BioJaeger Publicado Dezembro 9, 2015 Publicado Dezembro 9, 2015 O aquário está a ciclar faz 1mês. Fiz os testes e está tudo bem, à exceção do PH que não tenho forma de o baixar. A água da torneira sai a 7 e pouco mas com os dias (2dias) já está nos 8 e o kh está a 5 e o gh agora não sei dizer, mas também estava bo. Usei um produto da SERA que baixa o PH e o KH, mas ao fim de um tempo sobe :/ É um aquário de 200L tenho uma dragonstone algumas decorações (não alteram o PH) uma anubia nana (estou à espera que chegue mais anubias e vallisnerias) e areia de silica branca. Quero começar a por o meu primeiro peixe e não posso, por causa do PH Citar
Nuno Marques_22475 Publicado: Dezembro 9, 2015 Publicado: Dezembro 9, 2015 Boas Tens duas hipoteses: - grande tpa com água pingo doce e posteriormente sempre tpa com agua engarrafada - mais simples trocas substrato por aqua gro soil que te altera e mantém o ph em 6.5 e kh 2... Tu decides eu comecei por a primeira hipótese mas como não gostava de ver o areao do rio e porque precisava de substrato para camarões passei à segunda hipótese sendo que foi o melhor que fiz. Só resta saber durante quanto tempo o substrato irá ter essa capacidade. Cumps Citar
Kundstregan Publicado: Dezembro 9, 2015 Publicado: Dezembro 9, 2015 Ou injecção de CO2.. Se for controlado desce para parâmetros mais ácidos. Citar
BioJaeger Publicado: Dezembro 9, 2015 Autor Publicado: Dezembro 9, 2015 mas qual é a causa de o ph subir? Citar
BioJaeger Publicado: Dezembro 11, 2015 Autor Publicado: Dezembro 11, 2015 Consigo descer com co2 dos 8 aos 7? Eu comprei um tronco pequeno (nao sei o nome) estou a trata-lo também para ajudar abaixar o ph Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
BioJaeger Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Publicado: Dezembro 17, 2015 (editado) Há cerca de uns dias apareceu isto no meu aquário, o que poderá ser esta poeira? Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Sobre a planta, vou por co2 para ela arrebitar Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Editado Dezembro 18, 2015 por BioJaeger Citar
BioJaeger Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Publicado: Dezembro 17, 2015 Alguém? Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
David99 Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 nao consegues descer o ph do teu aquario? eu nao conigo é subir um pouco mais , ela nao passa dos 6.8 , ( ainda tou a meio da ciclagem) mas queria que subisse para os7.0 ou 7.2 seria o dial para um betta Citar
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 2, 2016 Publicado: Janeiro 2, 2016 (editado) mas qual é a causa de o ph subir?Pois essa é mesmo a questão... Se a água sai da torneira com pH de 7 e sobe tens algo no aquário que o faz subir. A partida com o tronco tende a descer, logo algo está a fazer subir... Que substrato tens é que tipo de decoração tens? Tens a certeza que as rochas são dragonstone? Editado Janeiro 2, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
BioJaeger Publicado: Janeiro 2, 2016 Autor Publicado: Janeiro 2, 2016 uso areia de silica da pet4you, enviei email a perguntar se subia o ph e disseram que não. a pedra sim, é dragonstone mesmo. com o tronco sobe, não fez grande diferença :/ tenho 3 guppys e andam contentes da vida. estava a pensar usar co2 ou um buffer neutro Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 Boas Não devo de estar a considerar alguma coisa, mas... O substrato sendo sílica é inerte e não altera o pH... O tronco ajuda a baixar... As dragonstone, supostamente também não alteram o pH... Não há para ai algumas conchas? Referes CO2, mas se for só pelo motivo de baixar o pH acho um desperdício... Buffer, não tenho experiência mas sinceramente apenas leio post's e muitos de pessoal a dizer que não funcionam, já para subir é mais fácil Os guppys que já tens adequam-se a pH maiores que 7, porque queres baixar? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
BioJaeger Publicado: Janeiro 3, 2016 Autor Publicado: Janeiro 3, 2016 não, também quero por mais plantas e o co2 seria para as plantas e para o ph. Não sei mesmo o que poderá estar a aumentar o ph. Quero baixar o ph para 7 porque gostaria de ter peixes de ph mais baixo e com ph a 8 é demasiado Estava a pensar comprar um buffer neutro na pet4you na esperança de resultar Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
BioJaeger Publicado: Janeiro 3, 2016 Autor Publicado: Janeiro 3, 2016 outra pergunta, tenho esta anubia nana há cerca de 1 mês e não noto qualquer evolução. Ainda não tenho co2, mas também li que não é necessário. Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
JoãoPedro1992 Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 Li que as anubias não se dão muito bem com boa iluminação, não sei se será o caso mas a minha tem crescido bastante com boa iluminação e co2 caseiro. Citar
BioJaeger Publicado: Janeiro 3, 2016 Autor Publicado: Janeiro 3, 2016 eu ando a tentar fazer co2 caseiro, mas so sai c2 se eu apertar a garrafa ou abanar, o que poderá ser? Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
KukoPT Publicado: Janeiro 3, 2016 Publicado: Janeiro 3, 2016 Possivelmente haverá uma fuga. Se não for o caso, diz a receita e quantidades. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 4, 2016 Publicado: Janeiro 4, 2016 (editado) outra pergunta, tenho esta anubia nana há cerca de 1 mês e não noto qualquer evolução. Ainda não tenho co2, mas também li que não é necessário. (....) Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Li que as anubias não se dão muito bem com boa iluminação, não sei se será o caso mas a minha tem crescido bastante com boa iluminação e co2 caseiro. As anubias são plantas de crescimento lento, claro que com mais nutrientes e CO2 vais notar diferença, mas em qualquer dos casos é preferível a luz não ser forte ou estarem em zonas de menor intensidade ou sombra pois muito expostas tendem a desenvolver algas nas folhas. As anubias assim como outras plantas tem um rizoma que não deve ficar enterrado, apenas as raízes podem ficar enterradas ou em alternativa alojar a planta num tronco e as raízes vão propagar e fixar neste Editado Janeiro 4, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
BioJaeger Publicado: Janeiro 5, 2016 Autor Publicado: Janeiro 5, 2016 (editado) Possivelmente haverá uma fuga. Se não for o caso, diz a receita e quantidades. Cumps. Enviado usando o Tapatalk a receita são 500g de açúcar, uma colher de fermento biológico e uma de Bicarbonato de Sódio e 1l de água Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Editado Janeiro 5, 2016 por BioJaeger Citar
JoãoPedro1992 Publicado: Janeiro 5, 2016 Publicado: Janeiro 5, 2016 a receita são 500g de açúcar, uma colher de fermento biológico e uma de Bicarbonato de Sódio e 1l de água Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Para um aquário de 200L acho que isso está errado eu para o meu de 30l uso +/- 1 grama de fermento de padeiro meia colher de cha de bicarbonato de sódio e 250 g de açucar em 1l de água morna, o ph oscila dos 7 aos 6.5 durante o dia tendo 6.5 á noite quando tiro o co2 do aquário e apago as luzes. Citar
KukoPT Publicado: Janeiro 5, 2016 Publicado: Janeiro 5, 2016 A água utilizada tem que ser sem cloro e de preferência morna e o fermento utiliza 1g por cada 50litros de água do aquário. Utiliza fita de teflon para vedar o gargalo e no buraco para o tubo utiliza super cola3. Não poderá haver qualquer fuga. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
David99 Publicado: Janeiro 5, 2016 Publicado: Janeiro 5, 2016 grande susto mas acho que é normal, hoje o ph estava elevadíssimo ph 8.6 amonia 06 acho que foi da pedra que coloquei dentro era calcaria e subiu muito antes o ph estava sempre nos 6.8 ja fis um tpa 50% e retirei a pedra agora e só esperar ver o a amaha me reserva se alguém me poder ajudar agradecia Citar
BioJaeger Publicado: Janeiro 6, 2016 Autor Publicado: Janeiro 6, 2016 (editado) comprei mais plantas para o aquário (estava muito vazio e so com uma planta xD ) anubias nana e vallisneria nana. quero ver se compro musgo de java também. comprei via online na ecoarium. já alguém comprou lá? é rápido e confiável? Quanto ao ph, desconfio que seja do subtrato da areia de silica, porque não tenho mais nada que faça subir o ph. no filtro tenho aquilo que veio com ele, esponja e cerâmica da sera Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Editado Janeiro 6, 2016 por BioJaeger Citar
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 6, 2016 Publicado: Janeiro 6, 2016 (editado) comprei mais plantas para o aquário (estava muito vazio e so com uma planta xD ) anubias nana e vallisneria nana. quero ver se compro musgo de java também. comprei via online na ecoarium. já alguém comprou lá? é rápido e confiável? Quanto ao ph, desconfio que seja do subtrato da areia de silica, porque não tenho mais nada que faça subir o ph. no filtro tenho aquilo que veio com ele, esponja e cerâmica da sera Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk A Ecoarium à semelhança de outras lojas patrocinadoras do forum é excelente, se tiveres dúvidas podes ligar e falar com o Luís e satisfazer as questões antes de comprar Editado Janeiro 6, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
BioJaeger Publicado: Janeiro 6, 2016 Autor Publicado: Janeiro 6, 2016 ok, obrigado Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
BioJaeger Publicado: Janeiro 6, 2016 Autor Publicado: Janeiro 6, 2016 o que usam para vedar a tampa que tem o buraco para passar o tubo? eu usei cola e silicone mas não se agarram à superfície de plástico. estou a sar uma garrafa de ice tea Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk Citar
Recommended Posts