João Rolo Publicado Dezembro 11, 2015 Publicado Dezembro 11, 2015 Bom dia comunidade da aquariofilia, Peço a vossa ajuda e opinião para que consiga ter um aquário sustentável, equilibrado e com os meus peixinhos felizes e calmos. Tenho um aquário com 1 metro de comprimento e 40cm de altura, a largura não me recordo neste momento mas sei que com as contas feitas é um aquário de 102 litros aproximadamente. Tenho todos os equipamentos necessários, o pH é neutro com variações ligeiras para o alcalino (7.0 - 7.5) A flora presente no aquário é o musgo de java que está bem desenvolvido e com escoderijos porreiros. O ciclo foi feito e já estou numa fase em que tenho os peixinhos no meu aquário. Os peixes são: 1 plecostumus 2 limpa vidros 1 Botia Palhaço 3 danio rosie 2 tetra imperador (casal) 4 Tetras Santa Filomena 3 Mollys (femeas) 2 Mollys Balão (casal) 1 Platy 3 Caudas de Fogo (duas fémeas e um macho) O grande problema do qual preciso da vossa ajuda é o seguinte : Tenho uma fauna equilibrada? Os peixes são compatíveis? Eu sou novo nestas andanças e já gastei bastante dinheiro (com todo o gosto) em equipamento, fauna e flora para o meu aquário. Citar
Bringer Publicado: Dezembro 11, 2015 Publicado: Dezembro 11, 2015 Olá, Acho bem essa fauna. Eu acrescentaria mais 2 Platys para fazer companhia a esse. E talvez umas duas ou três plantas de caule e uma anúbia presa a um tronco. As plantas ajudam a absorver ingredientes a mais, tais como amónia e nitratos. Cumps José Citar
sfgf Publicado: Dezembro 13, 2015 Publicado: Dezembro 13, 2015 eu trocaria o pleco por outro peixe de fundo, ancistrus sp. ou umas corys. o pleco cresce muito e vive bastante tempo. agora pode estar pequeno mas isso vira monstro em termos de tamanho, literalmente ahahaha e como o bringer referiu, anubias sao porreiras e musgos também e são fáceis de manter Citar
Recommended Posts