Cátia Ferreira Publicado Novembro 26, 2015 Publicado Novembro 26, 2015 Os meus tetra cabeça de sangue apresentavam os pontos brancos e acabaram os três por morrer. Parecendo-me agora que os outros peixes começam também a apresentar as mesmas marcas brancas. Na loja foi-me dito que não há tratamento à venda. Preciso de ajuda. já aumentei a temperatura mas o termómetro contínua nos 26 graus. Já perdi os três tertras e por este andar vou perder mais. Citar
Vera Santos Publicado: Novembro 26, 2015 Publicado: Novembro 26, 2015 (editado) Para além de puderes aumentar a temperatura até 29-30°, podes fazer um tratamento com esha exit seguindo as instruções da bula. Há outro medicamento da marca sera que utilizava à uns anos mas acho que o exit trará melhores resultados. De todo não é correto o que te disseram na loja. E o ictio até é das doenças que se combatem com mais sucesso. Vai dando novidades. Editado Novembro 26, 2015 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
sfgf Publicado: Novembro 26, 2015 Publicado: Novembro 26, 2015 em alternancia ao esha podes usar uma colher de sopa de sal para cada 40L de agua (mas cuidado com corys e outros peixes de couro e tambem plantas porque elas nao gostam muito de sal). eu tambem estou com o mesmo problema no meu aqua mas nao posso usar sal por causa das minhas panda... este fim‑de‑semana tenho que arranjar exit Citar
Cátia Ferreira Publicado: Novembro 27, 2015 Autor Publicado: Novembro 27, 2015 Encontrei finalmente uma loja que tem o exit ,vou lá hoje comprar Citar
Mentro Publicado: Novembro 27, 2015 Publicado: Novembro 27, 2015 Eu tratei os meus neons verdes a 32ºC durante duas semanas. No início da 2ª semana fiz uma troca de água total porque o termostato rebentou dentro do aquário e nessa altura apliquei o tratamento de 6 dias do medicamento protozin. Acham normal uma semana depois do fim do tratamento eles já estarem novamente com alguns pontos brancos (poucos), ou usei um medicamento fraco? toda a gente com que falei disse que era fácil acabar com o íctio mas esta estirpe parece bem resistente. Quando se diz "eliminar o íctio", considera-se apenas reduzir o parasita a níveis subclínicos, porque na prática, eliminar o íctio é impossível, certo? Citar
Recommended Posts