Recommended Posts

Publicado:

Boas, desculpem intrometer mas já agora queria uma opinião se fosse possível

Tenho aquário já a bastante tempo e já utilizei o co2 caseiro que ate acho que funcionou, mas agora estou pensando em voltar a plantar o aquário e queria um método mais eficaz.

A minha duvida é se compro um kit WATERPLANT KIT CO2 ECO que custa 12€ (só não sei o tempo que dura ) ou tento fazer com uma garrafa de painball ou com um extintor para durar mais?

Obrigado joão serro

Publicado: (editado)

Olá João

Acho que apostavas num extintor ;)

Mas não se fica só por aí, tens de considerar a difusão, etc...

Não sei se já tens o aquário em funcionamento e se tens tópico do mesmo, caso não tenhas podias criar um e desenvolver lá sobre o mesmo.

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Olá João,

Não é apenas uma questão de durar.

É uma questão de eficácia.

Se o aquário é pequeno e as plantas são pouco exigentes, e não podes estar a gastar uns 120 Euros, tens um sistema pressurizado da Tropica por cerca de 60 Euros.

Ou então esse de spray com campânula.

Cumps.

José

Publicado:

Boas, o aquário já esta montado a algum tempo e ainda usei as pastilhas de co2 mas acabaram e as poucas plantas que tenho já reclamam

O meu aquário tem 80 larg X 30 funde e 40 de alt e como diz o José o que conta e a ificacia mas eu queria que durasse algum tempo sem comprar uma recarga, pois esse sistema pressurizado da Tropica eu nao sei se dura +- 1mes e com o "tal " extintor deve durar mais algum tempo.

Cumps João Serro

Publicado:

Boas,

Um extintor de 2kg não será ambicioso dizer que dura mais de 1 ano nesse aquário...

Se bem que um factor importante é o difusor. Alguns modelos são mais eficientes que outros e conseguem com menos débito fazer mais difusão e dissolução do CO2.

Mas a parte disso, terás sempre mais autónomia com o extintor ou garrafa de 2kg...

Cumprimentos

Pedro Bernardo