Freixo69 Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Boas Filipes entao ja tens isso ligado ao controlador? Bota ai fotos Abraço Enviado do meu ALEXISRX5QC através de Tapatalk Cumprimentos Freixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
happy-one Publicado: Janeiro 22, 2016 Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Boa tarde. Obrigada pela ajuda. Eu vou ligar como a tua, é como disse vou fazer uma replica da tua calha, mas adaptada ao meu aquário Mas ainda estou na fase de projecto, quero ver se oriento tudo para dps passar para a pratica, mas esta a ir no bom caminho, e com a ajuda do teu tópico melhor. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 22, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2016 Boas amigo Ainda não. Tenho andado ocupado com o movel e ainda não fiz mais nada. Para ajudar ainda me falta chegar um conversor de corrente de 24v para 12v para poder ligar os vermelhos e os azuis no controlador. Cumps Boa tarde. Obrigada pela ajuda. Eu vou ligar como a tua, é como disse vou fazer uma replica da tua calha, mas adaptada ao meu aquário Mas ainda estou na fase de projecto, quero ver se oriento tudo para dps passar para a pratica, mas esta a ir no bom caminho, e com a ajuda do teu tópico melhor. Boas Se depois precisares de ajuda para as ligações diz... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Janeiro 23, 2016 Share Publicado: Janeiro 23, 2016 (editado) Boas eu tbm fiz uma, mas chegou a queimar. Ando a pensar por assim um no meu de 60l https://www.planetaelectronico.com/foco-led-para-exterior-30w-epistar-chip-6500k-p-16240.html Qe acham? Ainda ando a estudar para ver se e indicado. Alguma experiência? Cumpts a tds Editado Janeiro 23, 2016 por Mendes89 [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2016 O problema desse é que tens de colocar mais alto senão fica o foco muito apertado. Se for em um aquario maior tens de pôr dois ou então não vais ter luz no aquario todo. Já agora o que queimou? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Janeiro 23, 2016 Share Publicado: Janeiro 23, 2016 O problema desse é que tens de colocar mais alto senão fica o foco muito apertado. Se for em um aquario maior tens de pôr dois ou então não vais ter luz no aquario todo. Já agora o que queimou? Eu arranjo por 29€ aqui na minha ,zona mas devo por uma odisseia, ainda n sei. Queimou, traçou a fita e deve ter apanhado evaporação, tava colada numa calha fechada foi esse motivo. Cumpt Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCarneiro Publicado: Janeiro 24, 2016 Share Publicado: Janeiro 24, 2016 Se está interessado nesse tipo de projector, passe no Pingodoce que tem vários tipos de LED em promoção com preço muito menor, e tem um IP65 desses. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mendes89 Publicado: Janeiro 25, 2016 Share Publicado: Janeiro 25, 2016 30w? Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kwala Publicado: Janeiro 25, 2016 Share Publicado: Janeiro 25, 2016 Muitos parabéns pelo tópico e pela paciência que tivestes nas explicações, eu também ando em construção de calha para mim mas pelo motivo de arrefecimento não fui para estes leds. hei-de experimentar como fizestes, mas para já estou pelas fitas de led porque consigo ter um aquário de 50cm de altura, com tampas e a fita led não precisa de arrefecimento. Terminei agora uma calha que fiquei bastante satisfeito com o resultado e ilumina o aquário quase todo. Agora fiquei curioso com a tua calha, para poder comparar com a minha. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Janeiro 25, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2016 (editado) Boas Desde já obrigado pelas palavras... Em relação à minha calha ainda é capaz de sofrer algumas alterações pois estou com alguns problemas a nível de espaço para o arrefecimento. No teu caso e com 50 cm de altura não deves ter muita luz no fundo não apostes muito em plantas de tapete... Cumps Editado Janeiro 25, 2016 por Filipe Sampaio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
happy-one Publicado: Fevereiro 12, 2016 Share Publicado: Fevereiro 12, 2016 (editado) Boa tarde. Bem ja começou a chegar o material para começar a calha, vou tentar colocar aqui um esquema da calha. Dps digam a vossa opinião criticas, o q quiserem, é tudo bem vindo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=40163 Editado Fevereiro 12, 2016 por happy-one Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 3, 2016 Autor Share Publicado: Março 3, 2016 Boas Fiz um pequeno video com a calha e o controlador funcionar. ( devido a um problema de algas a luz raramente passa dos 80% mas dá para ter uma ideia ) Espero que gostem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Março 3, 2016 Share Publicado: Março 3, 2016 Muito fixe Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
happy-one Publicado: Março 4, 2016 Share Publicado: Março 4, 2016 Fica um espectáculo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 4, 2016 Autor Share Publicado: Março 4, 2016 Boas Obrigado pelos comentários... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freixo69 Publicado: Março 6, 2016 Share Publicado: Março 6, 2016 Boas Filipe Já agora quais sao as medidas do aqua? Abraço Cumprimentos Freixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 6, 2016 Autor Share Publicado: Março 6, 2016 Boas amigo Tem 100x45x45 Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
migueleca Publicado: Março 6, 2016 Share Publicado: Março 6, 2016 boa noite,tb tenho o tc420 e queria fazer a sequencia de um dia completo,será que podes colocar aqui a sequencia completa com os respectivos valores obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Pacheco Publicado: Março 7, 2016 Share Publicado: Março 7, 2016 muito bem feita a calha parabéns [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Share Publicado: Março 11, 2016 boa noite,tb tenho o tc420 e queria fazer a sequencia de um dia completo,será que podes colocar aqui a sequencia completa com os respectivos valores obrigado Boas Esta é a que estou a usar mas como estou com um problema de algas tenho o fotoperiodo reduzido. Os canais 2 e 4 são os brancos Claro que ainda está em ajustes mas a base é esta. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
migueleca Publicado: Março 11, 2016 Share Publicado: Março 11, 2016 esta muito bom , vou seguir os teus valores obrigado, já agora qual o canal vermelho e qual o azul Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Share Publicado: Março 11, 2016 O vermelho é o 1 e o azul é o 3 Podes ajustar os valores de acordo com a intensidade da tua luz... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
migueleca Publicado: Março 11, 2016 Share Publicado: Março 11, 2016 obrigado, estou a pensar ligar ao 5 canal a válvula solenoide através de uma relé, assim desta maneira posso controlar a injeção de co2 através do tc420 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Share Publicado: Março 11, 2016 Não sei se vais conseguir a valvula trabalha a 220 V... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Neto Publicado: Março 22, 2016 Share Publicado: Março 22, 2016 Como se tem comportado os leds a nivel de aquecimento?! Para plantado têm se portado bem?! Tenho andado a estudar fazer uma pro meu... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts