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 Não sei que filtro tens, mas espero que seja decente. Já não vou falar em externo, mas um bom de cascata era fixe. Citar
RaikiriT Publicado: Dezembro 18, 2015 Autor Publicado: Dezembro 18, 2015 Tenho filtroexterno. Arranjei um a bom preço decidi aproveitar Existe alguma especie que se possa manter apenas um ou dois? Citar
Recommended Posts