Rui_B Publicado Dezembro 7, 2015 Publicado Dezembro 7, 2015 Boa pessoal, pretendo criar um aqua de ambiente do sudeste asiático, mas por agora ainda está em fase de projecto e preciso de tomar algumas decisões importantes nas quais gostava da vossa ajuda. Para já aqui fica o setup: - Aqua 60x35x40cm - 84Lt brutos - Calha Odyssea Dual Pro 2x24w T5 - Filtro - muuuuitas dúvidas entre externo ou de cascata - Termostato Eheim Jager 100W - Substrato Aqua Gro Soil Flora Ainda em estudo... Fauna - Um casal Colisa Lalia - 1 Peixe Paraíso - 1 ou 2 Kuhli - 6 Rasbora Galaxy - 1 Tubarão Arco Iris - 3 Neocaridinas Red Cherry A minha maior dúvida está no filtro, porque preferia que fosse um de cascata tipo Eheim Liberty ou o Aquaclear Power Filter da Hagen, mas não sei se será suficiente e opte antes por um Eheim Classic 2211. Aceitam-se conselhos e sugestões! Quanto ao substrato, e tendo em conta que estão pensadas plantas de baixa manutenção, será suficiente o que escolhi ou devo colocar fértil por baixo? Se assim for, JBL Aquabasis e o Aqua Gro Soil por cima ou JBL Manado? Penso que os 48W chegam para o plantado que penso ter, mas também andei a ver algo tipo isto! Será seguro? Já agora se virem alguma incompatibilidade na fauna, avisem... Obrigado! Citar
Bringer Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Olá, Eu gosto muito do Aqua Clear, mas ficas melhor servido com o Eheim 2213. Não vás para o 2211, tem um copo muito pequeno. No meu aquário de 79 litros brutos tenho a funcionar em conjunto um 2213 e um Aqua Clear 30. Cumps. José Citar
Rui_B Publicado: Dezembro 7, 2015 Autor Publicado: Dezembro 7, 2015 Olá, Eu gosto muito do Aqua Clear, mas ficas melhor servido com o Eheim 2213. Não vás para o 2211, tem um copo muito pequeno. No meu aquário de 79 litros brutos tenho a funcionar em conjunto um 2213 e um Aqua Clear 30. Cumps. José A questão relativamente ao 2213 é que já fica um bocadinho puxado para o orçamento! Para quem está a começar é um investimento imenso! E se formos para JBL , Hydor ou Fluval... Obrigado! Citar
Bringer Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Depois arrependeste e vendes o 2211 a perder dinheiro e vais comprar outro. Acredita no que te digo. Não se compara um copo de um litro com um de três. Será que estás a ver preços no local certo? É assim, se apenas queres esses peixes, até pode servir. Só que ninguém fica apenas "com esses peixes." Olha, aprende a fazer biscoitos e vende aos teus amigos do Facebook. Citar
Rui_B Publicado: Dezembro 7, 2015 Autor Publicado: Dezembro 7, 2015 Depois arrependeste e vendes o 2211 a perder dinheiro e vais comprar outro. Acredita no que te digo. Não se compara um copo de um litro com um de três. Será que estás a ver preços no local certo? É assim, se apenas queres esses peixes, até pode servir. Só que ninguém fica apenas "com esses peixes." Olha, aprende a fazer biscoitos e vende aos teus amigos do Facebook. Pois, acredito que sim...mas neste momento com todo o investimento envolvido é complicado aumentar o plafond! Tenho visto preços nas lojas online, tipo Pet4you e Área Animal, e não fogem muito dos €75, no mínimo! É que nem a vender biscoitos lá vou! Citar
Bringer Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Os meus comprei-os usados com torneiras e algumas matérias filtrantes por 35 Euros cada. Citar
Rui_B Publicado: Dezembro 7, 2015 Autor Publicado: Dezembro 7, 2015 Os meus comprei-os usados com torneiras e algumas matérias filtrantes por 35 Euros cada. Pode ser que arranje um negócio desses...tenho de procurar! Ou pode ser que o orçamento aumente! Citar
Márcio brandao Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Pois, acredito que sim...mas neste momento com todo o investimento envolvido é complicado aumentar o plafond! Tenho visto preços nas lojas online, tipo Pet4you e Área Animal, e não fogem muito dos 75, no mínimo! É que nem a vender biscoitos lá vou!se não me engano meu 2213 foi 59, e sou da opinião do José,vais arrepender e perder dinheiro(experiência própria) Citar
Rui_B Publicado: Dezembro 7, 2015 Autor Publicado: Dezembro 7, 2015 se não me engano meu 2213 foi 59, e sou da opinião do José,vais arrepender e perder dinheiro(experiência própria)Tenho visto sempre mais caros! Compraste online ou em alguma loja? E já agora qual? Obrigado Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk Citar
Márcio brandao Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 loja fisica,fishplanet da margem sul,liga pra la e pergunta,eles tem uma loja em benfica tambem,o numero da margem sul é 217600021,experimenta e li ga tambem para este oliaquadream compro la muita coisa tambem tem preços legais principalmente vivos tambem margem sul amora o fone é este 212272696. espero ter ajudado Citar
Bringer Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Atenção que deves de comprar com torneiras e matérias filtrantes. Sai mais barato assim. De vez em quando há uns conjuntos com bom preço. Citar
Márcio brandao Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Atenção que deves de comprar com torneiras e matérias filtrantes. Sai mais barato assim. De vez em quando há uns conjuntos com bom preço. o meu trouxe tudo jose,torneiras e esponjas so nao traz ceramica Citar
Bringer Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Bem, se os 75 (mais 16) incluírem os dois tipos de cerâmicas, acho que vale o esforço. Citar
Recommended Posts