RicardoBC Publicado Junho 1, 2005 Publicado Junho 1, 2005 Boas pessoal, Como o titulo diz quero colocar umas rochas no meu aquário Amazonico, quero encher um pouco mais, mas sinceramente não sei se devo colocar ou ficar-me so pela madeira. Está muito nuzinho e como é grande quero enche-lo, vou apostar em plantas, mas tb quero algo mais. (150x50x68) Aguardo as vossas dicas tanto para rocha como para madeira. Abraço Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
PedroSantos Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 Boas Ricardo! Então esses peixes? Madeira estás á vontade tendo em conta que os discus vão precisar de espaço quando crescerem. Já resolveste a água demasiado amarela? E o filtro estás contente? Quanto ás pedras é conforme o teu gosto. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
Puer Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 num biotopo amazonico dá-se preferencia à madeira (troncos, raizes largas, etc). Mas pode ter pedra claro que sim. Convem é que seja escura para assemelhar-se ao rio. Citar ___________
RicardoBC Publicado: Junho 1, 2005 Autor Publicado: Junho 1, 2005 Pois é, eu decidi-me pela madeira. Comprei um tronco lindo, mas ele esta a flutuar, fiz um teste e ele flutua? O que posso fazer? Já agora, devo ferve-lo qtos dias? Pedro, o filtro ta sempre a bombar e o teu, tas contente com a compra? Tou precisar de muitas plantas... mas não estou a encontrar nada aqui... Sabes de algum sitio onde haja? Abraço Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
PedroSantos Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 Ainda não montei o filtro mas está quase! Ainda estou a fazer o móvel, amanhã devo dar-lhe a parte final. Quanto a plantas, queres só amazónicas? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
RicardoBC Publicado: Junho 2, 2005 Autor Publicado: Junho 2, 2005 Pedro, depois tenho de ver como ficou isso.... Ando a tentar convencer a Maria a montar-mos um áqua para ciclideos Africanos, mas ta complicado, depois teriamos de levar 2 aquários la para a nossa casa. Vamos ver. Relativamente ao assunto das plantas, ja fiz a minha encomenda na Naturline, e foi esta: 3 - echinodorus uruguayenses 6 - echinodorus bleheri 5 - microsorum pteropus 2 - bacopa caroliniana 2 - cabomba caroliniana 4 - valisneria americana biwaensis O que achas? Agora so quero meter o meu tronco novo la no áqua, é lindo, so tenho pena que ele flutue, vou ferve-lo hoje muitas vezes e deixa-lo num recipiente completamente imerso, já me disseram que assim que ganhar água dentro dele, já não flutua. Abraços Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Tiago Miranda Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 num biotopo amazonico dá-se preferencia à madeira (troncos, raizes largas, etc). Mas pode ter pedra claro que sim. Convem é que seja escura para assemelhar-se ao rio. Por acaso não consuegues arranjar umas imagens submersas do amazonas ? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
five pra one Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 boas bem uma ou duas vezes deve chegar para desinfectar o teu tronco se ele for muito grante escova-o bem escovado da-lhe um banho de sal, lava-o bem e meteo dentro da banheira com uns pesos por cima ate ele absorver agua suficiente para ficar no fundo. isso pode demorar alguns dias mas vai ao lugar Citar abraços
José Cruz Silva Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 viva, aqui vão umas fotos sub-aquaticas da amazonia como podem constatar a preferencia vai mesmo para a colocação de raízes, troncos e folhas, pelo que na minha opiniao a colocação de pedras no fundo não será a mais indicada. Estas se existirem na natureza estão completamente cobertas pelos sedimentos abraços ZéNéo Citar Abraços Zé Néo
Tiago Miranda Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 Xiiiiiii...Obrigadao... ja agora sabes dizer-me que peixe é aquele que esta por cima dos neons? Citar Ex rato O que não me mata...torna-me mais forte...ou talvez não...
Recommended Posts