noogy Publicado Junho 1, 2005 Publicado Junho 1, 2005 Oi PPL... ! :D Começei a pouco tempo com este hobby e estou completamente fasçinado, já deixei de ira a pesca e comecei a olhar os peixes como algo mais do que um alimento. Já tive algums problemas ;o que me levou a procurar alguma informação que encontrei !!! (incompleta,contraditoria e questionavel...) Peço que alguem me indique um caminho certo Tenho andado as voltas a procura das proporções correctas na preparação de azul de metileno,verde malaquite e permanganato te potassio entre outros compostos quimicos. Gostava tambem de saber qual o efeito de bicarbonato de soda em relaçao ao Ph e Dh da agua.... Nao sou quimico mas estou disposto a sacrificar mais um guppy em nome da ciencia.... Procuro um sight que seja acessivel e o mais correcto possivel..obrigado ... Xauz....
Celso Suguimoto Publicado: Junho 1, 2005 Publicado: Junho 1, 2005 Cuidado com pergamanato... ele eleva a ORP e vc não tiver um medidor pode causar alguns danos irreversiveis principalmente a biota do aquario. Outra coisa eh que deixa manganes como residuo Celso e-mail: celsois@ipaq.org.br IPAq. Aquicultura e Aquariologia ao seu alcance. em www.ipaq.org.br
noogy Publicado: Junho 2, 2005 Autor Publicado: Junho 2, 2005 Oi jovem Suguimoto. Agradeço o conselho :D ainda dei uma breve volta pelo ipac.org.br mas não encontrei o que procurava , que sao, as quantidades que devo usar para preparar os antibioticos (azul met.,per. pot. ......)....... De maneira que obtenha um tratamento eficaz sem agredir o peixe. Se tiver alguma ideia ou alguma experiencia com éste tipo de misturas agradecia IMENSO uma ajuda.. Um Abraço Noogy ........ noogy@sapo.pt
Ricky Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 Boas no outro dia fui á procura de Azul de metileno para tratar um escalar e venderam-me ANELINA AZUL DE METILENO. É a mesma coisa??? Ajuda Um abraço Ricky
samuel rocha Publicado: Julho 26, 2005 Publicado: Julho 26, 2005 esses produtos já estão feitos .na aquaplant têm e são da kordon em frascos de 30 ml ou 118 ml . é mais seguro e menos dispendioso pois têm produtos extra para melhorar o seu efeito .
Joao Machado Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Ola Noogy. Benvindo a este fantastico hobby. Relativamente à tua pergunta aconselho vivamente a que para já compres um bom livro que te ajude na detecção das doenças dos peixes e depois procura nas lojas medicamentos já preparados. Medicamentos como o permanganato de potassio, verde malaquite, Formol, etc., não são condescendentes com enganos. O Bic. sodio é util para elevar o Kh da agua logo, o Ph. RECORDA que alterações subitas de Ph podem matar-te os peixes sem aviso previo. A adição deste produto deve ser controlada e preferencialmente feita em agua nova que depois se usará para fazer pequenas trocas de agua. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts