Xlibris Publicado Maio 31, 2005 Publicado Maio 31, 2005 Boas pessoal!! Queria pedir-vos um favorzito!!! Queria que me metessem aqui umas fotos de rochas vulcanicas e sitios especificos na região de Lisboa onde eu as pudesse apanhar sem ter que me chegar "á frente"!!!! Do you Know what i mean????? Any Way!!! Citar O meu menino!! Aqui
belita Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Podes sempre ir a nado até aos Açores Fazes exercício, a paisagem é bonita e não falta rocha vulcânica Em Lisboa não conheço Citar Felicidades O meu lago
Xlibris Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 Não era mal pensado....... não fosse eu um autentico PREGO!!!! E como tenho pouco jeito para passaro..... Vá lá malta, querem ver que as pedras que voçes arranjam caiem todas do ceu dentro dos vossos aquarios???? Preciso mesmo disso e se tivesse uma ideia de como são e onde as posso encontrar já era uma ajuda enorme!!!! Na Naturline aconselharam-me a usar antes do substrato uma mistura de argila com rocha vulcanica partida em bocadinhos e era para isso que eu a cria!!! E como vou fazer o meu novo layout dentro de 2 semanas precisava disso com alguma urgencia!!!! Citar O meu menino!! Aqui
Oinq Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Não estou a ver no continente rocha vulcanica... Não estarás a falar de xisto ? Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Xlibris Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 Pois.. não sei!!!!! O que me disseram foi rocha vulcanica, e que encontrava com facilidade numa loja de plantas... mas isso não me parece assim tão linear!!!! Citar O meu menino!! Aqui
João Magalhães Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Aí para o sul não sei como é! Aqui no norte em qualquer loja de plantas (hortos) há dessa pedra. No maxmat ou mestre maco também costuma haver. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Domingos Leitão Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Não estou a ver no continente rocha vulcanica...Não estarás a falar de xisto ? Oi Estão a ver Monsanto? Toda a mata assenta em Basaltos do designado Complexo Vulcânico de Lisboa-Mafra-Runa (Torres Vedras), a escória que é uma das rochas vulcânicas mais porosas ocorre lá. Em alternativa recomendo-te Serra de Carnaxide, Alfragide (Decathlon), ou Vialonga. Agora tens é de procurar as mais porosas para as partires facilmente. Claro está não há a quantidade que existe nas ilhas mas existe no continente. Abraços Dom Citar
Samufish Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Olá. Nesta foto não se vê muito bem mas já ajuda. A rocha onde tenho as anubias presas é vulcanica: Nesta foto podes ver uma rocha vulcanica com fetos de java ao centro do aquário, e a rocha da foto anterior do lado direito. Pensei que estas rochas fossem faceis de encontrar... as minhas comprei-as na Ruimar em Queluz. Espero ter ajudado. Cumprimentos, Samu. Citar
Samufish Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Tenho também esta foto onde se vê perfeitamente a rocha: Citar
Xlibris Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 Nada disto serve para o que quero pois não?? http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1117572805406 Citar O meu menino!! Aqui
João Magalhães Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Penso que não. No entanto penso que para o que tu queres fazer a arei biológica serve muito bem e já está partida Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Xlibris Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 Bom eu tenho aqui um bidon de 30 litros cheio de areia tipo a da praia mas completamente inerte, ou seja não altera parametros da agua!!! Acham que isso é um bom substituto para a rocha vulcanica???? Será igualmente eficaz??? Citar O meu menino!! Aqui
belita Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Não me parece Julgo que o que tu pretendes é isto, não? http://www.planetanimal.net/loja/homelojap...=18&narea=Areão Penso que em qualquer loja de animais encontras Também acho que a areia biológica serve. Citar Felicidades O meu lago
Xlibris Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 BBBIIIIIIIIIINNNNNNNNNGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOO É isso mesmo!! Mas...... 20.62 Euros..... não é bem a minha ideia de "sem ter que me chegar "á frente"!!!! " Citar O meu menino!! Aqui
Oinq Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 ok dom Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Domingos Leitão Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Já agora Oinq Em peniche na Papoa, o istmo é uma chaminé vulcânica muito degradada pela água salgada, não te aconselho a ires lá tirar bocados porque trata-se de património natural, mas ai perto há mais umas manifestações vulcânicas antigas (leia-se milhões de anos) e deve ser possível arranjar basalto poroso. Abraços Dom Citar
Oinq Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 Em peniche na Papoa, o istmo é uma chaminé vulcânica muito degradada pela água salgada, não te aconselho a ires lá tirar bocados porque trata-se de património natural, mas ai perto há mais umas manifestações vulcânicas antigas (leia-se milhões de anos) e deve ser possível arranjar basalto poroso. Não é facil, aquilo é tão poroso que se desfaz mesmo, não tem grande utilidade... além de que a zona vulcanica, é mesmo muito pequena... Passa a Calcareo muito depressa. Mesmo pessoal de Peniche, pouca gente sabe mas metade da Papôa é oca, há umas quantas salas, muitas com colunas, estalactites e estalagmites... a sorte é que as entradas ( as 2 que conheço ) eu já lá não passo, só passam crianças Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts