eduarda_ Publicado Dezembro 3, 2015 Publicado Dezembro 3, 2015 (editado) Boa tarde. Após ter montado pela primeira vez o meu aquário decidi remodelá-lo, visto não gostar da sua decoração. Assim apresento o meu aquário vivo para que me possam dar opiniões. Montagem: 16-10-2015 Remodelação: 29-11-2015 Dimensões: 100x30x40 Oxigenação: Bomba de ar - Sera air 110 plus Termostato: Visi-therm 150 W Filtro: Sera fil 120 (interno) Iluminação: Aquapor Sirius 100 - 21W Substrato: Sera floredepot Special Ground - Portugal Pet Fauna: 3 Guppys 1 platy 1 corydora 6 tetra neon 2 tetra viúva negra 1 colysa 1 plecostomus Flora: Desconheço os nomes https://cld.pt/dl/download/aeefb7a8-ca52-4314-8512-f687ae2da2f1/VID_20151201_224611.mp4 Editado Dezembro 9, 2015 por Vasco Ferreira Melhorar a visualização das fotos Citar
Bringer Publicado: Dezembro 3, 2015 Publicado: Dezembro 3, 2015 Olá Eduarda, Está bonito. Esses peixes têm muito espaço para nadar. Cumps. José Citar
Lokki Publicado: Dezembro 3, 2015 Publicado: Dezembro 3, 2015 Porque não tiras aquela folha de efeitos que tens por traz do aquário? Citar
egas2013 Publicado: Dezembro 3, 2015 Publicado: Dezembro 3, 2015 É só da minha vista ou a pedra do lado esquerdo é um coral??? Citar Last Life
eduarda_ Publicado: Dezembro 3, 2015 Autor Publicado: Dezembro 3, 2015 Eu quero tirar a folha de trás mas queria que as plantas crescessem mais Sim é um coral, trará algum problema para os peixes? Citar
egas2013 Publicado: Dezembro 3, 2015 Publicado: Dezembro 3, 2015 Atenção que os corais são compostos por calcário, vai-te sempre subir o ph para valores muito elevados. Citar Last Life
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 4, 2015 Publicado: Dezembro 4, 2015 Sim tens teste de pH? Podes ter isso altíssimo ... E outra coisa preocupante , as corydoras sofrem e muita por estarem.sozinhas... deves ter pelo menos umas 5.6 O mesmo serve para o platy Citar
eduarda_ Publicado: Dezembro 4, 2015 Autor Publicado: Dezembro 4, 2015 Sim tenho teste de Ph, mas faço semanalmente e esta semana ainda não fiz. Eu já li aqui no forum que as corydoras têm que ter companhia, realmente ela tem andado um pouco desanimada. O platy tinha uma fêmea mas morreu, não cheguei a perceber o porquê. Citar
h2k Publicado: Dezembro 4, 2015 Publicado: Dezembro 4, 2015 Gosto das raízes muito boas pelo aspeto, só mudava esse fundo para um padrão mais liso... Citar
eduarda_ Publicado: Dezembro 7, 2015 Autor Publicado: Dezembro 7, 2015 Felizmente até agora o coral não alterou o ph Citar
Bringer Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Nos platys e guppys (especialmente guppys) a razão de fêmeas para machos tem de ser superior. Por exemplo 3 para 1. Pode não ter sido isso que a matou, mas uma fêmea pode entrar em stress devido à persiguição por parte do macho e morrer, nomeadamente por andar sempre escondida e não comer. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 9, 2015 Publicado: Dezembro 9, 2015 Olá.... Parabéns pelo teu primeiro aquário. Algumas dicas: - Deves tirar o coral, vai começar a alterar os parametros quimicos da água e poderás ter problemas com a fauna. Substitui por exemplo por outro tronco - Mais umas plantinhas não vão fazer mal nenhum, de baixa manutenção. - Quando puderes financeiramente investe num filtro externo, esse é escasso e à medida que inseres mais peixes, fica mais complicado. - Podes encher o aquário quase até ao aro superior, vais ver que fica bem mais bonito. Continua! 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
eduarda_ Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 Boa tarde. Como recomendado comprei mais duas corydoras e um camarão red cherry. Neste momento não estou a fazer nenhum tipo de fertilização para as plantas nem a injecção de CO2. Mas ontem algumas plantas desplantaram-se, porque a raiz apodreceu. O que pode estar a acontecer? Obrigada Citar
Bringer Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Olá Eduarda, Pode ser que te ajude. http://aquarium-fertilizer.com/ Cumps José Citar
eduarda_ Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 (editado) Estive a retirar os valores do meu aqua: CL2 = 0.8 mg/l pH = 6.4 KH = 15ºd GH = 8ºd NO2- = Não consegui ler estava metade branco e roxo NO3- = 50 mg/l Quando cheguei a casa tinha um neon morto. Penso que alguma coisa não estará correcta. Agradeço as ajudas Editado Dezembro 16, 2015 por eduarda_ Citar
Bringer Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 O PH está baixo para os peixes que tens. Devia de estar entre os 6,8 e os 7,2. Por exemplo. Para teres 50mg de nitratos, ainda por cima com água ácida - existe tendência s existirem mais nitratos com água alcalina - não estás a fazer uma boa manutenção da água. Acho que já foi dito aqui que o filtro é fraco e ainda por cima interno. As esponjas têm de ser enxaguadas com mais frequência, utilizando água do aquário. Eu lavo as minhas em água corrente à pressão e depois enxaguo com água tratada, mas é um filtro externo com uma boa quantidade de cerâmicas. Tens de fazer mais TPAs. Por exemplo: 4a feira - 10% 6a feira - 10% Domingo - 20% Depois da manutenção do filltro aconselho: Umas 3 ou 4 gotas de Seachem Prime e uns 2ml de Seachem Stability. Citar
Inácio Sanches Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Esses troncos são bem bonitos, esse coral devia mesmo sair e o fundo também. De resto, quanto à qualidade da água, segue o que já foi dito antes que isso descambe. Citar
eduarda_ Publicado: Dezembro 17, 2015 Autor Publicado: Dezembro 17, 2015 Obrigada pelas respostas. Ontem fiz uma tpa de 20%. Hoje vou voltar a ver os valores e retirar o coral para ver as alterações. Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 17, 2015 Publicado: Dezembro 17, 2015 viva... 1 - Qd puderes melhorar a filtragem--- os teus valores indiciam deficiente filtragem, 2 - Coral, rua! Estás com durezas muito elevadas, além de tudo o mais dificulta a absorção de nutrientes pelas plantas. 3 - As plantas necessitam de fertilização! sem isso é normal que não vinguem! 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
eduarda_ Publicado: Dezembro 18, 2015 Autor Publicado: Dezembro 18, 2015 Coral retirado. O filtro só poderei comprar para o próximo mês. Hoje morreram mais dois neons, os restantes peixes parecem saudáveis e comem bem. Citar
Bringer Publicado: Dezembro 18, 2015 Publicado: Dezembro 18, 2015 Lavaste as esponjas do filtro? Esse filtro tem cerâmicas? Tens carvão no filtro? Se sim, há quanto tempo? Cumps José Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 24, 2015 Publicado: Dezembro 24, 2015 Até teres o filtro novo faz duas TPAS de 25% por semana. Só para estares mais descansada. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
eduarda_ Publicado: Dezembro 28, 2015 Autor Publicado: Dezembro 28, 2015 O meu filtro não tem carvão, tenho que o lavar duas vezes por semana. Não encontrando resolução para o problema retirei os peixes do aquário e coloquei noutro. Entretanto retirei o máximo de água, fervi os troncos e a rocha e voltei a plantar o aquário. Esperei 3 dias e os valores da água baixaram. Coloquei lá os peixes novamente desde sábado e tem corrido tudo muito bem. Hoje vou fazer mais uma tpa de 25%. Citar
Recommended Posts