Recommended Posts

Publicado

boas,

apesar de parecerem saudáveis apareceram uns filamentos negros nas folhas de um dos meu Fetos de Java.

É normal?

cumprimentos

Publicado:

depende de que filamentos são.

eu andei feita tonta a achar q tinha umas algas, mas eram raizes dos novos fetos que estavam a nascer.

se tiveres uma foto ajuda

Publicado:

boas,

já tinha ouvido falar desses tais pontos castanhos nos Fetos, mas o que se passa com as minhas plantas não é isso. Eu diria que são algas, mas acho estranho pois mais nenhuma planta no meu aqua está com algas.

Apesar disso e Feto parece-me saudável, até está com umas bolhas de oxigéneo nas folhas...

Publicado:

viva Filipe,

é por este e, obviamente, outros motivos que me arrependo de não ter uma máquina fotográfica digital :oops:

abraço,

Tomás

Publicado:

ocorreu-me uma coisa... esses tais filamentos nao poderão ser folhas a nascer? visto ser assim q os fetos de java se reproduzem?

Se sim, que devo fazer para evitar q se transformem numa praga? é que sao umas boas dezenas, por cada folha.

abraços

Publicado:

Tomaz isso é o que te tenho tentado dizer... mas o rebento que está para nascer só nasce na ponta da folha... tem é os pontinhos castanhos espalhados pela folha. Espera, já não há-de faltar muito para começarem a rebentar ...

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

se são plantas novas não são uma praga :lol:

podes retira-las qd estiverem maiorzinhas e agarra-las a outro lado ou planta-los deixando o rizoma desenterrado.

podes oferece-las :?:

ou podes simplesmente deixa-las estar agarradas pq elas continuam a crescer mesmo agarradas

Publicado:

obrigado pela ajuda (e pela paciência), pessoal.

vou, então, esperar um bocado a ver como é que estes "filamentos" se desenvolvem.

abraços