miguel sequeira Publicado Novembro 22, 2015 Publicado Novembro 22, 2015 Boa noite! Gostaria de saber se é possível montar um novo aquário sem fazer o ciclo. O aquário vai ter apenas água, termostato e filtro. E a ideia é estar sempre a entrar nova água com o sistema gota a gota! É possível fazer isto? (O aquário não vai ter nem substracto, nem plantas) Cumprimentos! Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 Mas vai ter peixes, certo? Os detritos dos peixes e restos de comida vão virar amónia, como não vais ter bactérias que transformem amónia em nitritos o que achas que vai acontecer aos peixes? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 Então se vai ter filtro irá acabar por ciclar... Mas é como o António diz, vais ter peixes certo?! Esse sistema de reposição de água é interessante, mas podes deixar ciclar antes de adicionar a fauna... Sem plantas e sem subtrato... Então vais ter so peixes? Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
miguel sequeira Publicado: Novembro 23, 2015 Autor Publicado: Novembro 23, 2015 Mas vai ter peixes, certo? Os detritos dos peixes e restos de comida vão virar amónia, como não vais ter bactérias que transformem amónia em nitritos o que achas que vai acontecer aos peixes? Olá! Eu sei que irá sempre existir ciclo, mas como a ideia é estar sempre a entrar água nova no aquário pensei que pudesse colocar logo um ou outro peixe! Então se vai ter filtro irá acabar por ciclar... Mas é como o António diz, vais ter peixes certo?! Esse sistema de reposição de água é interessante, mas podes deixar ciclar antes de adicionar a fauna... Sem plantas e sem subtrato... Então vais ter so peixes? Olá! Sim a ideia é ter apenas peixes neste aquário! Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 Um conselho ... Pensa 1o no bem estar de seres vivos como tu e depois nos teus gostos ... Achas que os peixes vão estar bem num sítio sem nada ? Citar
Bringer Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 Essa reposição gota a gota seria feita a que cadência? A água viria directa do cano, ou passaria por um sistema de tratamento? Como sairia à mesma velocidade da introdução? É que um aquário pode conter muitas gotas Citar
miguel sequeira Publicado: Novembro 23, 2015 Autor Publicado: Novembro 23, 2015 Essa reposição gota a gota seria feita a que cadência? A água viria directa do cano, ou passaria por um sistema de tratamento? Como sairia à mesma velocidade da introdução? É que um aquário pode conter muitas gotas O aquário está furado em cima logo a quantidade de água que entra é igual á que sai! A água vai estar sempre num depósito já descansada (durante 1 ou dois dias). Um conselho ... Pensa 1o no bem estar de seres vivos como tu e depois nos teus gostos ... Achas que os peixes vão estar bem num sítio sem nada ? Olá André! Já tive vários aquários e sempre tiveram substrato e plantas, a ideia agora é criar uma bateria para criação, logo é mais fácil limpar e manter a qualidade da água se estiver vazio. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 24, 2015 Publicado: Novembro 24, 2015 Ponderei que se destinasse a criação Na minha modesta opinião devias ciclar antes, depende muito da renovação da água e a que débito, mas à partida parte substancial da remoção (processamento) da amónia (NH3/NH4+) será feita através da colónia de bactérias que se venha a estabelecer no filtro, por isso acho que seria mais seguro por ai Esse sistema será excelente no posterior controlo dos Nitratos pois o nível de tolerância pela fauna é muito maior que à amónia ou nitritos... É a minha opinião vale o que vale, mas era assim que eu faria Abraço Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
miguel sequeira Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Publicado: Novembro 24, 2015 Ponderei que se destinasse a criação Na minha modesta opinião devias ciclar antes, depende muito da renovação da água e a que débito, mas à partida parte substancial da remoção (processamento) da amónia (NH3/NH4+) será feita através da colónia de bactérias que se venha a estabelecer no filtro, por isso acho que seria mais seguro por ai Esse sistema será excelente no posterior controlo dos Nitratos pois o nível de tolerância pela fauna é muito maior que à amónia ou nitritos... É a minha opinião vale o que vale, mas era assim que eu faria Abraço Tens razão! Vou deixar ciclar, como sempre fiz anteriormente! Tenho que me aguentar durante mais um tempo... 1 Citar
Recommended Posts