alvarenga Publicado Dezembro 9, 2015 Publicado Dezembro 9, 2015 (editado) AQUA - Lost HorizonData de Montagem:8 de Dezembro 2015Aquário: 160 X 57 X 75, passa os 600litros. (formato estranho icon_e_smile.gif )Móvel: estrutura em ferro, forrado em madeira.Iluminação: 4X 80w = 320W + MoonlightCiclo luminoso:160w das 17h30 as 18h30320w das 18h30 as 24h160w das 24h a 1hFiltragem: JBL 1501 Greenline e um ehein 2075Filtro UV 18w/24h (desactivado)Equipamento CHIHIROS para aquários de 600lBomba de circulação ehein 1000 (neste momento só serve para tpas)Wave Tunze 6025Circulação total na ordem dos 8.000 l/hAquecimento/Arrefecimento: 2 de 300w + controlador de temperatura STC-100Outros Equipamentos:CO2: kit TMC com 2 difusores Music Glass 50D e um VIV 40DHardscape: Muita pedra icon_twisted.gifSubstrato: estou a usar cerca de 10l de leca e 54l de AmazoniaFertilização: MAKE by ME .gifNeste momento tudo menos NFauna:Flora:eleocharis sp. mini (tapete)Microsorum mini (apontamentos em Rochas)Anubia petit (apontamentos em rocha)Cryptocoryne parva (ao centro)glossostigma elatinoides (apontamentos junto as rochas)Musgos diversos (ver o que poderá funcionar)Lotus ao centroHydrocotyle verticillata ao centro debaixo da lotusHygrophila pinnatifida apontamentos onde os troncos saem da terraRiccardia chamedryfolia apontamentos nas rochasBem o 3horizontes chegou ao fim de 3anos com muita pena minha. E decidi partir para um novo projeco que espere que dure outros três anos. Editado Dezembro 24, 2015 por Vasco Ferreira Colocação do setup no post inicial 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Dezembro 9, 2015 Autor Publicado: Dezembro 9, 2015 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2015 Publicado: Dezembro 9, 2015 Bem vindo alvarenga às lides do aquascaping, o teu 3 horizontes foi sempre uma ode às plantas luxuriantes e aquele mato que dá gosto de ver. Acabou pq? Quanto ao layout faz falta uma foto frontal para se ter uma ideia mais concreta. Ao teres um desnivel do proprio aquário já facilita a teres aí uns desníveis e fazeres uma coisa brutal!!! Pelo que se consegue ver vai ficar brutal. Vais postando novidades. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
alvarenga Publicado: Dezembro 10, 2015 Autor Publicado: Dezembro 10, 2015 O 3 horizontes devido a altura de substracto superior a 20cm em algumas zonas, criou zonas anaerobicas que ameaçavam a fauna. Juntando a isso a cerca de 1ano que me debatia com o kh a zero, com descidas grandes de Ph e ameaça constante de retura do sistema, para terminar a dor de cabeça tive de fazer um RESET. Depois meto mais fotos, a intenção é ter uma montagem que me dê pouco trabalho a nível de plantas. Penso estar um ano a descansar e depois retomar o estilo anterior. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
h2k Publicado: Dezembro 10, 2015 Publicado: Dezembro 10, 2015 Boas, Parece estar bastante engraçado a composição... Espero ver com água brevemente Citar
alvarenga Publicado: Dezembro 12, 2015 Autor Publicado: Dezembro 12, 2015 A meter água fotos das laterais, falta areia e as pedras de apontamentos Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk 2 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Dezembro 12, 2015 Autor Publicado: Dezembro 12, 2015 Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk 2 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Dezembro 13, 2015 Autor Publicado: Dezembro 13, 2015 Aceito bem umas críticas . Sinceramente acho que consegui o que queria, com ajuda do tmiravent, do Nuno e do Tozé. Agora está montagem vai ter muito trabalho nos pormenores e de desenvolvimento. Foto geral do que é possível, a montagem levou ferts, um frasco de bacterias e ficou muito turvo não dando para focar. Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk 5 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 (editado) Pensava que tinha postado no novo tópico mas afinal foi ainda no antigo... Uouh....Isso está com uma dimensão brutal!Não sei se foi intencional ou não, mas conseguiste que o hardscape ficasse não vincado aos 3 horizontes... Como eu esperava.Fico curioso a espera da flora A seguir! Editado Dezembro 14, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 14, 2015 Publicado: Dezembro 14, 2015 Eu gosto muito e acho que é um tipo de layout que favorece bastante o teu aquário. Escolheste bem a ajuda!!! A única coisa que alterava, mas aí é mais gosto pessoal é o tronco principal. A meu ver ficaria ligeiramente descentrado. Um pouco para a direita ou esquerda. Tlv já o esteja mas a foto como n é totalmente centrada e abrangente não permita ver. Vais ficar aí com um grande quadro vivo...e com muito menos que fazer!!! Os discus vão entrar de novo, certo? 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
alvarenga Publicado: Dezembro 15, 2015 Autor Publicado: Dezembro 15, 2015 (editado) Hoje espero conseguir tirar fotos melhores depois da tpa. Vais ficar aí com um grande quadro vivo...e com muito menos que fazer!!! Os discus vão entrar de novo, certo? Os discus já estão a espera de entrar, esta mudança também os envolveu, dar um pouco mais de espaço para eles. Editado Dezembro 15, 2015 por alvarenga 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
egas2013 Publicado: Dezembro 15, 2015 Publicado: Dezembro 15, 2015 Alvarenga tenho uma palavra para ti, imponente, é o que eu te posso dizer. Para mim, brutal. Citar Last Life
alvarenga Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 Ficha técnica da montagem AQUA - Lost HorizonData de Montagem:8 de Dezembro 2015Aquário: 160 X 57 X 75, passa os 600litros. (formato estranho )Móvel: estrutura em ferro, forrado em madeira.Iluminação: 4X 80w = 320W + MoonlightCiclo luminoso:160w das 17h30 as 18h30320w das 18h30 as 24h160w das 24h a 1hFiltragem: JBL 1501 Greenline e um ehein 2075Filtro UV 18w/24h (desactivado)Equipamento CHIHIROS para aquários de 600lBomba de circulação ehein 1000 (neste momento só serve para tpas)Wave Tunze 6025Circulação total na ordem dos 8.000 l/hAquecimento/Arrefecimento: 2 de 300w + controlador de temperatura STC-100Outros Equipamentos:CO2: kit TMC com 2 difusores Music Glass 50D e um VIV 40DHardscape: Muita pedra Substrato: estou a usar cerca de 10l de leca e 54l de AmazoniaFertilização: MAKE by ME Neste momento tudo menos NFauna:Flora:eleocharis sp. mini (tapete)Microsorum mini (apontamentos em Rochas)Anubia petit (apontamentos em rocha)Cryptocoryne parva (ao centro)glossostigma elatinoides (apontamentos junto as rochas)Musgos diversos (ver o que poderá funcionar)Lotus ao centroHydrocotyle verticillata ao centro debaixo da lotusHygrophila pinnatifida apontamentos onde os troncos saem da terraRiccardia chamedryfolia apontamentos nas rochas Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 Ontem já deu para tirar umas boas fotos, neste momento deixo das laterais. No tópico inicial actualizei as plantas. 2 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Bons pormenores... Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 Agora sim...estou babado... tens uma montagem ao nível do potencial do teu aquário!!!! De tirar o chapéu. O tronco é só um? ou são vários? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
alvarenga Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Publicado: Dezembro 17, 2015 Agora sim...estou babado... tens uma montagem ao nível do potencial do teu aquário!!!! De tirar o chapéu. O tronco é só um? ou são vários? Obrigado. o tronco são vários, e com uma grande ajuda do Tmiravent e do nuno Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Pedro Rosa Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 Alvarenga, para a dimensão desse aquário a melhoria em relação ao anterior foi muito boa. Claro que o outro já o andávamos a ver há 3 anos e já não havia grande surpresa nas atualizações. Agrada-me bastante o formato que deste com o hardscape e o ar relativamente natural que conseguiste com os troncos. Tenho apenas sugestões de pequenas melhorias nos troncos, para tornares a disposição mais natural: os troncos caídos (de cima para baixo) na natureza nunca são sempre da mesma grossura ou nunca ficam maiores, vão sendo sempre mais pequenos. Parece-me que em alguns casos isso não acontece e isso faz parecer "algo de estranho", que com atenção se verifica ser isso. Por outro lado tens outros enterrados na areia, que vem de cima do substrato, e que vão ficando menos grossos de cima para baixo... o que tb não é tão natural. Fiz-me entender? Muito boa sorte com isso Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
alvarenga Publicado: Dezembro 18, 2015 Autor Publicado: Dezembro 18, 2015 3 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Mendes89 Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 Gosto, conseguiste jogar com as pedras, parece uma só, mt natural ao ponto de vista da foto Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk 1 Citar [sharedmedia=gallery:images:34838] https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium
mauro.oliveira.330 Publicado: Dezembro 19, 2015 Publicado: Dezembro 19, 2015 Boas vais por musgo nos troncos?? Era capaz de ficar bem. Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk Citar
alvarenga Publicado: Dezembro 19, 2015 Autor Publicado: Dezembro 19, 2015 Boas vais por musgo nos troncos?? Era capaz de ficar bem. Enviado do meu HTC One_M8 através de Tapatalk Vou tentar já coloquei musgo, mas as temperaturas não são as melhores para os mesmo. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 24, 2015 Publicado: Dezembro 24, 2015 Retiro o que anteriormente disse a posição do tronco para mim está no ponto!!! Estou invejoso.... e fauna...qual? qual? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Rodrigo Isaac Publicado: Dezembro 30, 2015 Publicado: Dezembro 30, 2015 Layout muito bem conseguido, uma montagem a acompanhar, agora é esperar pelo crescimento das plantas Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Fellipe Oliveira Morsolin Publicado: Dezembro 30, 2015 Publicado: Dezembro 30, 2015 Montagem de muito bom gosto, layout bem pensado para as dimensões do aquário, parabéns!!! Acompanhando... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Recommended Posts