Recommended Posts

Publicado

Boa pessoal,

pretendo criar um aqua de ambiente do sudeste asiático, mas por agora ainda está em fase de projecto e preciso de tomar algumas decisões importantes nas quais gostava da vossa ajuda.

Para já aqui fica o setup:

- Aqua 60x35x40cm - 84Lt brutos

- Calha Odyssea Dual Pro 2x24w T5

- Filtro - muuuuitas dúvidas entre externo ou de cascata

- Termostato Eheim Jager 100W

- Substrato Aqua Gro Soil

Flora

Ainda em estudo...

Fauna

- Um casal Colisa Lalia

- 1 Peixe Paraíso

- 1 ou 2 Kuhli

- 6 Rasbora Galaxy

- 1 Tubarão Arco Iris

- 3 Neocaridinas Red Cherry

A minha maior dúvida está no filtro, porque preferia que fosse um de cascata tipo Eheim Liberty ou o Aquaclear Power Filter da Hagen, mas não sei se será suficiente e opte antes por um Eheim Classic 2211. Aceitam-se conselhos e sugestões!

Quanto ao substrato, e tendo em conta que estão pensadas plantas de baixa manutenção, será suficiente o que escolhi ou devo colocar fértil por baixo? Se assim for, JBL Aquabasis e o Aqua Gro Soil por cima ou JBL Manado?

Penso que os 48W chegam para o plantado que penso ter, mas também andei a ver algo tipo isto! Será seguro?

Já agora se virem alguma incompatibilidade na fauna, avisem...

Obrigado!

Publicado:

Olá,

Eu gosto muito do Aqua Clear, mas ficas melhor servido com o Eheim 2213. Não vás para o 2211, tem um copo muito pequeno.

No meu aquário de 79 litros brutos tenho a funcionar em conjunto um 2213 e um Aqua Clear 30.

Cumps.

José

Publicado:

Olá,

Eu gosto muito do Aqua Clear, mas ficas melhor servido com o Eheim 2213. Não vás para o 2211, tem um copo muito pequeno.

No meu aquário de 79 litros brutos tenho a funcionar em conjunto um 2213 e um Aqua Clear 30.

Cumps.

José

A questão relativamente ao 2213 é que já fica um bocadinho puxado para o orçamento! Para quem está a começar é um investimento imenso! :confused4: E se formos para JBL , Hydor ou Fluval... :shock4::shock4:

Obrigado!

Publicado:

Depois arrependeste e vendes o 2211 a perder dinheiro e vais comprar outro.

Acredita no que te digo.

Não se compara um copo de um litro com um de três.

Será que estás a ver preços no local certo?

É assim, se apenas queres esses peixes, até pode servir.

Só que ninguém fica apenas "com esses peixes."

Olha, aprende a fazer biscoitos e vende aos teus amigos do Facebook. :)

Publicado:

Depois arrependeste e vendes o 2211 a perder dinheiro e vais comprar outro.

Acredita no que te digo.

Não se compara um copo de um litro com um de três.

Será que estás a ver preços no local certo?

É assim, se apenas queres esses peixes, até pode servir.

Só que ninguém fica apenas "com esses peixes."

Olha, aprende a fazer biscoitos e vende aos teus amigos do Facebook. :)

Pois, acredito que sim...mas neste momento com todo o investimento envolvido é complicado aumentar o plafond! Tenho visto preços nas lojas online, tipo Pet4you e Área Animal, e não fogem muito dos €75, no mínimo! É que nem a vender biscoitos lá vou!

Publicado:

Os meus comprei-os usados com torneiras e algumas matérias filtrantes por 35 Euros cada.

Pode ser que arranje um negócio desses...tenho de procurar! Ou pode ser que o orçamento aumente!

Publicado:

Pois, acredito que sim...mas neste momento com todo o investimento envolvido é complicado aumentar o plafond! Tenho visto preços nas lojas online, tipo Pet4you e Área Animal, e não fogem muito dos 75, no mínimo! É que nem a vender biscoitos lá vou!

se não me engano meu 2213 foi 59, e sou da opinião do José,vais arrepender e perder dinheiro(experiência própria)
Publicado:

se não me engano meu 2213 foi 59, e sou da opinião do José,vais arrepender e perder dinheiro(experiência própria)

Tenho visto sempre mais caros! Compraste online ou em alguma loja? E já agora qual?

Obrigado

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

Publicado:

loja fisica,fishplanet da margem sul,liga pra la e pergunta,eles tem uma loja em benfica tambem,o numero da margem sul é 217600021,experimenta e li ga tambem para este oliaquadream compro la muita coisa tambem tem preços legais principalmente vivos tambem margem sul amora o fone é este 212272696.

espero ter ajudado :thumbup3:

Publicado:

Atenção que deves de comprar com torneiras e matérias filtrantes. Sai mais barato assim.

De vez em quando há uns conjuntos com bom preço.

Publicado:

Atenção que deves de comprar com torneiras e matérias filtrantes. Sai mais barato assim.

De vez em quando há uns conjuntos com bom preço.

o meu trouxe tudo jose,torneiras e esponjas so nao traz ceramica

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!