rubmor Publicado Dezembro 5, 2015 Publicado Dezembro 5, 2015 Boa tarde pessoal, Vim aqui para ver se me podiam esclarecer estas duvidas pois vou adquirir um aquário de + ou - 250 litros la para o meio de Dezembro... Bem as minhas duvidas são: 1 - Quando for para encher o aquário devo usar agua da companhia ou agua do poço? (eu sei que se usar a agua da companhia tenho que deixar o cloro evaporar). 2 - Estou indeciso de qual filtro comprar. Os filtros são o SERA fil Bioactive 250 + UV (este filtro faz a volta de 750 L/h) e o JBL CristalProfi e901 (este faz 900 L/h) A questão não é o preço pois na loja onde os vou comprar o preço é o mesmo, mas o que me pôs indeciso foi a lâmpada UV pois eu não sei para que esta serve mas no filtro a lâmpada pode ser desligada ou ligada conforme queremos. Espero que me possam ajudar. Um abraço, Rúben Moreira Citar
Bringer Publicado: Dezembro 5, 2015 Publicado: Dezembro 5, 2015 Olá Ruben, A água desse poço é potável? Se não o é, sabes se a sua análise química ê compatível com a saúde dos peixes? Quanto aos filtros, entre esses dois o pessoal costuma ir para a JBL. Talvez por existir mais facilidade em encontrar acessórios? A luz UV serve para eliminar micro-organismos prejudiciais. Mas como também pode eliminar os bons, deve de ser usada apenas em certos casos. Qualquer dessas marcas tem boa reputação. É uma questão de comparares os preços das matérias filtrantes, a sua disponibilidade e a compatibilidade com matérias filtrantes de outras marcas. Cumps. José Citar
rubmor Publicado: Dezembro 5, 2015 Autor Publicado: Dezembro 5, 2015 Olá Bringer! Sim a agua do poço é potável Ok obrigado pelo esclarecimento quanto aos filtros agora vou ver as matérias filtrantes Ao acrescentar a agua devo colocar algum condicionador ou devo deixar estar? Citar
Bringer Publicado: Dezembro 5, 2015 Publicado: Dezembro 5, 2015 Eu coloca na mesma, até porque um bom condicionar não elimina apenas cloro e cloraminas. Podes e utilizar menos que o indicado pelo fabricante. No principio de Junho comprei 100ml de Seachem Prime. Tenho um aquáruio de 80 litros brutos e outro de 54. Ainda tenho condicionador para mais uns dois meses. Cumps. José Citar
rubmor Publicado: Dezembro 5, 2015 Autor Publicado: Dezembro 5, 2015 (editado) Eu coloca na mesma, até porque um bom condicionar não elimina apenas cloro e cloraminas. Podes e utilizar menos que o indicado pelo fabricante. No principio de Junho comprei 100ml de Seachem Prime. Tenho um aquáruio de 80 litros brutos e outro de 54. Ainda tenho condicionador para mais uns dois meses. Cumps. José O Aquatan da Sera é bom? Ou nunca o utilizas-te? Editado Dezembro 5, 2015 por rubmor Citar
Bringer Publicado: Dezembro 5, 2015 Publicado: Dezembro 5, 2015 Utilizei no princípio. O Seachem Prime é mais barato. A Seachem é das melhores marcas que podes comprar. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 5, 2015 Publicado: Dezembro 5, 2015 (editado) Sempre usei aquatan, mas estou a adorar o prime... Vou dosear com seringa como sempre fiz... O aquatan 500ml custou 16 euros O Prime 500ml custou 19.62 euros O aquatan é necessário adicionar 5ml para cada 20l de água. O Prime basta 5ml para 200l O aquatan eu adicionava cerca de 30ml a pensar apenas na água adicionada. O Prime é para adicionar sempre o volume do aquário se for directamente para o aquário, ou se for para tratar antes num recipiente apenas o volume desse recipiente. Eu vou adicionar sempre 6 ml de Prime a cada TPA em vez dos 30ml do aquatan... No meu caso... Aquatan 500ml da para 16 TPA's Prime 500ml da para 83 TPA's Mas não é só por isso, é que antes a fauna dava sinais que sentia a TPA e agora nada... continuam como se nada fosse Editado Dezembro 5, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
rubmor Publicado: Dezembro 5, 2015 Autor Publicado: Dezembro 5, 2015 Sempre usei aquatan mas estou a adorar o prime... Utilizei no princípio. O Seachem Prime é mais barato. A Seachem é das melhores marcas que podes comprar. Obrigado pela ajuda, agora tenho que encontrar uma loja que venda o prime eheh Citar
Márcio brandao Publicado: Dezembro 6, 2015 Publicado: Dezembro 6, 2015 Só uma coisa a respeito dos filtros,tanto um como o outro é mesmo no lugar limite para este aqua,dependendo da fauna que for meter não vai te dar o retorno desejado,acho que seria melhor você ver o JBL 1501 ou o 2217 da eheim,que é o que eu tenho no aqua de 200,pesquise bem porque eu acabei gastando duas vezes. Citar
rubmor Publicado: Dezembro 6, 2015 Autor Publicado: Dezembro 6, 2015 Só uma coisa a respeito dos filtros,tanto um como o outro é mesmo no lugar limite para este aqua,dependendo da fauna que for meter não vai te dar o retorno desejado,acho que seria melhor você ver o JBL 1501 ou o 2217 da eheim,que é o que eu tenho no aqua de 200,pesquise bem porque eu acabei gastando duas vezes. A fauna ira ser guppys e platys em principio. A carteira também não da para um filtro mais avançado :/ Citar
spotys1 Publicado: Dezembro 10, 2015 Publicado: Dezembro 10, 2015 Vou te dar uma ideia, não uses água do poço, vais matar os peixes e só depois te vais aperceber que é devido às oscilações repentinas dos parâmetros. Sempre água da companhia é só uma opinião Citar
rubmor Publicado: Dezembro 10, 2015 Autor Publicado: Dezembro 10, 2015 Vou te dar uma ideia, não uses água do poço, vais matar os peixes e só depois te vais aperceber que é devido às oscilações repentinas dos parâmetros. Sempre água da companhia é só uma opinião Obrigado pela ajuda! Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar
Recommended Posts