Recommended Posts

Publicado:

Meti +/- as mesmas quantidades no meu de 30l e o ph oscila dos 7 aos 6.5 tenho peixes há umas 3 semanas nunca houve problema tirando o co2 á noite e as plantas crescem que se fartam.

Publicado:

Meti +/- as mesmas quantidades no meu de 30l e o ph oscila dos 7 aos 6.5 tenho peixes há umas 3 semanas nunca houve problema tirando o co2 á noite e as plantas crescem que se fartam.

Boas,

Sim, acho que não vai descer mais do que isso. Pelo que tenho verificado, com as nossas quantidades de ingredientes, o PH da água não oscila mais que 0.5. No meu caso dos 7.5 para os 7.0 e no teu caso dos 7.0 para os 6.5.

Mesmo assim ainda vou deixar mais uns tempo e testar as alterações.

E tu vai dando os teus resultados.

Abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Aqui deixo uma lista e fotos do material que eu utilizo no CO2 caseiro.

2 garrafas de coca-cola( realizo a receita de 30 em 30 dias em cada garrafa alternadamente,o que da uma nova receita a cada 15 dias, para obter rendimento. Deixo as garrafas junto ao filtro para melhor manter a temperatura no inverno)

3 válvulas anti-retorno(2 de plástico e 1 de vidro)

1,5m de tubo de ar de 6mm(é mais rijo que o de silicone)

70cm de tudo de silicone

1 conta bolhas de vidro

1 difusor de cerâmica

1 emenda com saída dupla em inox para tubo de 6mm

1 tubo de super-cola3 para vedar os buracos feito nas rolhas

Fita de teflon para vedar os gargalos das garrafas(renovar a cada nova receita.

5b24c0db699373b485facbc2e552c2f3.jpg

1ef71daceed2ec31976f834afa2502e5.jpg

b5b94cf795de41227aecbdd1698fdca4.jpg

bb18c842268412e3cf6101a9c72cf113.jpg

fa98067f1c2ba6f33003ce6e20c73910.jpg

1c8d08cd351db8fdb8b2991bba946a0c.jpg

Cumps.

Enviado usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Isto é que é um post!

Esclarece só uma coisa. O que usas para regular as bolhas? Eu tenho um regulador de soro, os que se usa nos hospitais. Mas queria um que fosse para mangueiras de 6mm.

Abraço

Publicado: (editado)

Não utilizo regulador devido a não se poder estrangular de maneira alguma o gás neste tipo de sistema.

AVISO: havendo obstrução ou estrangulamento do sistema há o risco de uma fuga ou rebentamento.

Desde que montei o sistema de CO2 caseiro nunca o desliguei, mesmo durante a noite.

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Boas Kuko, achas viável deixar sempre o sistema montado? pergunto isto não só pela fauna em relação ao O2 de noite, mas também pelas próprias plantas.Mas também concordo contigo, tentar fechar ou condicionar o nível de gás a sair tem tudo para correr mal... :yb668:

Publicado:

Eu no meu nano tenho com regulador e para já não estourou nada. A não ser que haja fugas... Embora não pareça.

Mas em todo o caso dou razão a ambos. Mais vale não meter regulador.

Abraços

Publicado:

Boas Kuko, achas viável deixar sempre o sistema montado? pergunto isto não só pela fauna em relação ao O2 de noite, mas também pelas próprias plantas.Mas também concordo contigo, tentar fechar ou condicionar o nível de gás a sair tem tudo para correr mal... :yb668:

Já mantenho o sistema montado á + ou - 10 meses sem qualquer interrupção e não notei qualquer alteração de comportamento na fauna, mesmo durante a noite e não tive qualquer perda.

Cumps.

Publicado:

Pois é que com reguladora o sistema caseiro é muito mais apetecível, ou então retirar sempre que esteja a luz apagada (será que alguém tem todo esse trabalho?)

Ah ainda bem então Kuko, só perguntei porque normalmente isso não corre muito bem :)

• 4 semanas depois...
Publicado:

Ora bem.

Estou a testar a receita do Kuko e está tudo dentro do normal.

Talvez pela temperatura exterior andar mais baixa o Co2 não produziu com a rapidez que eu pensava mas mesmo assim 12h depois e com dois abanões na garrafa lá começou a fazer efeito.

De momento estou com 1 gota de 4 em 4 segundos e 48h depois o PH desceu de 7,5 para 7 e aparentemente acho que estabilizou.

Depois dou mais novidades.

Abraço

Publicado:

Boas, vou falar da minha experiência com co2 caseiro, em relação ao caseiro, para mim o melhor e o de gelatina, dura quase um mês. Sobre estrangulamento, nunca tive problemas, a noite fechava o sempre sem problema. Uma garrafa pet de coca-cola aquenta uma precao de 10bar se nao me engano, digo porque ja vi num pograma o tao famoso "caçadores de mitos" lol ;) bem voltando ao tópico, nunca tive problema, garrafa pet, cola quente um manómetro, mangueira alta pressão, torneira, válvula anti-retorno e nunca houve rebentamentos, nem fugas ao longo mais de uns dois anos lol, e ainda uso quando minha garrafa vai pa encher. Meu co2 caseiro quando uso atinge no maximo 3bar com ele fechado, acordo e abro a torneira levezinho para aproveitar todinho loool.

Cumpts

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

[sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

Publicado:

Nunca experimentei o Co2 de gelatina. Para já tenho este a funcionar.

Parâmetros da água:

No3- 25

No2- 0

Gh- <6

Kh- 6°

PH- 7°