JoãoPedro1992 Publicado Dezembro 2, 2015 Publicado Dezembro 2, 2015 Boas, pensei em fazer uso de um nano de 30l que ali tenho e esperava que me pudessem esclarecer algumas questões, não tenho pressa em começar o aquário queria que estivesse mesmo no ponto, as questões são as seguintes: Em relação ás plantas que servem de tapete, quais são as menos exigentes? É necessário sistema de co2 para todas as plantas de tapete? Não se podia aplicar nenhum fertilizante na água? Não sei as medidas do aquário logo tiro fotos quando o começar a montar mas para o efeito a iluminação é 26W 4000k é suficiente para 30l? Cumprimentos. Citar
sfgf Publicado: Dezembro 2, 2015 Publicado: Dezembro 2, 2015 eu tenho uma especie de planta de tapete, sagittaria subulata, sem adicao de co2 ou fertilizantes. como substrato apenas tenho tropica aquarium soil e ela tem-se aguentado bastante bem. 26W para 30L de agua parece-me bem, se seguirmos a regra de 1W/L. nao é por menos 4W que as plantas ficam chateadas 😝 mas deixa alguem mais entendido que eu para te tirar essa duvida. Citar
JoãoPedro1992 Publicado: Dezembro 2, 2015 Autor Publicado: Dezembro 2, 2015 Boas, pesquisei a sagittaria subulata no google fica bem em aquários maiores penso eu, tive a ver e vi a eleocharis parvula vi que era de baixa manutenção será que dá para te-la sem co2? E já agora alguém sabe onde se possa mandar vir as plantas online? Aqui perto só tenho o aquapicanço e não tinha muitas. Citar
sfgf Publicado: Dezembro 2, 2015 Publicado: Dezembro 2, 2015 eu tenho num de 80cm de frente. aquilo cresce como mato ahahah tambem tive a ver a planta que referiste no site da tropica e la falam em baixo co2. normalmente essas podes ter sem injeccao de co2. em relacao a lojas online nao te posso indicar nenhuma porque nao conheco mas aconselho a compra de vivos e plantas em loja fisica Citar
Recommended Posts