Silkroadman Publicado Novembro 22, 2015 Publicado Novembro 22, 2015 (editado) Bem boa noite pessoal, começei a cerca de 1 mês com um aquário sei que cometi muitos erros e estou a tentar arranjar mas não estou a conseguir em certos aspectos, vou fazer tópicos simplificados de como começei: - tenho um aquário de 60x30x30- 54L - dois filtros internos da Elite jet-flo50 - tenho o termometro e um termostato que deixa a água sempre nos 24ºc - não sei a voltagem da luz mas é suficiente - peixes: corydora, dois casais ramirezis, um limpa vidros e um pleco leopardo. o aquario já vinha com a bacteria dos peixes e tudo porque era o aquario do meu irmao ele comprou um maior e eu fiquei com o dele para começar veio o filtro já tratado e veio cerca de 10L da agua antiga que ele tinha e os peixes vieram separados num saco. coloquei essa aguá antiga no aquario e meti a dos garrafões que já estavam a uma semana abertos para sair o cloro deixei aquecer e coloquei os sacos na agua depois meti agua nos sacos e depois virei os peixes (dois casais de ramirezis e um limpa vidros). comecei a dar comida a noite antes de ir dormir e depois quando acordava, desligo sempre a luz quando vou dormir do aquario. obs: o casal dourado era o que mandava no aquário o casal azul era o que estava sempre a levar. passado uma semana reparei que a água estava meio turva e fiz uma tpa (20%) sempre com água guardada em garrafões, a água melhorava quando fazia a tpas mas no dia seguinte voltava a mesma coisa e reparei que o casal que dominava deixou de o fazer e a femea começou a subir para cima do filtro e ficava lá até alimentar mas depois voltava, depois tinha as duas femeas uma em cada filtro na parte de cima, comprei depois um pleco, decidi comprar um kit de testes 5 em 1, reparei que tinha valores elevados como o No2 e o No3 decidi então comprar uma planta, substrato, um liquido para por na agua da torneira para retirar o cloro e isso da JBL e um liquido para repor as bacterias mais rapido da JBL sempre que fizesse tpas e limpasse o filtro, mesmo assim depois disso tudo achei que fosse falta de oxigénio e assim mas não é porque os outros peixes estão todos direitos e os machos continuam no fundo tenho andado constantemente a limpar o fundo do aquario com o aspirador proprio tenho limpo asvezes as esponjas do filtro já meti ceramicas a algum tempo tenho feitos tpas já não sei o que fazer mais a água nunca esta cristalina nem a femea dourada esta o dia todo no fundo tem sempre que ir ao filtro. sei que cometi alguns erros muito graves mas se me puderem ajudar agradeço abraço a todos e boa noite. reparei tambem que a cor só se nota quando eles se aproximam do vidro no inicio eles ficaram meio sem cor agora já estão com cor. depois de algumas limpezas e assim A planta que vos falei Editado Novembro 22, 2015 por Silkroadman Citar
AndrePeixoto Publicado: Novembro 22, 2015 Publicado: Novembro 22, 2015 Lavas os filtros com que água? Citar
Bringer Publicado: Novembro 22, 2015 Publicado: Novembro 22, 2015 Olá, Esses ramirezis não podem estar aí. Poderias ter um casal se o aquário já tivesse uns seis meses e tivesses plantas e uma filtragem em condições ie filtro externo de copo, ou quando muito um bon filtro de mochila. Dois casais, nunca. Tens de os vender. Depois daqui a uns seis meses, compras um casas. Convinha que dissesses o que pretendes fazer, para assim podermos ajudar-te da melhor maneira. Se tiveres essa possibilidade, e coragem , a minha sugestão é: arranjar um dono temporário para os peixes e começar de novo tendo em consideração os teus objectivos. Eu sei que estou a ser um pouco radical, mas estou a dizer o que acho que é melhor. Se o dinheiro não é muito, pelo menos tira daí os ramirezis e compra um bom filtro externo de cascata. Vais ver que as coisas mudam do dia prá noite. Atenção com a qualidade dos substratos de areia fina. Tendem a ganhar gases tóxicos se não forem arejados de vez em quando. Cumps. José Citar
Silkroadman Publicado: Novembro 22, 2015 Autor Publicado: Novembro 22, 2015 boas bringer obrigado pelo o conselho o meu irmão vai ficar com um casal de ramirezis já lhe tinha falado agora o filtro externo vou comprar um da eheim no final do mês quando receber. eu queria fazer uma criação de rami mas sei que é dificil, o filtro lavo com a agua que tiro do aqua nos tpas, agora vou tirar o casal e dou ao meu irmão. vamos lá ver com muita pena minha que o vou fazer mas prefiro ver os peixes em boas mãos e em condições para viver. não posso deixar o pleco o limpa vidros e a cory? Citar
Ana Cristina Coelho Publicado: Novembro 23, 2015 Publicado: Novembro 23, 2015 aconteceu-me algo parecido e vai na volta era o filtro que estava com problemas Citar
Silkroadman Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Publicado: Novembro 24, 2015 ola ana tambem pode ser isso mas não sei estou a ver o comportamento deles e tem melhorado agora fiquei na duvida a corydora vai ao topo respirar ou comer ainda nao percebi ela chega mesmo a sair com a cabeça fora e volta ao fundo e como é um peixe que com iluminação anda pouco eu estranhei será normal ???? obrigado. Citar
Bringer Publicado: Novembro 24, 2015 Publicado: Novembro 24, 2015 As corydoras são, pelo que tenho observado, dos peixes que mais sofrem por estarem sozinhos. O meu conselho é ter no mínimo três. Para o tamanho do teu aquário acho que é o número ideal. Citar
Silkroadman Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Publicado: Novembro 24, 2015 vou tratar de comprar umas companheiras e agora deparei-me com o meu pleco anda a comer as plantas e tenho lhe posto a green waffers propria para plecos... Citar
Recommended Posts