JoãoPedro1992 Publicado Dezembro 12, 2015 Publicado Dezembro 12, 2015 Boas, pergunta rápida, tive a pesquisar não encontrava nada um filtro de 200l/h é suficiente para um aquário que vai ter +/- 27 litros de água? Citar
Nuno C. Publicado: Dezembro 12, 2015 Publicado: Dezembro 12, 2015 Olá, sou novato nisto mas tenho lido bastante e daquilo que li o fluxo mínimo para os filtros deve ser de 6x a litragem to aquário e o recomendado 10x mais, de referir que todos os filtro perdem cerca de 20% do caudal depois de estarem equipados com as matérias filtrantes. Resumindo esse filtro que escolheste é suficiente Citar
S.S. Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 (editado) Quais os filtros que perdem só 20% do caudal? A minha prática com varias marcas e modelos vai dos 30 aos 50% ou mais dependendo das materias usadas e altura a elevar a água. Tapaquê?!? Editado Dezembro 14, 2015 por S.S. 1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Nuno C. Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 Quais os filtros que perdem só 20% do caudal? A minha prática com varias marcas e modelos vai dos 30 aos 50% ou mais dependendo das materias usadas e altura a elevar a água. Tapaquê?!? Apenas respondi de uma forma em geral, mas sim tens toda a razão infelizmente o anunciado pelas marcas e o real caudal dos filtros nem sempre correspondem ás expectativas, no entanto reforço que o filtro que o João Pedro arranjou é suficiente para o seu aquário. Citar
S.S. Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 Boas, Nuno C. algumas marcas até indicam nas instruções aproximadamente o caudal real com mangueiras e materias filtrantes. Quanto ao filtro de 200lts hora convinha saber se isso não é apenas um pequeno filtro interno com pouca capacidade de filtragem biologica e que dos 200lts reais até pode fazer só metade o que nem 4x dá a litragem por hora do aqua, no entanto também é importante a sua capacidade biologica e nao apenas os lts por hora que faz. João Pedro indica marca, modelo, volume de materias e tipo se souberes para uma opinião mas completa. 1 Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Recommended Posts