Eduardo Teixeira Publicado Novembro 22, 2015 Publicado Novembro 22, 2015 Boa noite, eu estou com ideias de fazer um aquario fora do comum, não queria muito um aquario muito quadrado sem piada nenhum, como sou designer pensei em desenvolver um projeto mas estou com dúvidas relativamente às pressões da água e com receio que o aquario rebente. Que conselhos me podem dar? qual a espessura a utilizar tendo em atenção que não tenciono que o aquario seja superior a 60cm de altura e 100cm de largura. E é preferível em acrílico ou vidro? Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 22, 2015 Publicado: Novembro 22, 2015 (editado) Faz.me lembrar a casa da musica Vai ser apenas um aquário ou 2 separados mesmo que usem o mesmo filtro ? Eu iria para vidro com uns 10mm bem colado com calha superior talvez... Consegues uma foto de cima com uma lanterna a apo tar para lá, esse da direita parece que podes ter problemas com a luz Editado Novembro 22, 2015 por AndrePeixoto 1 Citar
Eduardo Teixeira Publicado: Novembro 22, 2015 Autor Publicado: Novembro 22, 2015 (editado) aqui é em cartão é só a maquete, a ideia é serem separados mas com uma passagem na parte interior, e fazer um ciclo do filtro ou seja, o filtro "sugava" a água do lado maior, e depois com uma roda tipo "moinho" mandava a água para a outra parte do aquario Editado Novembro 22, 2015 por Eduardo Teixeira Citar
Eduardo Teixeira Publicado: Novembro 22, 2015 Autor Publicado: Novembro 22, 2015 E já agora, acrilico não fica mais barato? Citar
Pedropal Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 Ficar mais baratos talvez até que fique mas risca se com muito mais facilidade que o vidro. Quantos litros levariam em bruto? Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk Citar
v_freitas Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 o barato as vezes sai caro.... acrilico risca com mais facilidade e ao longo dos anos vai ficando esbranquiçado. quais as medidas que pretendes? Citar
Eduardo Teixeira Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Publicado: Novembro 24, 2015 eu fiz os calculos através de software 3D e necessito de aprox. 2 metros quadrados, será mesmo necessário vidro de 10 mm ou pode ser de 8mm? Citar
v_freitas Publicado: Novembro 25, 2015 Publicado: Novembro 25, 2015 quanto mais espesso for o vidro melhor, mas pesquisa aqui no forum logistas que façam aquarios por medida e pede um orçamento, assim ja sabes a espessura certa e mais o menos o que vais gastar no vidro Citar
Recommended Posts