Paulo Jorge Ferreira Publicado Dezembro 15, 2015 Publicado Dezembro 15, 2015 Tenho um filtro interno mas estava a pensar em mudar para um externo e a minha duvida é a seguinte: Tenho um aquario com 2 Cambotas, dois "copos" de pinheirinhos, muitos guppy juvenis, 6 grandes, 4 Iriatherina Werneri, 3 Celestichthys Margaritatus e duas Boraras. Tenho um aquario de 45/50 litros posso adquirir um filtro que debite 650 l/h (Eheim 2215)? Cumprimentos Citar
Bringer Publicado: Dezembro 15, 2015 Publicado: Dezembro 15, 2015 E porque não o 2213. O tamanho do copo é o mesmo e para esse aquário chega bem. Citar
Paulo Jorge Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2015 Autor Publicado: Dezembro 15, 2015 Obrigado pela ajuda mas o filtro é em segunda mão e esta a um bom preço. O meu medo é que a "limpeza" seja tanta que as plantas não consigam os nutrientes suficientes. Mesmo com a fertilização liquida que meto da Tropica. Citar
Bringer Publicado: Dezembro 15, 2015 Publicado: Dezembro 15, 2015 Acho que isso não é problema. Talvez tenhas é de controlar o caudal para não fazer muita corrente. Podes fazê-lo através da torneira ou lily pipes, por exemplo. 2 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 (editado) Acho que isso não é problema. Talvez tenhas é de controlar o caudal para não fazer muita corrente. Podes fazê-lo através da torneira ou lily pipes, por exemplo. Ou dois lily pipes out flow, pois isso deve de gerar mesmo alguma corrente, mas com um T a ligar a dois acho que "desacelera" bastante Editado Dezembro 16, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Bringer Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Então e a terminar com uma ponteira de escape cromada? Citar
Paulo Jorge Ferreira Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 Já percebi... É esperar por um filtro a medida ideal. Assim os peixotes não pensam que estão a surfar na Nazaré. Citar
Recommended Posts