Hecaese Publicado Maio 31, 2005 Publicado Maio 31, 2005 Olá! Tenho ha uns meses 1 aquario de 80cm (126L) com diversos peixes sendo a maioria tetras, onde quase de inicio coloquei 2 ancistrus (Ancistrus temmincki) que quase nunca via. Ha 1 tempo atras começei a achar engraçado que 1 deles tinha ganho uns "bigodes" na cabeça por cima e em redor da boca e sempre que via 1, quase de seguida via o outro, até que deixei de os ver de novo. Um dia, como em muitos outros em que fico durante tempos a olhar deliciada para o aquario, descobri algo a mecher perto do termostato e, qual nao foi o meu espanto quando percebi que era 1 ancistrus pequenino, com cerca de 1 cm de comprimento. Olhando mais atentamente começei a ver 1 serie deles. Na altura nada fiz, tendo-os deixado ficar onde estavam e simplesmente deixei de os ver. (Por coincidencia ou nao, 2 botias palhaço que possuia e que já eram grandes e tavam lindos morreram quase de seguida e sem razao aparente. Será que os comeram e morrerram devido a isso?) Bem, um dia, passado para ai já uns 2 meses desta situação e sem já me recordar do assunto, fui para a banheira limpar o filtro do aquario, como normalmente o costumo fazer e, ao deitar fora a água, qual o meu espanto quando vejo no fundo da banheira uma serie de coisinhas a mexer. Eram nada mais nada menos que cerca de 40 ancistrus pequeninos (tb com cerca de 1 cm). Apanhei-os com dificildade e coloquei-os dentro de 1 outro aquario pequenino que tenho onde tentei alimenta-los com os flocos moidos, vermes vivos e espirulina, tendo até usado 1 pouco de água verde. Logo nos primeiros dias morreram quase todos mas, ao fim de 1 mes, verifico que tenho ainda 7 vivos, (com cerca de 2 a 3cm). Nada mal, o problema é que os pais lembraram-se de arranjar mais e, la andei eu a pesca desta vez dentro do aquario, onde ficou a parecer que passou 1 tufão, tendo apanhado cerca de 50 e os mudado novamente para o aquario pequeno. Só que eles estão também a morrer pelo que o que eu pensava ter originado morrerem da outra x (eles estarem debilitados devido ao facto de os ter apanhado no filtro e tirado da banheira com 1 colher ) não tem nada a ver com a situação desta vez. Assim sendo, venho perguntar e pedir ajuda a alguem que já tenha feito criação destes peixes ou não mas que saiba me dizer o que posso lhes dar de alimento ou, informar-me o que estou a fazer de mal. Muito obrigada! ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
pandadosmares Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Alimenta-os com courgettes cruas, bem lavadas. O miolo faz maravilhas PS: Parabéns Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252
Hecaese Publicado: Junho 2, 2005 Autor Publicado: Junho 2, 2005 Muito obrigada pela resposta. Andei a limpar o aquario pequenino e infelizmente dos cerca de 50, ja so restavam 4. Coloquei-os num outro aquario de 50 onde tenho guppies e platys e para onde ja tinha mudado os pais junto com o tronco onde eles desovaram (porque quando andei a pesca vi que ainda tinham ovos laranjinhas) entretanto acho que esses já nasceram, parecem poucos mas não quero mecher mais. No entanto já comprei as courgetes e já lhes dei. Ahh... eles mandaram-me agradecer e dizer k gostaram muito... Gostava de por aki 1 foto k tirei, mas para já, tou a ver que não consigo Depois vou dando noticias ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
ritaazevedo Publicado: Junho 2, 2005 Publicado: Junho 2, 2005 Boas, eu sei que parece abusivo , mas ja estou farta de procurar eses peixes, aqui para os meus lados.....por acasso ponderas em vender alguns? Obrigada, muitos parabens,rita
Hecaese Publicado: Junho 2, 2005 Autor Publicado: Junho 2, 2005 Já descobri como se faz pelo que aqui estão umas fotos. Infelizmente a qualidade da imagem não é muita mas, dá para perceber : Aki dá para ver (mal) os maiorzinhos sobreviventes e os pequeninos 1 vista do canto dos 2 aquarios onde se pode ver 1 ancistrus dos + pequenos em cima do termometro E aqui está 1 senior... Já sou grandinho, não? E aqui estão eles a agradecer a dica: Rita, quanto a tua pergunta... :D não me parece que os queira vender, gosto tanto deles e tem sido tão giro assistir ao seu desenvolvimento que não me quero desfazer deles, pelo menos por enquanto. No entanto, se tiveres como, vou-te responder em privado dizendo onde, com certeza pelo menos neste momento podes encontrar ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
pandadosmares Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 são lindos Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252
Jacinto Silva Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 Parabéns "Papá babado"! Para mim a fase da reprodução é sem sombra para dúvidas a parte mais interessante... Muito boa sorte para os teus meninos ! Cumps
Hecaese Publicado: Junho 4, 2005 Autor Publicado: Junho 4, 2005 Parabéns "Papá babado"! Papá não! :D Não sei muito bem como arranjei estes filhotes mas, serei + Mamã! Hehehe Obg pelos Parabens! ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
PedroSantos Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Parabéns! Tenta lá arranjar é mais fotos, que isto até dá goazo ver. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
hotrodder Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 podias passar o setup do teu aquario e umas fotografias panoramicas sffv? obrigado p.s-parabens A Água está cada vez mais Viva!
Jacinto Silva Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Papá não! Não sei muito bem como arranjei estes filhotes mas, serei + Mamã! OOPSSS!!! Peço desculpa pela falta de atenção!... mas de qualquer modo reforço os meus votos de parabéns e de boa sorte, "Mamã babada"! Vai colocando fotos da evolução desses meninos. Cumps
Hecaese Publicado: Junho 6, 2005 Autor Publicado: Junho 6, 2005 Ola! Ora o setup do meu aquario... se eu entendo o que pretendem, é que eu especifique o que ele contem, é isso? Entao vamos tentar porque eu ando nisto ha muito pouco tempo ainda: Como eu ja mencionei, é 1 aquario de 80cm com 126L água Filtro Eheim Difusor de CO2 3 Troncos de madeira envelhecida (segundo o que li, é muito importante para peixes gatos pois alimentam-se da propria madeira e tambem de algas que nela crescem) Varias plantas das quais so sei o nome de algumas: Valisneria Nana, Echinodorus, Feto de Java, Ludwigia e musgo Peixes (infelizmente ja morreram alguns, que penso ter sido de velhos) de momento sao os seguintes: Tetras Fantasma Negro 2 " " Rosa 4 " Pristela 4 " Cardinal 10 " Nariz de Bebado 11 " Serpae 3 " Congo 3 Comedor de Algas Siames 1 Gourami Perola 1 Rasboras Arlequim 7 Botia Listado 1 Ottocintos 1 Ancistrus 2 (tirando os pequeninos) Camarões 7 Quanto aos níveis da agua, não faço ideia. Na altura da montagem do aquário pedi para que me medissem os níveis, estando todos dentro dos limites normais excepto o PH que estava elevado, tentei por diversas vezes baixa-lo pouco tendo conseguido, inclusive tirei 1 pedra que tinha dentro que era calcaria e entretanto nunca mais mexi porque vi que os peixes estavam saudaveis, a crescer bem, sem mortes e inclusive assisti a 1 desova dos fantasma rosa. Neste momento mudei os ancistrus e 1 dos troncos (1 onde eles desovaram dentro de 1 cavidade) para 1 aquario de 50cm onde tenho plattys e guppies e onde a qualidade da água devera ser a mesma pois foi usada água do aquario grande para encher e nas mudas. Os ancistrus maiorzinhos coloquei-os no aquario grande e os pequeninos estao no aquario pequeno junto com os pais. Quanto a fotos, prometo que de vez em quando irei colocar aqui algumas do desenvolvimento deles, de momento o problema e que sao mt pequenos e as fotos ficam mt desfocadas quase nao se percebendo o que é. Mais alguma coisa e que eu saiba responder, estão à vontade. Aqui vai umas fotos da vista do aquario grande: e aqui algumas dos meus meninos, pena é que como sao muito pequenos as imagens ficam desfocadas. Vejam se os descobrem: olhem quem está por cima a tomar conta... (pena que se vê mt mal, é escuro ali e tive que aumentar a luminosidade) ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
Luís Fortunato Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Olá. Já está... Espero que continues a "deliciar-nos" com fotos dos teus meninos e do seu crescimento. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Hecaese Publicado: Junho 6, 2005 Autor Publicado: Junho 6, 2005 hehehe Já reparei e já corrigui! Escreveste a tua msg enquanto eu estava a editar para corriguir mas, mt obrigada na mesma ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
Hecaese Publicado: Junho 8, 2005 Autor Publicado: Junho 8, 2005 Não sei o que aconteceu com o Blog, deixou de funcionar, mas já arranjei outro e substitui os links. Aproveito para colocar + umas que tirei hoje: Aquario de 50cm onde estao os pais e os filhotes + novos junto com Plattys e Guppies Aki esta 1 dos crescidotes... Com cerca de 1 mes e 10 dias e 24mm Aki está ele bem ambientado no aquario maior e com direito a "close up" Para a proxima haverá mais, so espero que este Blog nao deixe de funcionar tambem ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
Hecaese Publicado: Junho 10, 2005 Autor Publicado: Junho 10, 2005 Andei a fazer umas pesquisas e acho k os meus ancistrus são "Ancistrus Leucostictus" e não o Temmincki como coloquei no Tópico. Mais umas fotos: 1 dos meus meninos + cresciditos a passear pelo aquario maior... 3,12cm... tá crescidito ou não? E aki estao os manos + novos k tambem estao a crescer muito bem... Pai e filhos todos juntos na hora de jantar... Acho k esta foto está espectacular!! Keria pedir ao "Ivanpantz" que retire a imagem k colocou na mensagem dele. Agredeço-lhe muito a ajuda mas infelizmente aquele blog esta com problemas e esta sempre a aparecer 1 caixa a pedir para se efectuar login. Enquanto aquela imagem lá estiver, ira continuar a acontecer. Obrigada! ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
Hecaese Publicado: Junho 16, 2005 Autor Publicado: Junho 16, 2005 Ca estou eu outra x! Eu vou encher-vos de fotos ate me cansar ou até k me mandem parar... hehehe Aki estao entao mais umas: 1 dos m/meninos + cresciditos Vista do Aquario onde 1 deles anda a passear a frente... Descubram-no Aki esta ele em cima da folha, kuase no mesmo sitio k na foto anterior Mais 1 foto dos mais pekeninos k estao a crescer bem, felizmente E agora, a sorte grande e a aproximação... (mãe e 1 dos filhotes) E, ou eu muito me engano ou ela tá gordinha outra x. Vamos a ver... ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
Hecaese Publicado: Junho 29, 2005 Autor Publicado: Junho 29, 2005 Mais umas fotozinhas, k acham? Aki esta novamente 1 dos meus meninos + crescidos Este é realmente o maiorzinho e já esta com cerca de 3,8cm Passaram-se cerca de 10 dias desde k achei a mãe muito gordinha... Comparando os tamanhos dos ancistros dentro do aquario, parece-me k as minhas suspeitas estavam certas. É dificil de dizer pois no total já sao uma grande quantidade de ancistros pequenos e nunca param quietos mas, misturados e não sendo muitos desta x há com toda a certeza alguns bem mais pequenos. Nestas 2 ultimas fotos talvez dê p/notar Até 1 proxima ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
Gatto Publicado: Junho 30, 2005 Publicado: Junho 30, 2005 O courgete nao flutua??? Como consegues manter aquilo no fundo? A única coisa que me ocorre perguntar mais é qual é o tamanho dos pais dos teus pequeninos. É que estou com uma colonia de 5 ancistrus iguais aos teus, e embora estejam já a ficar granditos ainda nenhum tem bigodaças!! Desde já os meus parabens, espero daqui a uns tempos poder partilhar do teu entusiasmo. Continuação! Saudações Felinas
pandadosmares Publicado: Junho 30, 2005 Publicado: Junho 30, 2005 Qual o tamanho dos teus meninos, com cerca de 3 cm os machos já têm qualquer coisa. Provávelmente só tens miúdas Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252
Hecaese Publicado: Julho 1, 2005 Autor Publicado: Julho 1, 2005 Ola! Não sei ao certo mas, terão cerca de 8 a 9 cm sendo a femea ligeiramente mais pequena (quando tiver oportunidade hei-de medi-los tambem). Quanto aos bigodes no macho, so me lembro de os ver com ele ja grande, pouco antes de ver a primeira criação (ninhada). Quando os comprei tinham cerca de 5cm, por sorte trouxe 1 casal pois não se notava diferença entre eles excepto no tamanho sendo 1 ligeiramente mais pequeno, mas não faço ideia se o + pequeno era a femea ou se seria o macho. Para alem disso, dos pequenos k tenho, os maiores já tem muito perto de 4 centimetros e não se nota diferença nenhuma entre eles. Quanto à courgete, flutua sim! Tenho de a prender ao fundo e para isso uso umas fitas de chumbo que se usam para prender as plantas ou, na falta disso, utilizo 1 palito mas não dá tanto resultado porque nãoao faz peso. ::Assinatura Removida:: ::Altura superior a 100 pixels::
Recommended Posts