prokton Publicado Novembro 22, 2015 Publicado Novembro 22, 2015 Alguem sabe diferenciar os machos das femeas mestes peixes? Rásbora Arlequim Obrigado
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 22, 2015 Publicado: Novembro 22, 2015 Boas, Rasbora Arlequim (Trigonostigma heteromorpha) As fêmeas tendem a ser maiores e mais redondas que os machos, sendo estes mais coloridos... Mas um olhinho no link Cumprimentos Pedro Bernardo
prokton Publicado: Novembro 22, 2015 Autor Publicado: Novembro 22, 2015 Obrigado... acho que tenho 3 machos. loll tem todos a mancha (triangulo) em angulo recto As femeas pelos vistos tem a manch " arredondada"
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 22, 2015 Publicado: Novembro 22, 2015 Se forem pequenas ainda não se devem notar tanto as diferenças, talvez na cor... Mas se só tens 3 são poucos... Um cardume de 10 é o ideal no minimo Cumprimentos Pedro Bernardo
prokton Publicado: Novembro 23, 2015 Autor Publicado: Novembro 23, 2015 Pois...Gostava de ter mais espaco no aquario (apenas de 54L) Amanha vou comprar mais 2. Ja tenho 3 guppys e 6 neons. e ainda queria por mollys e camaroes...= Obrigado pela ajuda
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 24, 2015 Publicado: Novembro 24, 2015 (editado) Estou a desviar-me do tópico mas acho pertinente dizer que esse aquário ficaria melhor com menos mistura de espécies... Estive a espreitar o teu aquário e sugeria que fizesses uma apresentação mais completa do mesmo e com o setup a nível de paramentos da água e filtragem Mas considera esta sugestão de fauna: 10 Rasboras Arlequim 6 Tetra Fantasma Negro ou Vermelho 4 Corydoras E uns 10 Red Cherry que rapidamente se transformavam em muitos mais São gosto e isso não se discute, mas considera... Guppys se existir condições para isso e se tiveres machos e fêmeas possivelmente vais ter daqui a uns tempos muitos mais... Na sugestão que fiz e pela minha experiência, as Rasboras iriam ocupar a zona média e superior do aquário e os Tetra Fantasma a zona mais baixa e tem um comportamento interessante se conseguires machos e fêmeas. As corydoras com o substrato de grão miúdo ou areia que tens também se iam dar bem, claro que tudo depende dos parâmetros da água que tens a começar pelo pH Tens o aqadvisor.com onde podes colocar as medidas ou volume do aquário e filtragem e as espécies de fauna que tens ou consideras ter, terás informação sobre a lotação/capacidade da filtragem bem como de algumas necessidades particulares que algum espécie possa ter e compatibilidade entre elas Abraço Editado Novembro 24, 2015 por Pedro Bernardo 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
prokton Publicado: Novembro 25, 2015 Autor Publicado: Novembro 25, 2015 Pedro Bernardo, agradeço as dicas e o link (muito bom) Vou ter em conta as sugestões... (20 peixes e 10 camarões não é população a mais para quase 50 litros!?) Corydoras... São os tais "limpa-fundos" não é? Não gosto muito desse peixe, vou descartar essa hipótese!! loll Alguma outra sugestão para limpar fundos? Camarões talvez? Existe no fórum algum "lugar" especifico para o Setup do aquário? Tenho um aquario de 54L brutos, filtro Liberty 2042, e um tronco. PH: aprox. 7 TEMP: aprox. 26ºC FLORA: 1/2 dúzia de plantas (não sei os nomes) FAUNA: 5 rásboras arlequim, 3 guppies (1macho/2femeas), 6 neons LUZ: T8,15W... Não me lembro da temperatura, mais é aquela meia rosada p aquário Obrigado pela ajuda
Recommended Posts