pcdrg Publicado Junho 1, 2005 Publicado Junho 1, 2005 o meu labeo bicolor esta de perfeita saude ja esta nomeu aqua ha mais de 3 meses e nota-se já o seu crescimento. alimenta-se bem e é muito activo é o rei do aqua, adora implicar com um SAE tem o corpo bem preto mas na barbatana dorsal no extremo da barbatana tem uma pequena mancha branca ou seja os 2 mm finais da barbatana nao tem cor. Não esta rasgada, nao esta desfiada, nao apresenta diferença nenhuam, simplemente tem a pintinha branca. Sempre foi assim, mas agora q o peixe está maior nota-se mais, cresceu proporcionalmente julgo eu. Mais alguem com bicolores tem esta mancha? eu só estou curiosa, não é que ele apresente problema nenhum. Alias orgullho-me muito das suas cores bem fortes, nas lojas os bicolores que vejo são quase cinza e com as caudas são so rosadas. obrigado desde já a quem responder
PBas Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 Olá! Essa "mancha" branca é comum nos labeo bicolor, portanto nao te preocupes. Nas lojas os bicolor têm tendência em ficar menos coloridos... sao peixes bastante timidos (pelo menos o meu é) e só se mostram mais quando as luzes. Espero ter ajudado
ZANITO Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 isso é caracteristico dos labeos bicolores, não é nenhum tipo de doença, todos os labeos têm essa marca, a medida que vão crescendo nota-se muito mais.
pcdrg Publicado: Junho 1, 2005 Autor Publicado: Junho 1, 2005 obrigado eu estava só curiosa, fiquei um pouco receosa desde que o meu primeiro peixe, um labeo frenatus se suicidou por um buraquinho na tampa do aqua, agora sou "uma mae galinha" para os meus peixes. de timido o meu nao tem nada, nem com luz nem sem luz, é o REI e dá com cada corrida ao SAE e aos barbos. mas os barbos estão em grande maioria e confundem-no e ele acaba por desistir. qd estão stressados ou com algum problema as cores desaparecem, boas cores significam que o peixe está bem , que nao está em stress e que tem uma boa alimentação e variada, normalmente tudo o que nao acontece nas lojas.
Recommended Posts